Ajuda no overcloking

Status
Fechado a novas mensagens.

Red Alert

Power Member
Ola

E quero fazer o overclock no meu P4 1700.

Nao tenho a minima idea como se faz, por isso preciso de muita ajuda.

E tambem, quanto é que sera que é capaz de atingir
 
A ar..... 2,2 ghz talvez mais.... depende da mobo e se é um willy ou um northwood!
A unica maneira de fazeres um oc num PIV é mexer no multiplicador, ou seja, aumentares o front side bus pela bios ou então utilizares um programa tipo softfbs!
Mais? Vais mesmo de falar co os pro's pk a minha área é mais pro lado do mod's!
 
"A unica maneira de fazeres um oc num PIV é mexer no multiplicador, ou seja, aumentares o front side bus"

Neo..LOL!
É o efeito de um bom Burn-IN!

Eu sei que tu enganaste-te mas se ele não souber, os PIV têm o multiplicador bloqueado, a unica maneira de subir a velocidade (overclockar) é aumentar o FSB (Front Side Bus) porque a velocidade do processador é o multiplicador x FSB.

Depois senão tou em erro não á 1.7 NW, só willy's, é o 1.7 e o 1.9.

Bem basicamente experimenta aumentar o FSB em pequenos passos tipo 5 em 5Mhz, procura na bios (quando o pc arranca carrega delete), depois quando começar a crashar a entrar no windows vai.lhe aumentado a voltagem se possivel...na ram tenta meter "os numeros" mais baixos...muda um de cada x...quando crashar ou cena assim, ou aumentas a voltagem ou voltas a meter esse timing como tava.
Convém sacares o WCPUID (procura no google) para ires vendo a que velocidade tás...com que FSB e multi etc. Depois se possivel tira screen shots e mete aqui no forum para irmos vendo e ajudando.te.
 
Depois senão tou em erro não á 1.7 NW, só willy's, é o 1.7 e o 1.9.

Exacto, o teu P4 1.7 e' um Willamette, logo tenho serias duvidas que consigas um bom overclock. Eu tive um Willamette 1.6 que nao chegava aos 2000MHz, mas posso ter tido azar (nao me parece ;p ).

Eu se fosse a ti, tentava trocar esse CPU por um Northwood 1.6 ou 1.8, que sao sem duvida muito superiores.
 
Eia um dinossauro de 3 anos e meio.

Pela tua pergunta está um pouco confuso, lê primeiro o primeiro stickie da seccao, pois lá explicam esses termos assim como outros importantes para te iniciares
 
Nao querendo ser arrogante, eu acho que antes destas perguntas, deviam ler o sticky para, ai sim, tirarem as duvidas...

Porque "como faço isto" há sempre ene situações e respostas pa dar.


Não levem a mal.


Cumps
 
eu fiz overclock a um willy que tem na sala onde tenho aulas de programação e aquilo deu barraco..lol. agora passa a vida a dar ecras azuis. n sei se danifiquei o processador por ter dado o maximo de Vcore disponivel na BIOS. é k nem me importei com a refrigeração. Consegui 2200Mhz dum willy 1700MHz
 
atlante disse:
Eia um dinossauro de 3 anos e meio.

Pela tua pergunta está um pouco confuso, lê primeiro o primeiro stickie da seccao, pois lá explicam esses termos assim como outros importantes para te iniciares


3 anos e meio? LOL
essa idade tem o meu Athlon XP 2200+ (data de compra e não de lançamento) e mete qualquer northwood 2.4GHz no bolso..
 
overclock

eu tenho um pentium D 3.0 e gostava de fazer over clock mas n sei a quanto devo de meter pork n quero estragar nada :lol: da para fazer overclock a memoria ram??
 
over


eu tenho actualmente um nortwod a 1.8 e fiz overcloking pela bios ate aos 20 % é apartir BLUE screen na seria, tentei fazer na board com chantes e senas do genero e potenciadors num P.IV 3.0 mas mandei uma bord para a socata eo dito cujo processador :-D ossos do oficio loooooool epa tenta fazer pela bios é mais safe pelo menos a maioria tem aquela sena do safety overcloking por isso tenta:x2: :004: pode correr td bem lol tambem tens de ter em conta o arrefecimento eu mesmo com o water deime mal lol forssa nisso cumps:)
 
Overclock ao Intel Core i7 940

Eu gostava de fazer overclock ao meu Core i7 940 mas não faço a mínima ideia por onde começar. Alguém me ajuda? Alguem me pode dizer todos os passos que eu devo seguir? Obrigado
 
Começa por:
- Abrir um tópico novo com: descrição do sistema (já não é preciso porque está no My System), nomes das opções da BIOS;
- Ver tópicos neste e noutros fóruns sobre o assunto (ainda pouca gente tem sistemas Core i7);
- Por último, não ressuscitar tópicos antigos (olha a data do primeiro post... 2002) e que nada têm a ver com o CPU em questão.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo