Placa TV

lopes

Power Member
Como muitas pessoas já ouviram falar existem placas TV que tem a capacidade de sintonizar canais da TVCabo, alguem conhece que placas TV possuem estas capacidades (Pinnacle PCTV???), que software tem que ser utilizado, em que SO corre o software (existe algum para XP???), que canais consegue sintonizar a placa e a qualidade.

Sera que é posivel utilizar uma placa com VIVO (VideoIn & VideoOut) para fazer a mesma coisa, isto é para receber a imagem depois utilizar um sofware diferente do convencional para decodificar a imagem e posteriormente enviar a imagem para a TV ???

Obrigado.
 
Boas
É assim a placa de TV que falas Pinneacle PCTV desaconselho a todos os que tiverem S.O. superiores ao Windows 98 porque simplesmente dá buraco e não existem drives para o XP no site do Pinneacle sem ser para 95/98/2000 e NT só que já exprimentei no XP e depois no 2000 e não consigo fazer edição de video ... por isso o melhor é mudares para por exemplo a Hauppauge WinTV Primio FM que foi o que fiz não deu problemas de instalação (vê o post que tens sobre TV-Out) e tem FM e o preço não é muito diferente ... esta é um pouco mais cara mas garanto que não te arrependes!!!
 
Originally posted by newboy
Boas
É assim a placa de TV que falas Pinneacle PCTV desaconselho a todos os que tiverem S.O. superiores ao Windows 98 porque simplesmente dá buraco e não existem drives para o XP no site do Pinneacle


Nop, existe software para a pctv no site deles, ora procura la melhor.... :)
 
Tenho uma hauppauge wintv, nao tenho nenhuns problemas no winxp ja que isto tem drivers para ele.

Se estas a pensar em descodificar canais, acho que no xp ainda nao existe software para isso, tens de usar o win98
 
Originally posted by newboy
... que existe software sei eu .... mas para o XP não!!!

existe sim, pk o meu pai no pc dele tem uma pctv pro com o Xp em ingles e TEM o drivers da placa de tv tirados do site da pinnacle
 
existe a algum tempo a versao 5.01 da Pinnacle pro WXP.
e estas ultimas drivers já são WDM (finalmente!)
Ate a versao 4.02a funcionava no XP, era preciso algumas artimanhas pra instalar mas dava na boa.
vai ao forum da pinnacle em
http://webboard.pinnaclesys.com/read_forums.asp?WebboardID=1&ForumID=377&lng=1&SectionID=80 pra esclareceres alguma duvida

e saca o software 5.01 em
ftp://ftp.pinnaclesys.de/driver/pc/pctv/pctvrave_501_webinstall.exe (34 megas se n me engano)

mas a Hauppauge WinTV Primio FM tb é boa (se calhar hoje ate comprava essa) mas dizem ke a pinnacle tem melhor imagem...
 
Pois é .... Pinneacle PCTV ... PRO!!!! mas a Pinneacle PCTV mais fraca não tem os drivers para o XP.
E entre Pinneacle e Hauppauge não tenham dúvidas ... Hauppauge ... na minha modesta opinião.
 
Eu tenho o Win2k, e uso uma PCTV Pro... com os drivers de origem do CD e nunca tive problemas, até me arrisco a dizer que usei os drivers 4.01 (BUÈ antigos) no WinXP e não tinha problemas!!!
 
Originally posted by newboy
Pois é .... Pinneacle PCTV ... PRO!!!! mas a Pinneacle PCTV mais fraca não tem os drivers para o XP.
E entre Pinneacle e Hauppauge não tenham dúvidas ... Hauppauge ... na minha modesta opinião.

