Nova impressora, epson ou HP?

Ciliar

Membro
(Não sabia onde abrir a thread, impressora acho que pode cair na secção dos gadgets)

Preciso de uma impressora nova, estou é indeciso entre epson e hp. É só para trabalhos "de escritório" (relatórios, trabalhos da univ, etc. dou valor 0 às características fotográficas, no máximo hei-de imprimir umas fotos tipo passe, isso qualquer uma faz com qualidade impecável, a velocidade de impressão é um factor mais aliciante, por exemplo).

A epson tem a vantagem dos tinteiros individuais a 10€ cada, mas será que o nº de páginas impressas por tinteiro/preço do tinteiro compensa? A HP anuncia nalguns modelos (5940 por exemplo) cerca de 800 páginas impressas com um tinteiro preto de 25€ (a 5440 faz 200 páginas num tinteiro de 16€). A Epson não anuncia nada, mas tanto quanto consegui ver na net deve andar à volta de umas 200 páginas. Fora a fiabilidade destes números, depois há a questão do tempo entre impressões, não estou a imprimir todos os dias, existe o tal problema da tinta que seca (e logo é desperdiçada), o problema aí tanto quanto me lembro era pior na epson, não? (a minha última epson foi uma stylus color 680 - uma treta barulhenta que bebia muita tinta)

Enfim, gostava dos vossos conselhos e experiências.
 
Tenho HP alias tenho uma HP de museu uma 640C e sinceramente com mais de 5 anos de uso nunca tive nenhum problema com ela é só meter os tinteiros e está pronto para mais uma "carga" de folhas, assim sendo recomendo a marca.
cump's.
 
Ja tive 3 impressores da Hp, e neste momento até uma ploter ( designjet 130 ), por experiencia propria axo 1 marca excelente ( a melhor na mnha opiniao ) no k diz respeito ás impressoes (qualidade), para alem de ter umas excelente assistencia... nnca tive problema c nnhuma (tirando 1 mas nesse eu fui o culpado....lol)
 
Vai para HP sem dúvida a Epson também pode ser muito boa mas para gastar tinteiros é uma coisa maluca gasta só de ligares e desligares enquanto a HP é muito mais economica e tem uma exelente qualidade de impressao
 
para o que queres a deskjet 5940 da hp parece-me perfeita... se quiseres impressão de cd's tens também a D5160, mas mantém-te nesse bom critério de usar os tinteiros 339 e 344 :D

quanto à canon, so gosto das ip4200 para cima (com tinteiros separados), e abomino as multifunções (podem ser boas mas não consigo gostar delas...). mas como não é para foto, eu ficava-me por uma destas hp!
 
(Não sabia onde abrir a thread, impressora acho que pode cair na secção dos gadgets)

Preciso de uma impressora nova, estou é indeciso entre epson e hp. É só para trabalhos "de escritório" (relatórios, trabalhos da univ, etc. dou valor 0 às características fotográficas, no máximo hei-de imprimir umas fotos tipo passe, isso qualquer uma faz com qualidade impecável, a velocidade de impressão é um factor mais aliciante, por exemplo).

A epson tem a vantagem dos tinteiros individuais a 10€ cada, mas será que o nº de páginas impressas por tinteiro/preço do tinteiro compensa? A HP anuncia nalguns modelos (5940 por exemplo) cerca de 800 páginas impressas com um tinteiro preto de 25€ (a 5440 faz 200 páginas num tinteiro de 16€). A Epson não anuncia nada, mas tanto quanto consegui ver na net deve andar à volta de umas 200 páginas. Fora a fiabilidade destes números, depois há a questão do tempo entre impressões, não estou a imprimir todos os dias, existe o tal problema da tinta que seca (e logo é desperdiçada), o problema aí tanto quanto me lembro era pior na epson, não? (a minha última epson foi uma stylus color 680 - uma treta barulhenta que bebia muita tinta)

Enfim, gostava dos vossos conselhos e experiências.
Um tinteiro PGI-5BK (preto) numa pixma 4200 (é uma impressora de 100€ não sei quanto custa essa HP), por exemplo, faz 820 páginas para documentos a preto e branco

E é um tinteiro de 15€

Por acaso confesso que embirro com HP, tive 2. Uma funcionou perfeitamente bem uma série de anos até que os carretos ficaram simplesmente gastos. Outra que era o topo de gama em jacto de tinta A4 pifou passado pouco tempo. Nunca mais gramei a marca. E não sei se ainda tem essa política mas tinham os tinteiros mais caros do mercado (mas tipo de longe) graças às cabeças de impressão integradas. Antigamente isso ainda servia para a tinta nunca secar mas agora baah
 
Tenho aqui ao meu lado a minha adorada HP Photosmart P1000 que já leva ai uns 7-8 anos de intenso trabalho e até hoje sempre a bombar...
B00001WRSA.01.LZZZZZZZ.jpg


Antes tive uma HP812Cxi e uns 4 anos que a tive sempre 5 estrelas... uma máquina tb..
hp812c.gif


O meu irmão na mesma altura comprou uma Epson e passado a garantia (na altura 1 ano) pifou logo, e quase sem uso, ainda atem por lá)
Depois comprou uma HP930c e até hoje..

Na empresa são sempre HP, desde as velhinhas 512, 600c, 610c, 710c, 895Cxi, laserjet 6L, e mesmo as grande sa laser, sempre ali nas horas... todas a funcionar...

