Qual o melhor ISP para nova ligação

Toutatis

Portugal@Home Member
Boas,

Estou para instalar uma ligação na zona de Oeiras, mas ainda não tenho telefone em casa. Quero uma coisa barata, só para consultar mails e pesquisas. O mais barato que encontrei foi o ONI-512Kb por €19,95. Alguém sabe de algum por este preço com melhores condições? Ou opiniões sobre este serviço.

Obrigado em avanço! :beerchug:
 
Bem... como tu perguntas o MELHOR ISP e não o MAIS BARATO...

A minha resposta: TELEPAC...

Ele pediu o melhor ISP para o caso dele! E o "caso dele" é querer uma "coisa barata".

Quero uma coisa barata, só para consultar mails e pesquisas.

T0utatis se estiveres numa zona Oni, o mais barato é mesmo esse tarifário. 19.95€
Se não estiveres em zona Oni, tens que pagar mais 15€ de assinatura á PT, e já te fica tudo por 35€ +/-
Mas mesmo assim, continua a ser o mais barato que podes encontrar, e para o que tu queres serve perfeitamente.
 
seria bom se existisse cabo visao aqui nesta banda! Também ando indecisa pk a oni está uma maravilha na minha zona e é só quebras e não fazem nada, para não falar que atendimento ao publico é uma maravilha...
 
A TELEPAC neste momento é o melhor ISP e oferece ainda a possibilidade de trafego ilimitado por um dado valor... no entanto permanece ainda com a assinatura da PT, os tais 14,99€ ja bem conhecidos por nós!!! :lol:
 
A TELEPAC neste momento é o melhor ISP e oferece ainda a possibilidade de trafego ilimitado por um dado valor... no entanto permanece ainda com a assinatura da PT, os tais 14,99€ ja bem conhecidos por nós!!! :lol:

Depende de muita coisa.

1 - Depende do teu bom humor para suportar o facto de pedires um serviço que assinas, e mais tarde chegas a saber que nunca podias ter aquela velocidade porque a tua linha não dá para mais. Entretanto, mesmo sabendo isso, continuam a facturar como se tivesses a usufruir o serviço pedido.

2 - Saberes que as coisas na Telepac estão uma grande confusão. De fonte fidedigna, até vergonha têm de trabalhar lá e dar a cara aos clientes.

3 - Não teres amor ao dinheiro...

Tirando estes "pequenos" pontos, a Telepac é o melhor ISP em Portugal.
 
Depende de muita coisa.

1 - Depende do teu bom humor para suportar o facto de pedires um serviço que assinas, e mais tarde chegas a saber que nunca podias ter aquela velocidade porque a tua linha não dá para mais. Entretanto, mesmo sabendo isso, continuam a facturar como se tivesses a usufruir o serviço pedido.

2 - Saberes que as coisas na Telepac estão uma grande confusão. De fonte fidedigna, até vergonha têm de trabalhar lá e dar a cara aos clientes.

3 - Não teres amor ao dinheiro...

Tirando estes "pequenos" pontos, a Telepac é o melhor ISP em Portugal.

1 - Mas isso é com todos os ISP's de ADSL. Antes de pedirem um serviço informem-se da distância à central. A culpa de não sincronizarem à velocidade contratada não é do ISP, é da própria linha.

2 - Ai estão? Eu não sabia, e olha que conheço lá pessoal.

3 - A qualidade paga-se.
 
Por mais que procure (na net e entre os meus amigos), não encontro em lado nenhum opiniões consensuais sobre "o melhor ISP".

Todos são elogiados e deitados abaixo. As razões de queixa duns nunca existiram para outros. Apesar de tudo há pontos comuns, o mais óbvio é: as assistências não valem nenhum e são caras ou, por outras palavras, tudo está bem quando não há problemas...

Não posso estar mais de acordo: a qualidade paga-se! Mas por qualidade entendo que, uma empresa que fornece serviços, deveria avaliar da qualidade dos mesmos face a um possível cliente - e não o oposto. O cliente paga e quer ser servido de acordo. Isto significa que não tem sequer de saber que o serviço ADSL depende das distâncias a centrais e muito menos questões de cobre ou que o cabo funciona bem se não houver "gente a mais"! A quem cumpriria analisar isso e comunicar que serviços pode, afinal, fornecer naquelas circunstâncias, seriam os ISP. É isto que se passa? Nem por isso.

Nem vale a pena comentar um dos maiores absurdos da maioria dos operadores: tráfego nacional/internacional à vontade deles!! E quando o cliente diz "basta", tratam-no bem e sugerem uns quantos paliativos por 12 meses....

Qual é o melhor ISP (para além de "a que ISPs tenho acesso")? Não faço ideia!
 
