pedido de ajuda para ghost

pipas

Power Member
boas people
venho pedir de novo a vossa ajuda para este meu problema ,eu procuro um software do genero do ghost para poder clonar dois discos iguais , mas so conheço este
será que existe alguma verssao gratuita,.
please ajudem
 
Bem, estás com o mesmo dilema que eu. Eu uso o Acronis True Image mas é um pouco complexo para aquilo que pretendo que é para apenas fazer Backup e Restore directos. Além de ser um pouco pesado no sistema e em tamanho e depois de instalado tem sempre dois serviços a correr em Background.

O Norton Ghost tem ficado cada vez mais difícil de se manusear de versão após versão. Utilizei durante bastante tenho a v8 e quando decidi actualizar já não achei tão fácil criar um Backup e fazer o seu Restore, para não falar no icon da bandeja que nunca sai de lá.

Tens o DriveImage XML, Freeware, leve, bastante simples, mas tem o defeito que para fazeres o Restore precisas de fazer boot através WinPE ou um XP Live CD.
 
True Image é de longe o melhor, e eu usei o ghost durante 3 anos, assim que experimentei o True Image nunca mais toquei no ghost. Fez-me em 15 minutos o que o ghost não me fez em duas horas :wow:
 
acronis true image, sem sombra de duvida, e se não quiseres os serviços a correr em background tens bom remédio, crias o teu backup(imagem) e depois desactivas os ditos serviços, se precisares de fazer outra tornas a activa-los.
 
Além de ser um pouco pesado no sistema e em tamanho e depois de instalado tem sempre dois serviços a correr em Background.

Estás a usar o dito da maneira errada. O install só serve para uma coisa, criar o bootcd. Depois nunca mais olhar para o animal, excepto quando rebootas com o CD para fazer o backup :) Ah, sim, pois, pq se levas a coisa a serio, é com reboot que fazes. O Live é muito giro e tal, e já nem tenho dedos para contar as vezes que deu barraca... Qqr modo, se tiveres uma part de sistema de tamanho decente (20GB max) são 15mins ou menos, tempo de ir tomar cafézinho e voltar :D
 
acronis sem duvida ...
e é como te dizem so precisas do bootcd e nunca mais usas o programa para nada ...

é do melhor ...
 
Ia agora instalar isto mas no main instal tem estas opções:

Install Acronis True Image Management Console;
Install Acronis True Image Agent for Windows;
Install Acronis Backup Server;
Install Acronis Group Server;
Install Acronis True Image Workstation;

Qual ou quais deles preciso mesmo de instalar sendo que quero fazer um backup do meu disco C: para depois instalar num raptor que comprei?
Cumps

Edit: Bem ja vi que é o True Image Workstation mas fica aí a info ja agora...
 
Última edição:
Back
Topo