Tempo entre reports...

HecKel

The WORM
Boas!

Sendo o report uma das ferramentas que possibilita aos utilizadores ajudarem os moderadores nas suas tarefas diárias, porquê um limite entre reports TÃO grande?

Este fórum requer que aguarde 300 segundos entre o envio de e-mails. Por favor tente novamente dentro de 164 segundos.

Até compreendo que seja necessário algum tempo entre reports, para evitar abusos e afins..., mas 5 minutos também não é um pouco excesso?

abraços, HecKel
 
Sim, também penso que devia ser diminuído, talvez para os 120 segundos, ou algo pelos 90 segundos.

Já me deu esse erro umas duas ou três vezes, e torna-se algo chato...
 
Voces fazem reports assim com tanta frequência ?
Há assim tanta necessidade de se fazer reports com intervalos inferiores a 300 segundos?

Não acho o limite grande, acho apropriado, se alguem anda a fazer reports com tanta frequencia acho que é sinal que algo vai mal.
 
Voces fazem reports assim com tanta frequência ?
Há assim tanta necessidade de se fazer reports com intervalos inferiores a 300 segundos?

Não acho o limite grande, acho apropriado, se alguem anda a fazer reports com tanta frequencia acho que é sinal que algo vai mal.

eh pa, ha threads onde n se perdia nada em fazer uma rajada de reports...
mas aqui na techzone, nunca senti a necessidade de usar muito o report.

mas também, é uma questão de por no 1º report, os posts que se quer reportar a seguir.
dizes ao moderador, que os seguintes n posts também merecem atenção...
em vez de fazeres uns 3 ou 4 reports com a mesma mensagem.

pelo menos, eu faria isso.
 
Voces fazem reports assim com tanta frequência ?
Há assim tanta necessidade de se fazer reports com intervalos inferiores a 300 segundos?

Não acho o limite grande, acho apropriado, se alguem anda a fazer reports com tanta frequencia acho que é sinal que algo vai mal.
Boas!

Só me aconteceu isto desta vez porque vi 2 reposts consecutivos, e em vez de spammar a dizer que é repost tenho optado por fazer report (sempre aviso directamente o moderador).

No entanto o report não é uma ferramenta para ser usada APENAS quando se vê flames e pirataria, tudo o que é fora das regras pode (e julgo que deve) ser reportado, por exemplos assinaturas grandes e afins, daí achar o tempo demasiado grande...

Em caso de abuso desta ferramenta sempre se pode "restringir" o acesso a esta ferramenta ao utilizador que abusa, não?

abraços, HecKel
 
Também já me aconteceu precisar de fazer dois reports quase seguidos, e acabei por me esquecer de fazer o segundo 8o mesmo assim não deve ter sido nada de MUITO grave, para eu me ter esquecido :rolleyes:

Realmente, concordo com o HecKel, cinco minutos é exagero... talvez um minuto, ou 90 segundos...
(e eu já usei o report para assinaturas, e resultou, portanto penso que posso continuar ^^ )

Cumps [[[[[]]]]]
angelofwisdom
 
Deixa ver se eu me explico melhor :p

Por mim o tempo entre reports até pode ser 0 ou 3000, o que me parece e sem ofensa é que isto mais parece coisa duma brigada do report. Se tu não consegues fazer report a uma 2º thread também ela ilegal, não te preocupes, outra pessoa vai certamente fazer-lo.

Mas como ja disse, por mim 0, 300 ou 3000 segundos para fazer um report não me faz diferença, felizmente nunca tive necessidade de usar o report com tanta frequencia, talvez por não dar tanta importancia assim aos reposts e tal, acho que as unicas vezes que usei o report foi em casos de flames desnecessarias etc.

Cumps ;)
 
Deixa ver se eu me explico melhor :p

Por mim o tempo entre reports até pode ser 0 ou 3000, o que me parece e sem ofensa é que isto mais parece coisa duma brigada do report. Se tu não consegues fazer report a uma 2º thread também ela ilegal, não te preocupes, outra pessoa vai certamente fazê-lo.

Mas como ja disse, por mim 0, 300 ou 3000 segundos para fazer um report não me faz diferença, felizmente nunca tive necessidade de usar o report com tanta frequencia, talvez por não dar tanta importancia assim aos reposts e tal, acho que as unicas vezes que usei o report foi em casos de flames desnecessarias etc.

Cumps ;)
Prefiro dizer que gosto de manter o fórum limpo ;) chamas-lhe brigada do report, eu chamo-lhe sentido de comunidade! (Atenção que não me sinto ofendido ;) apenas te estou a tentar dar a entender o meu ponto de vista). Pode acontecer que a pessoa seguinte que leia o post a que XPTO tenta (sem sucesso) reportar, se sinta ofendida por esse post; e se ele tivesse sido reportado mais cedo, poder-se-ia ter poupado à pessoa seguinte que o lesse. Está muito abstracto, mas é a minha forma de ver as coisas ;)
O report serve para chamar a atenção aos mod's de post's menos apropriados. Se eles são menos apropriados, por algum motivo é; e se os puder(mos) tirar, quanto mais depressa melhor ;)

Eu uso o report sempre que vejo uma situação que o mereça. Seja um problema de assinatura seja uma flame das "gross(eir)as". É para isso que o report existe, e eu dou-lhe o uso adequado (ou pelo menos acho que dou...)

