Dvd-r Ou Dvd+r ?

peter alien

Power Member
Alguém me pode dizer se existe alguma vantagem entre estes dois tipos de DVD, os DVD-R e os DVD+R, em termos de fiabilidade ou outras caracteristicas ?



Obrigadão
 
Ok apoc, obrigado... já não gravava dvds há um bom tempo, e fiquei um pouco confuso na hora de comprar mais.

Já agora esses erros que referes dão-se quando ? Aquando da gravação dos DVD-R ou são eles que ficam ilegiveis com mais facilidade do que os DVD+R ?


Obrigadão.
 
Resumindo assim sem teoria nenhuma
icon10.gif

DVD-R é mais apropriado para video, ISO's etc..
DVD+R é mais para dados

Espero que tenha ajudado
icon13.gif
 
DVD-R como deves ter visto é mais barato que +R, também concordo quando dizem que é mais seguro ou apropriado para alguns tipos de gravação.
Deixo em baixo um link que utilizei em tempos quando tinha a mesma duvida.
http://www.*****.pt/faq/faq.php?id=40#95
cump's.
 
Isto é uma vergonha... mas prontoxxx... sou de informática só que neste ultimo ano tenho dado com força é na contabilidade e gestão, e há dias surgiu-me esta duvida sobre os DVDs graváveis

Agradeço então a todos pelas vossas respostas :)

Ahhh já agora, aqui ao pé de mim os DVD+R estão ao mesmo preço dos DVD-R, a 1€ (sem ser em cake), em cake talvez fiquem ainda mais baratos.


Cumps
 
Última edição:
os dvd-r têm tendencia a ficar ilegiveis, erros de redundancia ciclica ...

a uns 2 anos compensava -r ... mas hoje em dia com a compatibilidade de formatos é melhor +r .. para tudo dados, video , musica ... é bem melhor ..
 
Esse preços é que me parecem demais.... eu compro TDK +R em praticamente qualquer loja por .80€ e os -R costumava comprar na ***** por uns .30€. Mas como já te disseram e bem, actualmente ñ vale a pena adquirir -R.
 
Back
Topo