Nem mais Ypslon quando não existem problemas está tudo bem.. mas isso é em todo lado e nunca ira haver o ISP maravilha (infelizmente) existem alguns piores por determinados motivos para alguns clientes e outros para outros depende muito do objectivo para a qual utiliza a Internet.
Concordo quando diz que assistências não "valem nada" pelo menos em alguns casos são demoradas (falo por experiência própria).
Vamos esperar que tudo melhore... :)
cump's.
 
1 - Mas isso é com todos os ISP's de ADSL. Antes de pedirem um serviço informem-se da distância à central. A culpa de não sincronizarem à velocidade contratada não é do ISP, é da própria linha.

2 - Ai estão? Eu não sabia, e olha que conheço lá pessoal.

3 - A qualidade paga-se.


1 - A mim como CLIENTE não me interessa o porquê de existirem Klingons... Quero o meu problema resolvido. A culpa é do ISP sim senhor, porque é a eles que eu estou a pagar!

2 - Estão sim. Esse pessoal que conheces estão nos quadros superiores da empresa? Pois, se estiverem então sabem o que quero dizer!

3 - Isso da qualidade paga-se é treta! Mas se consideras o actual serviço da Telepac como um serviço de qualidade está tudo dito entre nós.

Concordo inteiramente com Ypsilon.
 
1 - A mim como CLIENTE não me interessa o porquê de existirem Klingons... Quero o meu problema resolvido. A culpa é do ISP sim senhor, porque é a eles que eu estou a pagar!

2 - Estão sim. Esse pessoal que conheces estão nos quadros superiores da empresa? Pois, se estiverem então sabem o que quero dizer!

3 - Isso da qualidade paga-se é treta! Mas se consideras o actual serviço da Telepac como um serviço de qualidade está tudo dito entre nós.

Concordo inteiramente com Ypsilon.

1 - Queres resolvido? Essa está boa. Devem pensar que o ADSL aqui é diferente do ADSL do estrangeiro por exemplo. É uma tecnologia com limitações em distância em todo o lado. Há que compreender isso. Se a linha não dá para mais, paciência. O ISP não pode fazer nada. A única solução é mudarem-se para mais perto da central.

2 - Não tenho conhecimento de quaisquer problemas.

3 - Treta? Meu amigo, neste mundo ninguém dá nada a ninguém. Queres ser bem servido? Pagas. Por muito que estejamos contra, é assim que funciona este mundo. E sim, para mim é um serviço de qualidade já há 2 anos e tal. Mas é sempre assim em todo o lado: clientes satisfeitos e clientes insatisfeitos. A solução é simples. Quem está mal, muda-se.
 
1 - Queres resolvido? Essa está boa. Devem pensar que o ADSL aqui é diferente do ADSL do estrangeiro por exemplo. É uma tecnologia com limitações em distância em todo o lado. Há que compreender isso. Se a linha não dá para mais, paciência. O ISP não pode fazer nada. A única solução é mudarem-se para mais perto da central.

2 - Não tenho conhecimento de quaisquer problemas.

3 - Treta? Meu amigo, neste mundo ninguém dá nada a ninguém. Queres ser bem servido? Pagas. Por muito que estejamos contra, é assim que funciona este mundo. E sim, para mim é um serviço de qualidade já há 2 anos e tal. Mas é sempre assim em todo o lado: clientes satisfeitos e clientes insatisfeitos. A solução é simples. Quem está mal, muda-se.

O Neptune de certo ja viste uma thread minha a falar da Telepac, por isso nem me vou alongar muito.

Qualidade paga-se dizes tu, ainda vou ter é de descobrir qual a qualidade que estas a falar.

Compro casa nova vou a uma loja PT saber se na zona onde vivo posso ter ADSL.

"Pode sim senhor"
- Eu: Até que velocidade?
"Até 4Mbps"
- Ok então venha de la a linha telefonica 16, qlq coisa € mais um serviço de 4Mbps de 45,qlq €.
Barato Nhaaaaa, mas tambem eu concordava com a maxima qualidade/preço e como ja la trabalhei ate achava um serviço bom. Puro Engano.

Cenas de capitulos anterioreshttp://www.techzonept.com/showthread.php?t=99742&highlight=Telepac+onde

ISP com ADSL de boa qualidade em Portugal são uma utopia.
 
1 - Queres resolvido? Essa está boa. Devem pensar que o ADSL aqui é diferente do ADSL do estrangeiro por exemplo. É uma tecnologia com limitações em distância em todo o lado. Há que compreender isso. Se a linha não dá para mais, paciência. O ISP não pode fazer nada. A única solução é mudarem-se para mais perto da central.

2 - Não tenho conhecimento de quaisquer problemas.

3 - Treta? Meu amigo, neste mundo ninguém dá nada a ninguém. Queres ser bem servido? Pagas. Por muito que estejamos contra, é assim que funciona este mundo. E sim, para mim é um serviço de qualidade já há 2 anos e tal. Mas é sempre assim em todo o lado: clientes satisfeitos e clientes insatisfeitos. A solução é simples. Quem está mal, muda-se.

