Melhor e mais simples manual JAVA!

J[PT]

Power Member
Boas a todos, estou a iniciar-me na programação e o caminho que escolhi é JAVA!

Gostava de opiniões sobre os melhores/mais simples e acessiveis manuais para me iniciar nisto...

Já agora que dificuldades vou encontrar e se me servirá de algo saber de JAVA já que o meu ramo é redes, redes wireless, ccna, mscsa, mcse, mcsdba, ja trabalhei com SQL... será que vale a pena apostas nesta linguagem de programação para cultura da massa cinzenta???

Um abraço

João Santos
 
Bem hoje passei pela livraria da *****, e a escolha está complicada... tem lá muitos manuais, alguns deles bem práticos. vamos ver, ando a ler uns PDFs para contruir bases, e depois vou investir e comprar 2 ou 3 livros que me ajudem no meu progresso...
 
Aqui está mais um, em portuguse, escrito pelo meu professor de Java do 2º ano.

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=0&catalog=livros&categoryN=Livros&category=informatica&product=9789727225484
 
Olá,

Eu posso arranjar esse livro de "algoritmos e estruturas de dados", porque o autor do livro é meu professor de java na faculdade.

Se quiseres diz coisas.

Abraço
 
Tens na biblioteca central à disposição, ou por baixo da secretaria do C5 ou no C4.
Ou fala directamente com o professor e saber onde podes comprá-lo.
 
Bem, hoje mais um passeio a Bertrand e ***** e afins, já vi imensos livros, todos enormes, alguns mais complicados que outros, estava a pensar em compra algo que tenha introdução à algoritmia e depois partir daí para a frente e começar com algo mais sério... estou a gostar imenso de alguns pdfs que tirei da net, mas prefiro andar com manuais atrás, em ultimo caso, imprimir PDF e mandar encadernar...

Vamos ver o que dá o meu inicio na programação... até ver estou a gostar muito...
 
Back
Topo