A unica de que tenho queixa é a da minha mulher, uma HP3820 que fica meio marada, liga-se sozinha, mesmo com o PC ligado e etc... Mas lá imprime na mesma...
HP3820.jpg
 
Olha as minhas impressoras sempre foram HP.. Já vou na 3ª e a 1ª ainda funciona... Os tinteiros são um pouco mais caros mas tb n é muito.. Alem disso devem compensar no seu rendimento.. tambem axo as Hp mais vistosas com melhor design..
 
Bah, tenho duas HP, multifunções e abomino aquilo.. lol.. até tão noutro pc para não vir o software de maravilha da HP para aqui.. uma vez tive uma Canon, era mesmo um sonho.. acabou por se estragar. :(
Mas um dia ei de voltar a comprar uma..
 
Aproveito esta thread pra fazer uma kestão tb, tenho uma HP 940c, mas os dois tinteiros gastaram-se, ou seja pra comprar os dois vou ter k gastar 60 euros, o que me levou a pensar numa nova impressora, já que estão baratas e vêm já com os tinteiros. Gostava que me dissessem qual a marca mais económica em termos de impressão, preço dos tinteiros/ quantidade de tinta usada. Falei na vobis e o técnico disseme que era a epson, mas eu tive a fazer as contas, porque temos que ver que os tinteiros da epson sao mais baratos mas tb levam menos tinta, o preto ficava sensivelmente pelo mesmo preço, mas os das cores ja ficam mais baratos. Agora os tinteiros podem ate ser 1 pouco mais baratos mas a impressora gastar mais. A impressora que eu pensei era uma epson 4200, pk ja vem com scanner e fotocopiadora e so custa 90 euros, ou seja dado já ter k gastar 60 euros nos tinteiros desta dava mais 30 euros, e ja ficava com scanner. Já agr essas impressoras k andam aí a 50 euros já sao melhores que a minha 940c?? Deiam as vossas opiniões thks [[]]
 
Falei na vobis e o técnico disseme que era a epson

esse técnico da vobis deve ler é muito proteste e depois fica confuso...

existem vários factores a ter em conta... não só a capacidade dos tinteiros, mas também a sua eficiência! a epson pode ser tudo menos eficiente, e não é à toa que foi processada nos estados unidos pelo consumo abusivo de tinta das suas impressoras, entre outros problemas... vê este link: http://www.epsonsettlement.com/

quanto a marcas recomendo hp e canon, sendo que na hp as multifunções económicas são a 2575, e da C5180 para cima... na canon só para cima da MP600! mas em ambos os casos falamos de multifunções de 200 eur (menos a 2575 que anda aí numas promoções interessantes)... se quiseres um bom compromisso tens sempre a HP C3180 por 89 eur, em q podes comprar tinteiros originais em packs duplos bem baratos...

timber: A cabeça de impressão integrada permite que uses tinteiros reciclados ou de linha branca sem a impressora correr riscos... para quem prefere esse tipo de consumíveis tem vantagens.
 
Epson da série DX tem tinteiros compatíveis desde 2 euros. Imbatível. Se te preocupa essa história das cabeças secarem (eu ando mais de um ano a usar tinteiros de 2 euros e continua impecável) vai para a Canon.
Tive HP antes e não volto a ter, software manhoso, funcionam quando querem, consumíveis no geral caros, enfim, uma maravilha.
 
Obrigado pelas opiniões, então axo k vou pra sugestao do tmgp (HP C3180), "em q podes comprar tinteiros originais em packs duplos bem baratos...", repara, na minha impressora 1 tinteiro a preto de 25ml fica por 30 euros, o pack duplo da impressora k referiste fica 29 euros mas cada tinteiro so leva 11ml, ou seja 2*11=22ml, fico ainda com menos 3ml. O que eu axo é k é tudo a mesma coisa, vou so mesmo trocar a impressora por causa do scanner.
 
Última edição:
Obrigado pelas opiniões, então axo k vou pra sugestao do tmgp (HP C3180), "em q podes comprar tinteiros originais em packs duplos bem baratos...", repara, na minha impressora 1 tinteiro a preto de 25ml fica por 30 euros, o pack duplo da impressora k referiste fica 29 euros mas cada tinteiro so leva 11ml, ou seja 2*11=22ml, fico ainda com menos 3ml. O que eu axo é k é tudo a mesma coisa, vou so mesmo trocar a impressora por causa do scanner.

Pois... eu também tava nesta situação de adquirir um scanner. Ora como os preços de scanner são absurdamente altos optei por comprar uma multifunções.
Comprei uma HP C3180...
De momento estou satisfeito com a minha compra.
Eu antes utilizava uma HP845c... e as diferenças para esta nova foram:
+ rapidez (bastante mais rápida - no folheto anunciam as 20ppm e em qualidade Draft/rascunho é capaz de chegar lá perto)
+ qualidade da impressão
+ tem a parte superior plana, podendo assim colocar-se objectos por cima quando não se pretender utilizar o scanner... :)
- ao imprimir em modo "rascunho" o resultado final é isso mesmo "um rascunho", as letras são legíveis e tudo o mais, mas nota-se imperfeições (à velocidade que aquilo é impresso não é de estranhar) - em qualquer dos outros modos a impressão é perfeita e muito melhor que a HP845c.
- falta bandeja para as folhas já impressas

Hummmm... não sei se sou eu mas acho-a um pouco barulhenta. Mas se calhar é porque eu tou habituado à minha antiga HP845c.

Enfim... no geral é uma boa compra.

Nota: Por alguma razão que eu desconheço o CD que vinha com na embalagem não funciona. Tive de fazer o download do software do site da HP.
 
Reparei que ninguem referiu as Brother, é alguma coisa de jeito???!!!!
Quanto as restantes inclino-me para a epson **6000 ou para a canon **410 acho eu!!! tudo por causa dos tinteiros....
 
Back
Topo