Fonte nova até 50 euros...

El_Ratito

Power Member
Boas!

Que fonte me recomendam até 50 euros, com as seguintes características (de preferência todas :) ):

- mínimo 450watts de potência - min 20A @ 12volts (não é preciso mais, pois não é para um PC recente)
- silenciosa (mas que não aqueça muito)
- 6 fichas molex no mínimo
- com cable sleeving nos cabos todos
- côr preta
- se tiver PFC Activo melhor :-D

Andei a ver as LC Power, mas parece que não têm cable sleeving...

Obrigado!
Cumps
 
Eu só irei comprar usada se compensar mesmo... é que nova, tenho pelo menos 2 anos de garantia e hoje em dia isso vale muito, dado que as fontes recentes tem mais problemas, em geral, do que as antigas (maldita a hora que vendi a minha antiguinha OEM de 300w!)
 
Última edição:
Estabilidade da máquina

Vivas!! Ía abrir um topico relacionado com este tema mas assim escusa-se de encher a DB :-D

O meu problema é simples: o meu AMD XP 1800+ congela (freeze) quando vou jogar, seja UT ou NFSMW. Se meter o Prime a bombar ele queixa-se mas não gela nem desliga.. o que poderia indiciar chatices na gráfica, contudo se meter o cpu a bombar a 1155+- em vez dos 1535 Mhz (1800+) os jogos aguentam-se só que, claro, perco bué performance nesta máquina já de si super-lenta 8o

Deixo aqui uns screenshots bem elucidativos da "qualidade" da fonte OEM, mais rexemenga não podia ser

:lol:


instavel.gif


instavel2.gif




Na imagem seguinte, nota-se bem que o gráfico de todas as voltagens em idle parece a vagina de uma pré-adolescente a ver os Dzrt, só que o mais estranho é que quando meto o Prime a bombar a 100% em "Maximum Heat" todas as voltagens estabilizam excepto os +12V.. ahhhhh então é por isso que se deve sempre comprar uma fonte com maior amperagem nos 12V.. tá fixe!! :002:

instavel3.gif


De frisar que em termos de temperaturas do CPU, a 1535 Mhz (que é o normal para o XP 1800+ com o FSB a bombar a 133 Mhz) tenho 48º em idle e 63º em full load, hoje dia 19 de Setembro mas imagino quando jogava no verão :-D

O mais engraçado disto tudo é que, segundo o Asus Probe, a ventoinha da fonte de alimentação desliga-se prái de 10 em 10 segundos (o valor das RPMs fica a zero, e nota-se muitas quebras no gráfico da fan), voltando depois à velocidade normal de 1900 RPM.. tá toda podre esta fonte muahahah!!!
:joker:

instavel4.gif


Quarta-feira assim que receber.. LC GreenPower aqui vou eu :lol:
 
Última edição:
Tenho uma LC GreenPower e estou satisfeito com ela, na minha opinião é uma boa fonte para o preço que é.

(y)

:x2:

[edit]
depois de ler melhor os teus requesitos tenho a dizer:
- versão de 550w
- é silenciosa
- 7 molex
- so tem sleeving no cabo de power para a mobo
- não é preta mas tá lá bem perto (parece um cinzento/castanho muito escuro ligeiramente metalizado)
 
Última edição:
:x2:

[edit]
depois de ler melhor os teus requesitos tenho a dizer:
- versão de 550w
- é silenciosa
- 7 molex
- so tem sleeving no cabo de power para a mobo
- não é preta mas tá lá bem perto (parece um cinzento/castanho muito escuro ligeiramente metalizado)
Estás a referir-te a qual? É à LC Green Power 550w?
Onde é que a posso comprar mais em conta?
 
Aqui está a gama da LC:
Lc Power Silent Giant 420W --> 39 euros
Lc Power Silent Giant Green 420W --> 44,90 euros
Lc Power Silent Giant Green 550W --> 49,90 euros
Lc Power Silent Giant V2.0 550W --> 49,90 euros
Lc Power Super Silent V2.0 550W --> 44,90 euros
Lc Power Titan V2.0 560w 14cm --> Com sleeving?! 64 euros
Lc Power LC6480S V2.0 - Scorpio --> Modular c/ sleeving 68,6 euros

Em termos do que peço, vocês aconselham-me a LC Silent Giant Green 550W? Qual é a diferença entre a Green e a Lc Power Silent Giant V2.0 550W? Todas as fontes tem sleeving nos cabos que ligam à motherboard?
 
Não escolhas "sem ser" Green (as 1ª, 4ª e 5ª).

