Configurar POP3 no Outlook (IOL)

tonecas1

Power Member
Boas,

Preciso configurar uma conta no Outlook, da IOL.
Sabem dizer-me qual o servidor de recepção de correio (POP3) e servidor de envio de correio (SMTP)?

Desde já o meu obrigado.

Cumps.
 
desculpem la a ignorancia mas eu tenho as configurações correctas mas nao consigo enviar e-mails apenas recebo.
Alguem me pode ajudar????

cumps
 
Depende do erro que te der...
Posta aqui o erro que dá.
O teu mail também é da iol? é que existem vários ISP's que requerem autenticação para o servidor de envio.

Cumps
 
o erro k me da é o seguinte:
A sua mensagem não chegou a um ou mais destinatários.
Assunto:
Enviada: 09-10-2006 12:10
Não foi possível contactar os seguintes destinatários:
'[email protected]' em 09-10-2006 12:10
554 <[email protected]>: Relay access denied

eu tenho a antenticação activa e ja tentaei de todas as maneiras.

cumps
 
Sorry... já vi estava lá mais acima.
Na configuração da conta no Outlook podes testar as definições da conta.
Fizeste isso? Deu algum erro?
 
O teu ISP é a IOL? (Ou seja, se o teu fornecedor de Internet é a IOL?).
É que se o ISP não for a IOL nunca vais poder enviar emails através do Outlook, apenas os vais poder receber. Para que pudesses enviar correio de uma conta IOL através do Outlook terias de ter efectuado uma ligação ao servidor da IOL num período máximo até 30 dias.

Cumps
 
O teu ISP é a IOL? (Ou seja, se o teu fornecedor de Internet é a IOL?).
É que se o ISP não for a IOL nunca vais poder enviar emails através do Outlook, apenas os vais poder receber. Para que pudesses enviar correio de uma conta IOL através do Outlook terias de ter efectuado uma ligação ao servidor da IOL num período máximo até 30 dias.

Cumps

isto é completamente falso. Em ligaçoes de banda larga o envio de correio tem k ser feito atraves do servidor da propria ligaçao. ou seja,se usares sapo, tens d ter no servidor d envio smtp.sapo.pt. alem disso tens de fazer autenticacao no servidor com os teus dados d acesso á net. uma simples pesquisa no google diz isto tudo....
 
isto é completamente falso. Em ligaçoes de banda larga o envio de correio tem k ser feito atraves do servidor da propria ligaçao. ou seja,se usares sapo, tens d ter no servidor d envio smtp.sapo.pt. alem disso tens de fazer autenticacao no servidor com os teus dados d acesso á net. uma simples pesquisa no google diz isto tudo....


Lol
Não é falso não meu amigo!
Para começar, a IOL não é uma ligação de banda larga.Quando te ligas através da IOL, fá-lo através da linha telefonica!
Falo por experiência própria uma vez que, antes de ter banda larga usava o serviço da IOL. Quando deixei de me ligar através da IOL, comecei a receber avisos da parte deles com a informação que dei acima.
Enfim, falo com conhecimento de causa!
;)

Nota: Para ti sisko,tenho Oni e o meu smtp não é da Oni em varios mails que possuo, apenas no da Oni!Parece que a tua teoria é um tanto ou quanto estranha, enfim...
 
Última edição:
muito bem ,ctg funciona isso,mas kem tem erros de relay tem k fazer o procedimento que descrevi.

Ah e falo tmb com conhecimento de causa....diariamente me deparo com estas situacoes no meu local de trabalho....

para comprovar o que disse vê aki:

http://www.substancia.com/novidades.php?target=11

"Será brevemente obrigatório o acesso autenticado (SMTP Auth), já implementado nos acessos Sapo. Para configurar o envio de emails com autenticação terá definir a opção de SMTP Auth (o método em si depende do tipo de mailer utilizado), utilizando como username/password os dados de acesso que usa para aceder à internet."

E o mesmo se passa em maior parte dos isp's

E essa situacao que referiste dos 30 dias tem a ver com os servicoes premium (21MB espaço,anti-virus,anti-spam,etc) e nao tem rigorosamente nada a ver com aceder pelo outlook.

Fazendo ainda mais uma ressalva,se a ligacao em uso for clix entao nao conseguira mesmo enviar emails pelo outlook,uma vez que eles nao permitem.
 
Última edição:
a minha ligação é oniduo, como o faço?
pelo procedimento k disseste?
neste momento alterei para o gmail, mas se conseguisse colocava os dois...
obrigada
 
ticha86 é tudo igual. o que muda é o servidor d envio, que terá de ser smtp.oniduo.pt. Se te der erro de relay ao enviar tens k activar a autenticacao no servidor de envio e preencher com os teus dados de acesso á ONI (user [email protected] e respectiva pass)
 
dúvidas na conta iol

olá

tenho o mesmo problema da ticha86 no envio de email. ja contactei a assistência técnica da iol que me disse que deveria introduzir o servidor de envio do ISP, neste caso netcabo. o problema persiste. alguma sugestão?

outra questão que queria colocar é a seguinte. Quando faço a actualização da pasta "a receber" os emails são normalmente transferidos para o outlook mas apagados da caixa de correio no site da iol. isto é obrigatóriamente assim ou há alguma forma de conseguir mantê-los lá?

desculpem o amadorismo

obrigado
 
pop3 IOL

Boas, para configurar o envio na conta iol façam o seguinte:

No menu Ferramentas do Outlook, escolher "Contas de correio electronico";
- "Ver ou alterar contas de correio electrónico existentes" e "SEGUINTE";
- Escolher a conta IOL e clicar em "Alterar";
- Partindo do princípio de que o erro é apenas a enviar, escolher "Mais definições";
- Na janela que se abre, escolher o separador "Servidor de envio";
- seleccionar (pisco) a opção "O meu servidor de envio requer autenticação" e mais abaixo, "Iniciar sessão no servidor de correio antes de enviar correio";
- Premir "OK";
- testar a conta;
- Premir "SEGUINTE";
- Premir "CONCLUIR";
e em princípio já está...
 
Última edição:
Back
Topo