Glossy Widescreen Display = Sim ou não?

Com o glossy do meu MB ainda não tive nenhum dos problemas que as pessoas falam e as cores parecem realmente mais "coloridas", se é que me faço entender.
 
Epá... se vais utilizar o portátil preferencialmente outdoors ou em ambientes com muita luminosidade, aconselho-te o ecrã NÂO glossy.

Se é para utilizares o portátil indoors, com luz controlada... vai para o glossy.

Pensa... um ecrân glossy tem mais vantagens que um ecran não glossy: é melhor para ver filmes, para edição de imagem, jogos,... Mas um ecrân não glossy também é melhor para leitura e edição de texto! Mas se a luminosidade for controlada o glossy é tão bom como o não glossy!

Agora vem a época das chuvas... o céu está sempre meio nublado, se comprares um glossy nem te vais aperceber que o ecran é glossy! Mas quando vier o Verão e quiseres levar o MBP para a praia para aqueceres os pés... esquece! :D
 
Ambos possuem vantagens e desvantagens, por isso acho que tens de decidir conforme o uso que vais dar ao portátil. Como já disseram anteriormente, depende do ambiente onde vais usar e da luminosidade no local.
 
Aqui fica a minha humilde opinião:

Eu pessoalmente adoro ecrans glossy. Tenho um tft de 19 da Sony no desktop que é glossy e só tenho a dizer maravilhas.
Hiper brilhante, grande definição de cores. Um espanto!
O meu portátil tb tem o ecran glossy e tb adoro! Então em portáteis parece-me que realça bastante a qualidade da imagem.
Mas lá está, é mesmo uma questão de preferência.
Espero ter ajudado.
 
Eu tinha receio do glossy quando comprei o macbook, mas agora quando vejo as cores e as comparo com as dos mbpro de exposição do corte ingles... alélui irmão... eu sou um convertido... mas é tudo tudo gosto pessoal... vai à ***** e compara...;)
 
...

Pensa... um ecrân glossy tem mais vantagens que um ecran não glossy: é melhor para ver filmes, para edição de imagem, jogos,... Mas um ecrân não glossy também é melhor para leitura e edição de texto! Mas se a luminosidade for controlada o glossy é tão bom como o não glossy!
...


Para editar fotografia o ecrã glossy não é tão fidedigno como um normal. O contraste é maior e zonas escuras da imagem podem aparecer sem detalhes mesmo que eles estejam lá, aparecendo depois imprimidas.
 
Para editar fotografia o ecrã glossy não é tão fidedigno como um normal. O contraste é maior e zonas escuras da imagem podem aparecer sem detalhes mesmo que eles estejam lá, aparecendo depois imprimidas.

Mesmo assim, para um uso normal e para o average joe o ecrã glossy trás mais vantagens que desvantagens... Eu pelo menos noto maior vivacidade nas imagens. De qualquer maneira uso o computador na faculdade ou em casa. Mas cada um compra o que precisa. :)
 
Eu n gosto de glossy, o reflexo faz-me confusão, especialmente ao ar livre ou em locais mais iluminados mesmo q se ganhe em cor/qualidade. Mas lá está, são preferências.

Cumps
 
No fundo estás a fazer uma mini sondagem das preferências de cada um porque nenhum dos dois tipos de ecran é inerentemente melhor que o outro

Já agora eu gosto de ecrans glossy
 
Já eu não gosto muito de ecrãs glossy, lamento mas sou um freak antireflexo.

Os meus olhos são extremamente susceptíveis ao reflexo em monitores.

PT
 
Bem, estou a ver que quando chegar a altura do meu macbook pro vou ter mm que por um ao lado do outro para me decidir. Mas eu cá acho que vou pro glossy :P
 
Glossy no laptop ? No way ;) Não ando na rua com o MPB mas se precisares de andar com o teu MB seja num varanda , quintal , junto à piscina... ok , esta última é capaz de ser má ideia , mas algo do género , acho que vais ter dificuldade em ver algo.

Um lcd em casa já é diferente.
 
Na minha opinião glossy para laptop não presta. A minha namorada possui um portátil com ecran glossy e digo não curto nada aquilo, aquilo ao mínimo ponto de luz existente no local onde estiveres reflecte no ecran. Por ser portátil tem que ser mesmo portátil, isto é tenho que o poder levar a todo o lado e mexer naquilo sem limitações, ora o ecran glossy na rua ou em salas com muita iluminação esquece. E para perder definição com o glossy só porque é mais giro..não obrigado. Querem melhor qualidade de ecran que os de um macbook pro? Digo estes ecrans são quase da mesma qualidade de um monitor cinema display da apple, segundo o Steve Jobs...mas não ligando ao que o steve diz eu pessoalmente consigo comparar porque possuo um monitor de 20" apple e digo, isto tem ambos uma qualidade espectacular.
Por isso na minha opinião mantem te pelo non-glossy que é a melhor escolha! :victory:
 
Glossy no laptop ? No way ;) Não ando na rua com o MPB mas se precisares de andar com o teu MB seja num varanda , quintal , junto à piscina... ok , esta última é capaz de ser má ideia , mas algo do género , acho que vais ter dificuldade em ver algo.

Um lcd em casa já é diferente.

Não sei dos glossy, mas andei com um iBook G3 ao pé de uma janela e não via nada... com o brilho no máximo... e tinha um ecrã não-glossy.
Já trabalhei com um portátil com ecrã glossy e gostei (foi um Asus). Pena são os reflexos...
No entanto, o meu ecrã não-glossy do iMac é muito bom, gosto muito de como está. Para quem trabalhou sempre com CRTs um TFT, seja ele glossy ou não, já é muito bom :D
 
Boas.

Se fores dar uso a portabilidade do MBP, então mais vale o não glossy. Se for só para estar em casa, mais vale o glossy.

Eu tenho um Asus com ecrã glossy e em casa é impecável mas quando estou na universidade, penso sempre o quão melhor seria não me andar a ver ao espelho enquanto trabalho. :p

Fica bem.
 
Última edição:
È um gosto pessoal e para alguns profissional.... eu sinceramente não gosto.... nunca gostei... e como já aqui disseram o glossy engana quando tamos a falar de design grafico.... e penso que MBP com glossy tens mm de encomendar... é como comprar um Ferrari Preto (que já agora digo k é lindo lindo lindo :D)
 
Independentemente das preferencias de cada um os problemas com os glossy surgem quando se tem o portatil com muita iluminação. Ai vai ter muito reflexo e sem darmos conta estamos a procurar colocar o portátil contra a luz.
Esse é qto a mim a grande questão. O local onde se usa o portátil.
Eu escolhia sem ser glossy se pudesse.
 
Back
Topo