Em relação ao tópico, já disse o que tinha a dizer. 5 minutos é bastante tempo. Se houverem abusos, seria (mais) uma advertência ao membro. Um minuto chega, na minha opinião ;)
 
Última edição:
Não sabia que o Sheriff Chip tinha nomeado tantos ajudantes...

sheriff.jpg
 
Nem eu .. quando algo está errado agem depressa o que é bastante bom.
E isso acontece também porque existem os reports. É enviado um e-mail ao(s) moderadore(s) do fórum em questão, e são alertados. Acredito que ajude à resolução dos problemas rapidamente.

@Teknix: Podes ter dito o que disseste de uma maneira "just kidding" (se bem que pela maneira que escreveste parece que não é bem assim), mas espero que tenhas ficado com consciência que acabaste de flammar esta thread.

Ah, BTW, não é ninguém ter nomeado ajudantes, é fazer uso de ferramentas disponiveis para ajudar a melhorar a comunidade e o (ambiente do) fórum em si.
Não gostam, metam "à borda do prato".


Cumps
 
Não sabia que o Sheriff Chip tinha nomeado tantos ajudantes...

sheriff.jpg

O Chip na realidade tem um bigode maior :biglaugh:

Em relação ao assunto da thread,

Fazer report de facto ajuda muito. É de agradecer a toda a gente que utiliza esta ferramenta.

Quanto a isto do tempo provavelmente trata-se dum assunto da Administração e tem que se ver o que é possível em termos de configuração.
 
Nunca fiz um report...engraçado.

Nem eu .. quando algo está errado agem depressa o que é bastante bom.

Se calhar porque alguém o faz antes de vocês :rolleyes: daí agirem (mais) depressa ;)

Não sabia que o Sheriff Chip tinha nomeado tantos ajudantes...
A partir do momento em que me registei aqui que sou ajudante, tanto em ajudar a responder a threads como em ajudar a limpá-las, logo o Chip não nomeia nada senão Mod's ou SMods ou Admins :P
Nunca fizeste um report? E se ja o fizeste, foste nomeado pelo Chip como Reporter (não os reporters jornalísticos, mas REPORT-er)?

Fazer report de facto ajuda muito. É de agradecer a toda a gente que utiliza esta ferramenta.

Quanto a isto do tempo provavelmente trata-se dum assunto da Administração e tem que se ver o que é possível em termos de configuração.
<Convencido mode> De nada... De nada... sempre às ordens ^^ eheh :joker: </Convencido mode>

Espero que a administração se manifeste sobre este assunto....

* over and out *
angelofwisdom
 
@Teknix: Podes ter dito o que disseste de uma maneira "just kidding" (se bem que pela maneira que escreveste parece que não é bem assim), mas espero que tenhas ficado com consciência que acabaste de flammar esta thread.

Ah, BTW, não é ninguém ter nomeado ajudantes, é fazer uso de ferramentas disponiveis para ajudar a melhorar a comunidade e o (ambiente do) fórum em si.
Não gostam, metam "à borda do prato".


Cumps

A partir do momento em que me registei aqui que sou ajudante, tanto em ajudar a responder a threads como em ajudar a limpá-las, logo o Chip não nomeia nada senão Mod's ou SMods ou Admins :P
Nunca fizeste um report? E se ja o fizeste, foste nomeado pelo Chip como Reporter (não os reporters jornalísticos, mas REPORT-er)?

angelofwisdom

Não devem responder nas threads aos posts "flamatórios", deverão para isso usar o Report Bad Post ou então comunicar por PM aos administradores/Moderadores
--->>
report.gif


De qualquer das formas, e sendo que agora é possivel fazer-se report dos proprios posts, já fiz um report do meu post anterior.
 
Última edição:
Não devem responder nas threads aos posts "flamatórios", deverão para isso usar o Report Bad Post ou então comunicar por PM aos administradores/Moderadores
--->>
report.gif


De qualquer das formas, e sendo que agora é possivel fazer-se report dos proprios posts, já fiz um report do meu post anterior.
Eu até poderia agora fazer report dos teus dois posts desta thread (com cinco minutos de intervalo :rolleyes:), mas isso é estar a dar trabalho completamente desnecessário aos moderadores. Não vou fazer disto uma guerra, até porque penso que TIVESTE o direito de dizer aquilo. Mas podias ter evitado, porra!
Para além disso, eu respondi, e aproveitei para deixar a minha opinião sobre o que disseste. Não fiz Reply só para TE responder. Isso sim, seria responder a posts "flamatórios". Respondi a várias pessoas.

E, este teu último post é que foi completamente desnecessário. 100%.

A minha opinião já cá está. Reduzir tempo entre reports.
Um bom caso de duplo report estaria aqui :-D

Estamo-nos a desviar do tópico. Não vou contribuir com mais SPAM, portanto fico-me por aqui.
edit - bem poderias tê-lo apagado tu mesmo :-\
 
Fazer report de facto ajuda muito. É de agradecer a toda a gente que utiliza esta ferramenta.

Quanto a isto do tempo provavelmente trata-se dum assunto da Administração e tem que se ver o que é possível em termos de configuração.

Está tudo dito.
Não quer dizer que devem fazer report de tudo e mais alguma coisa, a ideia é facilitar-nos o trabalho, não complicá-lo.

Não é preciso que se criem gangs do report como havia os da caça ao repost na secção das Anedotas & Curiosidades. Basta usarem o belo do sempre que detectem algo que vá contra as regras do fórum, usando sempre o bom senso (um user que exceda o limite da sig por 2kps não merece levar com um report em cima por causa disso, por exemplo). :coolshad:
 
Back
Topo