P5B Deluxe Vs. P5W DH Deluxe

mEirOx

Power Member
Boas... Gostava de saber qual destas duas boards é melhor em termos de desempenho num conroe. Será k me podem ajudar?
E outra coisa gostava também de saber se a P5B Deluxe tem 1 ou 2 portas PCI-E e como é k elas funcionam se tiver.
 
A P5W DH Deluxe tem o chipset mais recente...contra o 965 da P5B deluxe..

A P5B Deluxe tem umas BIOS q são um mimo...com os multis pra baixo desbloqueados..mas a q obtem, para os mesmos settings e frequencia, maior performance penso q seja a P5W DH deluxe..
cumps
 
A P5W DH Deluxe tem o chipset mais recente...contra o 965 da P5B deluxe..

A P5B Deluxe tem umas BIOS q são um mimo...com os multis pra baixo desbloqueados..mas a q obtem, para os mesmos settings e frequencia, maior performance penso q seja a P5W DH deluxe..
cumps

Falso.
O P965 nas Asus P5B é mais recente do que o i975X da P5W.
Não te deixes enganar pelos nºs...

O i975X é uma simples versão com dois slots PCIe (suporte Crossfire oficial e SLI não-oficial) do i955X, que por sua vez é apenas uma versão mais cara do i945P.

Já a família 965 (nome de código "Broadwater") foi lançada recentemente e é especialmente indicada para os Conroe, porque tem um novo controlador de memória, mais opções de storage, melhores capacidades de OC no Front Side Bus, etc.
 
Então porque é q a P5W DH deluxe obtem melhores performances em varios testes com iguais frequencias..relativamente à P5B deluxe?

cumps

Pela mesma razão porque os 965 dão mais MHz no FSB:

Mais MHz -> mais latência do chipset.


Mas estou em crer que os Conroe gostam mais de ter MHz extra no FSB do que latências ultra-baixas da RAM (ao contrário dos AMD64 para sockets 939 e AM2), e os futuros "Kentsfield" Quad-Core só vão acentuar essa tendência.
 
Então e entre a P5B k tem o chipset 965 e a gigabyte DQ6 k também tem esse chipset, qual delas é melhor?? Eu pedi um orçamento com a gigabyte porque axei melhor......qual é a vossa opinião?
cumps
 
Então e entre a P5B k tem o chipset 965 e a gigabyte DQ6 k também tem esse chipset, qual delas é melhor?? Eu pedi um orçamento com a gigabyte porque axei melhor......qual é a vossa opinião?
cumps

Estão ela por ela.
A performance está tão próxima que até uma simples nova versão das BIOS de cada uma é o suficiente para equilibrar tudo de novo.

São ambas excelentes boards.
 
Eu tenho um processador Pentium D 830 3.0ghz e queria comprar uma motherboard fixe, com boa performance para jogos, junto com uma geforce 7950 gx2 e 1gb de ram ddr2, o que me aconselham? Eu axei a PB5 muito boa, será boa escolha?
 
Eu tenho um processador Pentium D 830 3.0ghz e queria comprar uma motherboard fixe, com boa performance para jogos, junto com uma geforce 7950 gx2 e 1gb de ram ddr2, o que me aconselham? Eu axei a PB5 muito boa, será boa escolha?

Não leste os posts anteriores? :P

Estão ela por ela.
A performance está tão próxima que até uma simples nova versão das BIOS de cada uma é o suficiente para equilibrar tudo de novo.

São ambas excelentes boards.
 
Boas... Atrás foi falado nos quad-core... As boards com chipset i965(ex. ASUS P5B Deluxe e Gigabyte DQ6) irão suportar esse tipo de processador??

Cumps,
mEirOx
 
Boas ;)

Eu tb tenho andado com essa dúvida, ou seja escolher a P5B Deluxe da Asus ou a 965PDQ6 da Gigabyte!!!
E já agora, se for para a Asus, será que compensa comprar a Wi-Fi? ;)
 
Boas ;)

Eu tb tenho andado com essa dúvida, ou seja escolher a P5B Deluxe da Asus ou a 965PDQ6 da Gigabyte!!!
E já agora, se for para a Asus, será que compensa comprar a Wi-Fi? ;)

Depende do que pretendes fazer com ela.
Eu tenho a P5B Deluxe WiFi Edition porque me dá jeito ter wireless, e assim não preciso de comprar uma placa extra que me tiraria um dos slots PCI ou PCIe x1.
E o preço também é ligeiramente mais barato do que arranjar uma placa dedicada para esse fim em conjunto com esta motherboard.

Agora, se não ligas nada ao Wireless, podes ir para a versão normal, pois é mesmo a única diferença (que eu tenha conhecimento).
 
Para já n tenho sistema Wireless, mas em breve queria meter um router Wireless para ligar o meu PC, o da minha Senhora e ainda um media center na sala, que penso vir a montar :)
 
Back
Topo