Errado. Eu keria me referir a todas as gamas PCTV da Pinnacle. Um responsavel da Pinnacle disse ke as drivers funcionam bem inclusive com as Miro PCTV (O antigo nome da companhaia antes de ser comprada pela Pinnacle)

Além disso a minha não é a PRO (não tava pra dar mais 6 cts por uma merdit* (leia-se radio))

RESUMINDO:
A vs. 5.01 (vai sair uma nova pra semana) funcionam no XP

A vs. 4.02a tb (no forum ke te indiquei tem la indicacoes de como fazer isso ke era sacar o pacote versão 4 e todos os outros upgrades e instalar todos os upgrades em reinstalar, i.e instalar 4.0, executar 4.01 upgrade, executar 4.02a upgrade e finalmente o 4.02a upgrade).

Espero ke tenha sido claro
Assim desta maneira tenho a certeza absoluta ke dá (foi como fiz)
 
Olá, eu comprei à pouco tempo uma placa tv PixelView PlayTV Xtreme mas acontece q sintonizei os canais da Cabovisão, inclusivé adicionei um amplificador de sinal q amplifica 20db do sinal original, e mesmo assim continuo a ver um sem número de interferências das quais na televisão não vejo. Não há maneira de as reduzir ? esta placa usa o software honestech TVR 2.5 mas também funciona no Windows Media Center. Meti o PowerCinema pensando que este trouxesse alguma ferramenta que baixe este tipo de interferencias mas parece que não tenho sorte! xD! Alguém sabe o que posso fazer para baixar estas irritantes interferências? Na minha televisão SHARP de 4:3 não se vê quaisquer interferencia, assim como na tv da sala que é de 16:9 Panasonic. Qual software posso usar que tenha a função de Noise Reduction ? ...ou algo do género!
 
O amplificador amplifica tudo, sinal e ruido.
Se na tv tens bom sinal, verifica o cabo que vai entrar no pc (placa tv) podes ter o cabo/extenção mal feito.
Olha a data do ultimo post acima do teu, o link que indicas no inicio da tua frase está incorrecto.
 
boas
vou reciclar este post com 6anos! hehehe
Em vez de abrir um novo com o mesmo titulo
estou interessado em comprar um placa de tv, e queria q estivesse preparada para hdtv, e q desse, se possivel para ficar com todos os canais da zon ;)
para poder programar e gravar programas temporizados, de preferencia mais do que um, presumo q tenha de ter mais sintonizadores...
 
Pois eu tb ando a procura de uma. Alguem me sabe nos dar umas dicas??
Pretendia uma placa de tv para Vista x64 com suporte de captura por hardware de mpeg2 e o vulgo divx. Alguma em especial por ai??
 
andam ai muitas baratas...eu encontrei este post porque ando atras dos drivers para a minha pinacle fui buscar ao fundo do caixote para por no mediacenter vamos ver se dao
 
Pretendia uma placa de tv para Vista x64 com suporte de captura por hardware de mpeg2 e o vulgo divx. Alguma em especial por ai??

Só para comentar que a Hauppauge PVR-150 funciona em Vista64 mas está limitada a 3GB de RAM. Com mais RAM ela começa a dar erros de imagem.

Ainda não encontrei alternativa. Dizem que as Asus My Cinema não sofrem desse problema mas ainda não comprovei nada.

PS: alguém tem a PixelView Play TV Xtreme Vista? funciona com Vista64 mais 4GB de RAM??
 
Última edição:
Boas pessoal. Eu tenho um portatil e estava a pensar comprar uma placa tv, pois ando a ver os jogos de futebol por aqueles sites manhosos q bloqueam a cada 2 segundos, mas nao percebo como eq funciona. Visto q é um portatil, uma usb dava mais jeito.
Se, por exemplo, compra a placa Asus Placa TV My Cinema US2-400 USB, é necessário ligar alguma coisa ao pc para além da pen? Note-se que eu nao tenho sportv na televisão e este canal é um dos meus desejáveis. Tenho tv por cabo. Para ver canais no pc que nao temos na tv é necessário algum software pirata?
Abraço
 
Back
Topo