Ajuda com router ASUS wl-520g

Drakart

Membro
Adquiri á pouco tempo o router, e por isso ainda estou muito verde nestas andanças. O meu problema com o emule (lowid) e no utorrent não consiguo atingir as velocidades máximas apesar de ter muitos lecchers e seeders pareçe que é o de muitos. Já li alguns tutoriais de como configurar o router para os prg, já executei esses tutoriais, mas mesmo assim o problema persiste. Algém me pode ajudar?
 
re:

Suponho que o firmware que estejas a usar seja semelhante ao meu ( eu tenho 1 WL-500g ).

- Vai a NAT Settings--> Virtual Server.

- Rederecionar a porta UDP e TCP para o teu IP ( usa-se o argumento BOTH na interface ).

Exemplo:

Port Range: 15403
Local IP: 192.168.1.12
Protocol: BOTH ( ou então adiciona 1 com TCP e depois adiciona outro com UDP ).


- Tens que configurar o emule para fazer as suas ligações por essa porta.


- Verifica se tens uma firewall instalada no teu computador e assegura-te que ela está a permitir ligações exteriores com o emule.

------------------------------------

Espero ter ajudo em alguma coisa.
 
Boas,
sim isto já foi uma pequena ajuda, embora não esteja no pc em casa penso que o interface do meu router não tem a opção Both, já tentei fazer um para TCP outro para UDP. Agora a minha grande duvida é a seguinte:
No windows na parte onde colocamos o IP fixo, colocamos o IP do router ou do modem?
Na parte do Servidor DNS do (modem) tenho dois endereços o principal e o alternativo, mas para o router só tenho um, qual é que ponho?
Em cima dizes para configurar o emule para essa porta (15403)? ou as portas por default do emule? (4662 e 4672).
Já agora como descobriste o valor para colocar no Port Range?
 
Boas, já descobri o problema, pensava eu que a minha firewall não estava bloquear os programas como o emule e o utorrent mas afinal estava, desliguei a firewall ( Kaspersky internet security 6.0), mas será que é seguro continuar assim sem firewall?
Só com a do router ligada.
 
re:

O exemplo que eu te dei, foi apenas um exemplo.

A porta que o emule usa, penso que és tu que decides qual é.

Uma vez que o emule se encontre configurado só tens que configurar o router para permitir o tráfego UDP e TCP por essa porta.

--------------

Nota: Se não dá para escolher "both" no NAT settings, tenta adicionar 1 para TCP e outro para UDP como eu te indiquei anteriormente.


------------------

- Em relação ao IP fixo, penso que podes atribuir um ip fixo consoante a mac adress do dispositivo de rede que se connecta. Isso poderás configurar na interface web do router. Se não der podes sempre atribuir um ip fixo manualmente nas propriedades do dispositivo de rede que pretendes utilizar.

- Para terminar, se tiveres a firewall do router ligada, ele filtra tudo excepto as portas que estão manualmente rederecionadas para o teu IP. Tem tambem atenção ao rederecionamento de portas que é feito via UnPn. Portanto... podes desactivar do kaspersky. Mesmo que estejas muito inseguro, poderás utilizar uma firewall mais fraca, por exemplo a firewall do Windows XP Sp2 ou outra.
 
desculpem por desenterrar este topico, mas eu tb tenho este router Asus WL-520g e não consigo configurar as portas...

o ecra de configurações é este:
2005626361152090586_rs.jpg


estou mesmo à nóra com o que por em local port, e mesmo com a configuração a cima o azureus diz-me que a porta esta blokeada :(

alguém me pode ajudar?

cumps
 
Porta externa é a porta no router que recebe os dados, porta interna é aporta do pc da rede interna para onde os dados são encaminhados.
Neste caso a Port Range e a Local Port são iguais.
 
Porta externa é a porta no router que recebe os dados, porta interna é aporta do pc da rede interna para onde os dados são encaminhados.
Neste caso a Port Range e a Local Port são iguais.

pois... mas a mim apareceu este erro:

2002920438152434137_rs.jpg



e depois tornou a aparecer o mesmo:

2003912920545168854_rs.jpg



e tenho o kaspersky desactivado... n entendo do que será... alguém me pode dar mais umas dicas?

obrigado
 
Boas, bem ja resolvi o problema. eu tenho tele2 e tive k ir ao meu modem ( nao é o k eles fornecem ) e abrir as mesmas portas que abro no router no modem mas com o IP do modem e não do PC.

já está a trabalhar bem, brigado na mesma ;)
 
Tenho um router igual ao teu e normalmente ponho, no local port, a mesma porta que ponho no port range, e até hoje tem funcionado.

brigado... voltei lool

aqui alguém tem o modem da tele2 a funcionar com este router? estou com uns problemas para configurar as portas neste modem da tele2
 
o meu asus da pra instalar impressora e disco rigido...é uma bomba autentica...pode-se faz<er download com computador desligado tambem devido ao programa do router que ja traz em http, p2p e ftp....muita bom mesmo

Asus W500g premium...valeu os 125€ :lol:
 
Eu tenho um WL-520g completamente configurado.

Para se ter um IP fixo (e convém ter) basta ir ao router, onde diz "IP Config" -> "DHCP Server" -> "Manualy Assigned IP List" e introduzir o MAC da placa de rede do PC e o ip que lhe querem dar.

Exemplo: 001632F634D6 192.168.1.2

No Windows podem deixar estar IP automático pois o router vai atribuir sempre o mesmo IP, mesmo que o windows peça outro.

Para configurar portas vão a "NAT Settings" -> "Virtual Server" -> "Virtual Server List" e coloquem as portas e respectivo IP do PC nos campos certos. As portas são colocadas em duplicado pois trata-se de um "Port Range" logo devem especificar a porta incial e a final, como se trata de apenas uma porta, coloca-se a mesma como inical e final (Porta inicial : Porta final).

Por exemplo:

Port Range--------Local IP--------Port------Protocol----Description
30456:30456----192.168.1.2-----30456-------TCP--------Mula
20568:20568----192.168.1.2-----20568-------UDP--------Mula
 
Obrigado Rui Marto.

Já tenho High ID.

O meu exemplo:

Port Range-------Local IP-------Local Port---Protocol---Description

4662:4662_____192.168.1.2______4662______TCP______eMule

4672:4672_____192.168.1.2______4672______UDP______eMule
 
Back
Topo