Para quem tem problemas com Uploads de WU's

lucalzada

To fold or to FOLD?
Se tens problemas em enviar WU's, segue os seguintes conselhos:

1º - Internet Explorer Connection Setings:

# Se usas uma versão igual ou anterior à Beta 3, deves desmarcar ou indicar no (na consola) esta opção. "Não é por acaso que uma versão beta, se chama beta!" :)
# A versão RC1, parece ter resolvido alguma coisa (mas ainda há gente que tem problemas) - Download

2º - Folding@Home Servers:

# Quando desconfias que o problema não é do teu computador, consulta o fahlog.txt ou entra na WU List / Project Summary, para teres acesso ao IP do server da respectiva WU.
Entra no F@H Server Stat.De seguida verifica (para o respectivo IP) se: em Connect o server está marcado como full; em %Ass o fundo está a verde. Se tudo estiver assim, está tudo bem com os servers.
**Nota: Nâo confiem no CollectionServer, ele não funciona bem ultimamente (diz-se que estão à espera da v6(stats e client) do F@H para por tudo a dar em condições) Quando está online, só reconhece 5%(aprox.) das WU's, nas restantes indica que não se "lembra da WU" - indicado por Bruce - Folding Community**
Se continuar a falhar o upload não há caso para alarme, as actuais WU's tem deadlines razoáveis. Quando for possível, o cliente (de forma automática) enviará os resultados da WU processada, pelo que não é necessário indicar flags ao cliente.

3º - Firewall:

# Por experiência própria posso dizer que uma Firewall (sem bugs), não bloqueia o upload do Folding. Tenho um router que bloqueia tudo e mais alguma coisa, excepto eMule(com PeerGuardian 2) e Internet (ainda uso a firewall do SP2), e que passa nos testes de segurança do ProbeMyPorts.
# Se não se verificar algum dos problemas do 1º ou 2º ponto, é possível que a firewall tenha retirado privilégios ao cliente.

---------
Espero ter ajudado.
Abraço. :)
 
Muito, muito interessante :)

Eu tive a McAfee Personal Firewll Plus e ela bloqueava-me o cliente (já não me lembro se download ou upload), mas nada que não se resolvesse, até porque ela perguntava sobre isso :)

Mas uma grande thread tua :D
Cumps
:kfold:
 
Obrigado pela parte que me toca, shello! :)
Vi que havia algumas pessoas com problemas de upload... e prontos, foi o que consegui ajudar.

Cumps pttb :kfold:
 
Muito bom:)

Luisakamotor:

O que achas de entrar para a WIKI team do portugal@Folding?
Serias uma grande adição.
Vou colocar este teu post no nosso site.

Edit:
Hoje pelo que vi no forum oficial as WUs sem tempo limite foram descontinuadas. Alguem confirma?
 
1º - Internet Explorer Connection Setings:

# Se usas uma versão igual ou anterior à Beta 3, deves desmarcar ou indicar no (na consola) esta opção. "Não é por acaso que uma versão beta, se chama beta!" :)
# A versão RC1, parece ter resolvido alguma coisa (mas ainda há gente que tem problemas) - Download

Desculpem a ignorância, mas como faço isto?
 
txt disse:
Mudei agora depois de ver o post, mas ainda assim queria saber como mudar a opção, porque mesmo assim pode não funcionar.

Se utilizares a consola, cria um atalho da aplicação, depois clica com o botão direito da rato nele e depois em propriedades. Na caixa de texto (destino) escreve: -config . De seguida abre o atalho. No final podes apagar o atalho.
Depois escreve no, na opção em que te pergunta "Use Internet Explorer Settings?".

Se utilizares o modo gráfico, basta retirar o visto na opção equivalente, como podes verificar na imagem abaixo.

---
Metro disse:
Hoje pelo que vi no forum oficial as WUs sem tempo limite foram descontinuadas. Alguem confirma?
shello disse:
Se isso se confirmar é pena, mesmo que estas WUs tenham deadlines enormes...

Metro em resposta à tua pergunta no Folding Community, o 7im respondeu "Sim". Assim teremos um suposto anúncio.
Mas não acredito, que esta fase dure sempre, porque o que hoje em dia é novo, "amanha" é antigo.
 
Luisakamotor, obrigado pelas dicas, agora é esperar para ver se ele envia o resultado das wu's.
O deadline para as enviar é grande não é?
 
As Deadlines têm prazos muito variáveis, geralmente as WU's (à volta de 100 créditos) têm quase 30 dias para as processares e para as enviar. Claro que quanto mais cedo melhor.

Vi também no Folding Community para activar o opção de ignorar o system clock. Desta maneira, podemos evitar que o cliente apague as WU acabadas que já passaram da Deadline (devido aos servers não funcionarem correctamente por certos períodos de tempo). :)
 
Yes, Guha has got the CS updated and it should be accepting the WU's now.
GloomDemon wrote: disse:
Will the time the server has been down be added to the deadlines of the units already sent to donors?

And is there a chance of uploading and recieving credit for the units from this particular server which are already past their deadline?


With the Collection Server now working, you may have already figured out the answers, but I'll still take a stab at a general answer.

When a WU is uploaded to the CS, it is credited as being recevied at that date/time. The additonaly delay that might be added between when the CS receives it and when the WS (.151) can actually receive the WU and create the next Gen of that trajectory is not counted as a delay for the sake of the points, even though scientifically that delay is part of the trajectory.

If the WU has expired before it reaches the CS, I expect it would be rejected. Similarly, if you're running V4 (which does not know about the CS) the WU may expire before it can be uploaded to the WS. I've never tested either of these scenarios, so I can't guarantee the answers. Let us know what happens.

Pelo menos, o CollectionServer já funciona com as WU's do server .151, referente às p99x (DGromacs).
 
Depois de andar a desesperar com tantas WU já feitas 8 (salvo erro) e sem as conseguir enviar sem motivo aparente, vim-me obrigado a vir á casa mãe ver se havia mais alguém com o mesmo problema que eu.

Finalmente detetei o problema com a vossa ajuda! Reistalei a consola sem apagar a pasta "work", não pus a consola a funcionar com as definições do IE e voilá! :D keep folding!!!:x2:
 
Parece-me que é o que tenho que fazer também... Tenho uma WU em suspenso há dois dias, só agora é que me apercebi. :P Lá vou eu reinstalar a consola...

pc.gif




Edit: Descobri qual era o problema, alguém activou a firewall do NIS para bloquear o acesso à internet da consola. :P Já está tudo resolvido.
 
Última edição:
devo ter umas 10wus por mandar, já uma vez falei nisso e disseram para esperar. numa semana mandei só as que deram EUEs.. é naquela, se estas forem à vida fico-me por aqui.
 
Back
Topo