1 - "Essa é boa"? A compreensão tem limites. Paciência é sem dúvida uma das minhas virtudes. O ISP não pode fazer mais nada? Então que o esclareçam na altura do contrato! Foi-lhes pedido uma linha com 8Mbps, a qual foi logo garantida como possível pela outorgação do mesmo contrato. Vem o técnico da PT e diz que nunca seria possível estes 8 Mbps na zona! De quem é a culpa? Da PT? Que seja! Mas eu tenho um contrato de acesso à Internet com o meu ISP! Dúvidas?

2 - Se não tens conhecimento então não digas mais nada sobre esse assunto.

3 - E lá vens tu com a treta do "queres bom, pagas". Ora meu "amigo", para quem já pagou 126 € e qq coisa por mês para ter um acesso a 4 Mbps e com limites de downloads fora do contexto (mas compreensíveis, uma vez que se tratava de um acesso profissional, com taxas de contenção excepcionais) achas que por pagar menos estaria aqui a reclamar? Pois...

Não me vou alongar muito com esta conversa, porque estamos a fugir do tópico. Simplesmente gostaria de dar o meu contributo sobre o serviço da Telepac. Que, actualmente, está uma lástima!
 
1 - "Essa é boa"? A compreensão tem limites. Paciência é sem dúvida uma das minhas virtudes. O ISP não pode fazer mais nada? Então que o esclareçam na altura do contrato! Foi-lhes pedido uma linha com 8Mbps, a qual foi logo garantida como possível pela outorgação do mesmo contrato. Vem o técnico da PT e diz que nunca seria possível estes 8 Mbps na zona! De quem é a culpa? Da PT? Que seja! Mas eu tenho um contrato de acesso à Internet com o meu ISP! Dúvidas?

2 - Se não tens conhecimento então não digas mais nada sobre esse assunto.

3 - E lá vens tu com a treta do "queres bom, pagas". Ora meu "amigo", para quem já pagou 126 € e qq coisa por mês para ter um acesso a 4 Mbps e com limites de downloads fora do contexto (mas compreensíveis, uma vez que se tratava de um acesso profissional, com taxas de contenção excepcionais) achas que por pagar menos estaria aqui a reclamar? Pois...

Não me vou alongar muito com esta conversa, porque estamos a fugir do tópico. Simplesmente gostaria de dar o meu contributo sobre o serviço da Telepac. Que, actualmente, está uma lástima!

Só tenho mais uma coisa a dizer-te: lê bem o contrato.
 
Só tenho mais uma coisa a dizer-te: lê bem o contrato.

E...

Chego a alguma conclusão sobre a quem é que me devo queixar se tiver problemas?

Se sim, diz-me onde...

P.S. Já vi onde:

"2.11 - A Telepac não será responsável pela configuração da conectividade ADSL, nem pela prestação do Serviço, caso a Linha Telefónica não reúna as condições técnicas necessárias, nomeadamente caso esta não suporte a conectividade ADSL."

Por outras palavras, a linha telefónica é que é a culpada? Mas neste parágrafo: "2.7 A Telepac pode recusar ou cessar a prestação do Serviço, nomeadamente nos seguintes casos:
b) A infra-estrutura de suporte não permita a prestação do Serviço, nomeadamente devido às características técnicas, interferências ou ruído electromagnético na componente de acesso local da Linha Telefónica;"


Ficamos em quê?
 
Última edição:
Acho que nem vale a pena discutir contigo. Nem pareces ser português. Pelo menos não entendes bem de certeza.

Então o chinês passa a explicar:

Se a Telepac verifica que não a Linha Telefónica não suporta o serviço pedido (como se passa nesta situação, que recuse fornecê-lo ou altere-o para outro formato! O que é que vocemessê não entendeu?

Mas não! Avançam com o pedido de 8 Mbps quando nem capacidade para 4 Mbps tinha!
 
Um pack de internet por ADSL não é só velocidade.. É velocidade, trafego incluido, emails incluidos, serviços adicionais (como o PT WiFI), etc.. etc...



Tu escolhes o Pack que mais te interessa, se a linha que vai até tua casa não suportar a velocidade maxima, e ai.. Ou ficas com o pack, mesmo a velocidade reduzida, ou fazem-te um downgrade gratuitamente para um pack inferior.. Ou então aproveitas os 14 dias de experiencia que têm os produtos da PT e rescindes o contrato.

Ou estás à espera que eles construam uma central à porta de tua casa, mesmo encostadinha À tua porta para tu poderes ter a velocidade maxima?

ADSL tem limitações tecnicas, se estão longe da central já sabem que poderão não ter velocidade maxima..

É assim com todos os ISP's.. Para que estar aqui com jogos de palavras a criticar o que não faz sentido ser criticado?


Enfim.. Se conheces quem faça melhor do que o que é possivel fazer com ADSL, informa a PT Inovação, decerto devem estar interessados.
 
Back
Topo