"my mbp 40˚f cooler!"

wezzy

Power Member
Ora andei a percorrer o forum mac rumors e achei um thread interessante para poder partilhar aqui. A thread fala sobe um utilizador que consegiu com que diminuisse as temperaturas elevadas de origem do seu Macbook pro. Ora como sabemos os nossos macbooks pro's tem a tendência a atingir elevadas temperaturas. Eu estando a ver apenas video no youtube e com o itunes a tocar chego a atingir temperaturas de 68ºC as vezes tenho picos de 70ºC. Vejo estas temperaturas com o CoreDuo temp. Voltando ao assunto deste post, eu como curioso que sou ao ver o título desta thread no mac rumors fui logo o ler, e pelo que percebi la, atravez de umas modificações em 2 ficheiros podemos ter um melhor arefecimento do nosso mac. Isto consiste em mudar apenas a velocidade da ventoinha (aumentar a sua rotação) e meter uma temperatura certa para a actuação das ventoinhas. Com isto o autor deste thread diz ter conseguido diminuir entre 5º a 10º C o seu MBP. E segundo ele isto podera ser aplicado a qualquer mac. O único senão, segundo ele é que a bateria tem menos 5 minutos de duração que o normal.

Para quem estiver interessado neste noticia aqui vai o link :
http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=238961

Se quiserem ver as instruções de como fazer isto esta aqui :
http://att.macrumors.com/attachment.php?attachmentid=58831&d=1159680087

Estou a pensar seriamente em tentar fazer isto no MBP para ver se ha realemnte melhorias nas temperaturas ou não. Digam me as vossas opiniões sobre este possibilidade de diminuir a temp. dos nossos mac's. Alguem que percebe um pouco de progromação e talvez de hardware não sei, que diga o que acha sobre esta possibilidade.

Aguardo opiniões :bounce::bounce::bounce::bounce:
 
Tenho um MB e pelo menos a mim, a temperatura a mim não incomoda. Poderá afectar mais os MBP mas de momento não tenho queixas.
 
Tuaregue,

Eu utilizo esse dispositivo de alta tecnologia que dá pelo nome de duas tampas garrafas de água há ano e meio num powerbook e até agora com excelentes resultados :-D.

PT
 
Eu penso que isto de editar os ficheiros já existe quase desde o 1º MBP.
Quando havia aquele hype todo sobre os MBP's que sofriam de overheating , moo , whine , etc , havia por aí uma maneira em que ao editar uns quantos ficheiros o mac arrefecia e deixava-se de ouvir os famosos barulhos , se isto resultou ou não , nunca cheguei a perceber porque aquela deve ter sido a thread mais confusa que alguma vez lí. :P Cheguei a por o link para aí no fórum.

Anyway , não vou modificar ficheiros nenhuns. Prefiro a técnica das tampas.
 
Sim saiu um update que "resolvia" as tempearaturas e isso era um update de firmware SMC. Eu tenho este update mas mesmo assim isto aquece bem... tou neste momento com o Firefox ligado com 2 tabs abertas e isto regista no CoreDuo Temp - 43ºC se ligar o itunes isto começa a subir ainda mais. Mas pronto visto ninguem aqui no forum estar dentro deste assunto de mudar ficheiros no mac vou aguentar mais um bocado até ganhar coragem para faze lo.
 
43ºC????? Achas muito?????? O normal do meu CPU é 63º. E nao sinto calor nehum perto dele, ando com ele nos joelhos e tudo mais, nunca me queimei.
 
Pois, já reparei nisso.
Até na loja ontem deu pra ver isso, estava um destes e um Pro ao lado um do outro.
O Pro quase queimava e este estava mais morninho.
Espero então n vir a ter problemas de excesso de aquecimento. :)
 
Queimava é forma de dizer claro. Estava bastante mais quente. Todo o teclado na parte de cima estava mesmo quente. Até se tornava incómodo colocar os dedos por cima.
Não sei se serão todos assim, mas tenho um colega q tem um e tb aquece imenso.
Mas funcionam lindamente apesar disso :P e eu n deixaria de o comprar por isso.
Desde q n estoure, tá bom! lol
 
Antes da actualização do firmware SMC para o macbook, este aquecia bastante, chegando mesmo a queimar (90º foi o registado na altura).
Já ouvi falar que existe uma especie de "tabuleiro" para colocar o portatil, ajudando no arrefecimento do portatil.
 
Sim, instalei esse update ontem logo quando o trouxe. N cheguei a saber se aquecia bastante, mas agora está com umas temperaturas boas. Esse tabuleiro n sei oq é. Sei q há uns com umas ventoinhas bastante porreiro.
 
Antes da actualização do firmware SMC para o macbook, este aquecia bastante, chegando mesmo a queimar (90º foi o registado na altura).
Já ouvi falar que existe uma especie de "tabuleiro" para colocar o portatil, ajudando no arrefecimento do portatil.

Tabuleiro ?:lol:
É um cooler para laptops , nada mais.

http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&q=laptop cooler&btnG=Pesquisa+Google&sa=N&tab=wi

Ajuda a diminuir as temps (atenção que nem todos são grande coisa , há uns que baixam 2º , não valem a pena comprar)

Um bom cooler parece-me ser este: http://www.nokytech.net/zm-nc1000_ultraquiet_notebook_-5325-a.html
Mas ainda não saiu.
thread
 
Última edição:
Back
Topo