Titan também ia (para mim), mas o preço... :)

Green - mais de 85% de eficiência energética garantida (mais que nas LC Power non-Green).
 
Não escolhas "sem ser" Green (as 1ª, 4ª e 5ª).

Titan também ia (para mim), mas o preço... :)

Green - mais de 85% de eficiência energética garantida (mais que nas LC Power non-Green).
Ok, obrigado! Maior eficiência logo menos aquecimento... necessita de menos arrefecimento, logo menos ruído... só uma coisa, a ventoinha de 14 roda sempre com a mesma velocidade ou é controlada por um sensor de temperatura?
 
JA TENHO A GREENPOWER!!! :D 43 euros doi, mas pronto, tenho fonte prá vida :-D

anyway vou aqui contar uma estorinha que ja postei no forum da mula mas que vou aqui repetir:

quando trouxe a greenpower, comprei um pioneer 111 porque o meu NEC nem 2 anos durou. agora tá 5 estrelas.. excepto uma cena entre o teclado e a cadeira :roll: na altura comprei tb um cabo 80pin bonitinho xpto fluoresecente pra ligar o disco (tava com um velho cabo ide antigo). desta vez não o meti o dvd-r no servidor de emule 24/7, mas sim no pc principal que só tá ligado quando tou em casa... assim nao há a desculpa de ter o laser ligado meses seguidos :twisted:

ah e tal entro pro windows.. vou a gravar um dvd.. communication failure :evil: ai o cara... VAI-ME JÁ CHAMAR A TUA FILHA!!! :lol: atao o que era?? em vez de ligar no cabinho novo onde meti o disco, liguei ao de 40 pin antigo :roll: ooopsie boobie :lol: liguei os dois na mm ficha e bora testar... erm, agora o buffer tá aos saltos!!! :o grava um bocadinho e dps pára a encher o buffer.. sempre nisto :oops: ah, e o cpu sempre no redline :? ai o meu canário... fui a ver atao o que era?? o disco tinha "saltado" para PIO MODE... ah e tal :lol: depois de googlar uma beca, desinstalei o Primary IDE channel, reboot e voilá, pcz0r (quase) novo em folha, já nao congela, as linhas das voltagens parecem a linha do horizonte e o melhor..

JÁ CONSIGO JOGAR UT!!!!!!!!!
clap3.gif
YOU DIE TOO EASILY!!!!
happydance.gif
 
[BoB]Jamaica;1196429 disse:
JA TENHO A GREENPOWER!!! :D 43 euros doi, mas pronto, tenho fonte prá vida :-D

anyway vou aqui contar uma estorinha que ja postei no forum da mula mas que vou aqui repetir:

quando trouxe a greenpower, comprei um pioneer 111 porque o meu NEC nem 2 anos durou. agora tá 5 estrelas.. excepto uma cena entre o teclado e a cadeira :roll: na altura comprei tb um cabo 80pin bonitinho xpto fluoresecente pra ligar o disco (tava com um velho cabo ide antigo). desta vez não o meti o dvd-r no servidor de emule 24/7, mas sim no pc principal que só tá ligado quando tou em casa... assim nao há a desculpa de ter o laser ligado meses seguidos :twisted:

ah e tal entro pro windows.. vou a gravar um dvd.. communication failure :evil: ai o cara... VAI-ME JÁ CHAMAR A TUA FILHA!!! :lol: atao o que era?? em vez de ligar no cabinho novo onde meti o disco, liguei ao de 40 pin antigo :roll: ooopsie boobie :lol: liguei os dois na mm ficha e bora testar... erm, agora o buffer tá aos saltos!!! :o grava um bocadinho e dps pára a encher o buffer.. sempre nisto :oops: ah, e o cpu sempre no redline :? ai o meu canário... fui a ver atao o que era?? o disco tinha "saltado" para PIO MODE... ah e tal :lol: depois de googlar uma beca, desinstalei o Primary IDE channel, reboot e voilá, pcz0r (quase) novo em folha, já nao congela, as linhas das voltagens parecem a linha do horizonte e o melhor..

JÁ CONSIGO JOGAR UT!!!!!!!!!
clap3.gif
YOU DIE TOO EASILY!!!!
happydance.gif
homem, acredita que 43€ é mesmo bem barato para uma fonte de alimentação decente... MESMO bem barato.

foi dos posts mais coloridos em linguagem que li por aqui nos ultimos tempos !:biglaugh: :biglaugh:


offtopic: ai ai ai ai aiiiiii, vai-me já chamar a tua filha !! :D
 
Back
Topo