teste de velocidade de internet

Status
Fechado a novas mensagens.

casta

Power Member
boas pesoal. algm me sabe dizer se o teste da velocidade de internet do site da beltrónica é exacto? se aquilo indica msm a velocidade exacta da nossa net?
 
pois só que o site da netcabo não tem teste de velocidade...

Não deves saber ler de certeza...

Aquilo que o Whooper diz no post anterior ao teu está correcto. A unica maneira fiavel de testares a tua velocidade dentro da rede do teu ISP (que é aquela que é coberta pelo contrato) é fazendo um ftp para dentro da rede do teu ISP.

Todos os outros speedtests dependem de mais redes pelo que o teu ISP se vai estar pouco lixando para os resultados que la obtens.
 
Qual o teu ISP?

Se for sapo ou telepac, entao usa:
ftp://ftp.telepac.pt/

Mesmo q tenhas outro ISP, podes colocar sacar, mas a rede será outra, por tanto nao esperes resultados originais.

Põe a sacar um ficheiro grande de 300 ou 400 Mgs quando a velocidade estabilizar paras o download.
 
boa noite. eu tenho clix 12 mb, e fiz agora um teste e deu 700 e tal Kb...porque?? Uso ligaçao sem fios atraves de um router. Tem prai 2 anos.. O portatil é um lg S1 novo.
 
Qual o teu ISP?

Se for sapo ou telepac, entao usa:
ftp://ftp.telepac.pt/

Mesmo q tenhas outro ISP, podes colocar sacar, mas a rede será outra, por tanto nao esperes resultados originais.

Põe a sacar um ficheiro grande de 300 ou 400 Mgs quando a velocidade estabilizar paras o download.

Boas,

Eu sou netcabo, sabes-me dizer como acesso ao FTP??

eu tentei fazer o teste neste ftp, e o maximo k consegui foram 900kb/s, mas estavel ficou nos 870, tenho net de 8mbs, pelo menos foi o k pedi, é normal isto tar assim?

Cumps
 
Boas,

Eu sou netcabo, sabes-me dizer como acesso ao FTP??

eu tentei fazer o teste neste ftp, e o maximo k consegui foram 900kb/s, mas estavel ficou nos 870, tenho net de 8mbs, pelo menos foi o k pedi, é normal isto tar assim?

Cumps

tens de escrever as unidades como deve ser.
tu tens net a "8Mb". o que sacaste foi a 870kB ou 870kb?
se foi a 870kB, isso equivale pouco menos de 7Mb, próximo do máximo da tua ligação.
 
tens de escrever as unidades como deve ser.
tu tens net a "8Mb". o que sacaste foi a 870kB ou 870kb?
se foi a 870kB, isso equivale pouco menos de 7Mb, próximo do máximo da tua ligação.


Boas, entao é assim, eu fui por outra x o memo file, e deu-me maximo de 868KB/seg, estavel nos 830KB/seg... como é k eu sei que isto corresponde aos tais 7Mb k dizes?
 
um B (byte) é igual a oito b (bit)

830KB/s = 8*830Kb/s = 6640Kb/s -> mais ou menos 6.6Mb/s

Ah ok, obrigado pela explicação...

no entanto vou reclamar com eles porque isto nao é bom, eu pago por net de 8, kero ter 8, e acho k todos deviamos reclamar juntos dos nossos ISP's... mas pronto... thks + uma x...


Cumps
 
no entanto vou reclamar com eles porque isto nao é bom, eu pago por net de 8, kero ter 8, e acho k todos deviamos reclamar juntos dos nossos ISP's... mas pronto... thks + uma x...

No ADSL ha contenção, logo nao tens a velocidade que contratas.
No cabo ja e diferente... pois nao existe contenção
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo