X1900xt 256Mb (12600 Marks DEFAULT) & E6400

mascarilha

I folded Myself
TITULO E THREAD EDITADA (tinha testes com X1800XT agora é uma X1900XT 256mb)


boas pessoal , acabei de receber uma Sapphire X1900XT 256mb e tal como combinado vou fazer uma mini review dela para o pessoal :)



começa com uma imagem da própria :







Depois passemos ás temperaturas da VGA :


Com stokcooler e aumetando com o Rivatuner a FAN para os 50% ( o barulho é um bocado incomodativo) as temps sao estas :


X1900XT @ Default @ STOCKCOOLER ---- TEMPS >> IDLE (40c)







Depois fui jogar Fear Combat e deixei o Rivatuner a monitorizar as Temps enkuanto jogava , o maximo k atingiu foram 60c em FULL (Not BAD)





---De seguida passei aos benchs , mais propriamente ao 3DMark 2005 :


CPU: Conroe E6400 ---- 3200Mhz

VGA : X1900XT 256Mb ----- Default (625/1450)

Board : Asus P5B deluxe



Resultado :


3DMark 2005 ( 11739 Marks)







X1900XT 256mb @ DEFAULT || E6400 @ 3500mhz || 3Dmark 2005 (11920 marks)





Como podem ver fez um Xelente Resultado mesmo sem precisar de ser Overclokada .



estou admiradissimo pela positiva com estas graficas , pensava ***** a qualidade de imagem nas X1800 ja era boa , mas nas X1900 estou estupefacto , parece " imagem digital " :D

dou nota 9 , só nao dou nota 10 por causa do cooler ruidoso ;)



Mais testes ainda hoje , STAY TUNED



cumprimentos
 
Última edição:
Bem, bons resultados para primeiro teste. So lhe falta ali é mesmo a cache extra no superpi, mas mesmo assim acho que esta gama "baixa" ja é mt boa. E eu la me vou continuar a conter para não arranjar um :P
 
Eu tou a gostar é das temps.

Os 60 full é com stock mesmo? vá anda lá, diz a verdade :002:

Isso mata um pouco o mito do R580 super-quente.


tripnotic se tivesse a agua estava a 32c//34 idle e a full nao vias as temps a pasar dos 42c//43c , axas k se estivesse a agua e as temps apareciam 55c mal acabasse o bench ??? :D :









cumps
 
Última edição:
Nao era bem isso que queria apontar...

...antes que pudesses ter algo a ajudar o stock cooler, como por exemplo o AC.

haaaaaa , sory :D


Nao nada , esta so stokcooler com a FAN a 55% se meter a aFAn a uns 80% ainda deve descer mais , deixa ver hehehehhee


edit : nao baixa mais dos 38/39c , esteja a FAN a 65% ou a 80% , tenho a impressao k esta VGA a AGUA vai ter temps surpreendentes ;)



 
Última edição:
tou uma caixa dakelas merd*** com a lateral aberta :D.


Uma FAN 80mm apontar para memorias , FAN 80mm apontar para Southbrige e uma FAn 40mm no ***** , depois tenho CPU a Agua com radiador de 240mm com 2 fans de 120m


cumps
 
Última edição:
Esta 7600 GT ta a 590/1600 com 37 e 49.

Mas tendo em conta o rácio performance/temp, essa XT... :P

Foi onde que compraste mesmo? podes dizer por u2u, sn eles aqui inda nos mandam prender :D
 
0 60 full é a fugir pros 70 :P Ou então esse cooler a 50% faz o mesmo basqueiro que a minha Tornado...






kem usa o ATITOOL sabe k as Temps sao sempre mais altas cerca de 5c do k a jogar HORAS ou a Benchar

em relaçao ao ruido ouço mais a Fan 120mm enermax Ball bearing 2100 RPMs k tenho no radiador k a FAN da VGA a 50%


cumps
 
Última edição:
63º full load @ stock, oh si.

Nunca mais é fim do mês :x2:

CHiqueiro nao me incomoda, nada mesmo. Tem é que arrefecer :D


pá é dificil de acreditar mas nao faz mto xikeiro acredita , é obvio k ouve-se sempre mas nao e nada como a X1800 ou barulho k nao seja suportavel ,longe disso , a 50% é porreiro para kem usa stokcooler acredita .


mas eu tb nao uso stokcoolers no CPU e VGA , nao gosto de vento , prefiro aguinha fresquinha da Boa :D



Nem pessoal k tem x1900 ninguem acredita k possa ter 40c com sotkcooler , ate eu eu nao sei como é possivel , estas novas remessas devem vir com cores mais freskinhos :D





cumps
 
Última edição:
Bem, pode ser que estas ultimas andem mais fresquinhas... Mas as anteriores não tinham nem de perto essas temperaturas, nem com o cooler a 100%...
 
Back
Topo