uma boa firewall e simples de configurar

ElvioNeto

Power Member
neste momento uso a outpost adoro a firewall acho-a segura e antivirus uso o nod32

mas para jogos online é um inferno e eu sou um bocado noob a configurar isto

basta ligar o steam ou outro programa de achar servers e zás a net fica bloqueada o outpost considera logo um ataque

alguem me diz ai uma firewall boa como esta mas facil de configurar ?
ou entao umas dicas para eu liberar o steam no outpost

ja usei o zonealarm pro ultima versao mas nao gostei nada deixa o sistema pesado e tem muitos conflitos e bugs (a quem diga que a unica versao boa foi a 5.5)



obrigado.
 
Usa a Zone Alarm Free que tem lá uma coisa que é o gaming mode que enquanto está activa aceita ou rejecta todos os pedidos de ligações TCP/UDP conforme tu escolhas.
 
sobre isso do trust epa ta tudo ligado

ja tentei de tudo

mas quando meto aquilo a procurar servers bloqueia a net toda

nao sei o que fazer mais ao outpost


sobre o zonealarm a versao free instala mas quando renincio o pc ela nao liga

da um erro qualquer tipo "impossivel executar o ficheiro zonealarm" algo desse estilo

ja tentei instalar ate em casa de amigos e nada a versao free tem problemas ou precisa de alguma aplicaçao instalada que desconheço


continuo ha espera que algum user do outpost e steam ou jogos online me de umas dicas
como liberar portas na firewall para nao me bloquear a net toda

obrigado.
 
Olha que a Outpost tem lá um sitio em que dá para escolher alow most ou block most, se escolheres alow most acho que ele já não te chateia.
 
o outpost é daquelas firewalls bem chatas (mas muito boas por acaso)

mesmo que eu meta em modo de permitir tudo quando se trata de procurar servers online ela diz que recibi um ataque IP SPOOFING algo assim e bloqueia a net

o problema desta firewall é mesmo procurar servers para os meus jogos online , porque de resto nao tenho problemas com nada, os outros programas funcionam na perfeiçao ate emule etc

se alguem aqui jogar counter strike ou algo do genero e use esta firewall de me umas dicas
ja ouvi falar em liberar umas portas num forum estrangeiro para o outpost nao chatear mais.


obrigado.
 
Uma vez mais vem ao de cima o facto que as fws do momento estarem a fazer muita coisa que não é departamento delas. A fw não é um IDS, nem devia tentar ser. Só complica, aumenta a complexidade e .... dá no mesmo. E vai dai, a melhor opção é um router para para inbounds, e uma coisa bem comportada tipo KPFW 2.15 para controlar outbounds de apps "certinhas". O controle das outras deve ser feito pelo cérebro do utilizador, ie, não as instalando.
 
pois é custa me abandonar esta exelente firewall por causa dos jogos online...

mas é lixado isto bloquear sempre a net quando vou jogar online
 
Última edição:
Eu não me keixo da que uso. Só tens é de manter o PC saudável. Si, pq o trabalho da fw não é andar a precaver a burrice do utilizador. Enfias rootkits, azar o teu. Spyware avançado? Azar?
 
Tou neste momento a usar BitDefender 9 Pro e nao me keixo. Tudo incluido, updates quase de 15 em 15 min Anti-Spam Anti-spyware Anti-Virus e Firewall e bem levezinho por acaso :P
 
Back
Topo