Google launches free, kick-ass word-processor

Kermit the frog

I quit My Job for Folding
Google has re-lauched Writely, the online word-processor they recently bought, in public beta. Writely does everything Word does, for free — and saves its output as PDFs and even RSS feeds (subscribe to a word-processor doc!). It features collaborative editing — multiple editors on the same doc at once — and can be used as the editor for writing your blog, saving out to a post instead of a file on your machine. This is a great-looking program for people who have always-on Internet, and for so long as you don’t worry about the NSA demanding that Google turn over its Writely files as part of some “security” procedure. Also: if I were a Google China user, I’d have some doubts about this, given that Google has shown that when it comes to China, keeping the government happy is more important than delivering the best product it can.
Já alguém o testou?
Pareceme bastante interessante este projecto, nomeadamente pela "cooperação", por fazer aquilo que outros (pagos) fazem (apesar de que aquele "does everything" não deva ser de facto "everything"...mas deve fazer quase tudo o que se pede) e pelo facto de ser free claro :P

http://www.writely.com/

Edit: Com o Opera obtenho a seguinte mensagem: "Sorry, but this browser does not support web word-processing."...weird!
 
No Firefox funciona às mil maravilhas :)

Parace-me bacano, isto usa a tecnologia do ajax?

abraços, HecKel

PS: Kermit, já te disse para começares a usar um browser decente :P
 
Boas!

Bem, isto está mesmo muito fixe.
Uma coisa que me espantou bastante foi isto:
writelysavesnj2.png


Permite guardar em variados formatos: Word, OpenOffice e PDF! (e tambem RTF, mas quem é que ainda usa isso :P)

Alguém quer testar comigo o Collaborate? :)

BTW, já lhes enviei feedback, pois queando imprimi, uma cor de fundo de texto não saiu (bem sei que isto é uma opção do browser, não imprimir fundos - mas não poderia isto ser "alterado" por css?).

Cumps

#edit:
Quanto custa o Writely?
Durante o período beta, o Writely é gratuito.

Quanto vai custar no futuro futuro?
Nossa expectativa é manter o serviço básico gratuito, e cobrar uma pequena taxa para funções extras. Nota: onde adicionarmos funções extras ao site, indicaremos com um pequeno $ quais serão as funções premium.
Ermm... :\
 
Última edição:
O Google não para.
google5iw.gif


Google Calendar, Google Spreadsheets (folha de cálculo) e agora um processador de escrita.
Mas continua a ser tudo beta. Até o Gmail ainda é beta.
 
Yep!

E sinceramente..., só ganhas com isso :) Dá muito jeito, principalmente para quem anda na faculdade e anda sempre a trocar de pc :)

abraços, HecKel
 
Espectacular, para o que um estudante de 3º ciclo como eu, subtitui o word na boa...
E o google Spreadsheets também está engraçado, mas esse não experimentei muito bem porque não percebo muito de excel
 
no q toca a este editor online, o google n tem mto merito. O google apenas comprou o writely e integrou-o nas suas ferramentas, um pco como tem feito a microsoft ou o yahoo. Isto já existias antes do ser do google.

Isto vem também na filosofia de um office gratuito mas online. E aqui já começa a entrar no territorio da microsoft. Se calhar n a media prazo, mas a longo prazo pode fazer diferença. E a microsoft n gosta mto de concorrencia...
 
Isto é espectacular mas é para computadores com baixa performance.
Imagem-se na sala com o MediaCenter a funcionar e lembram-se que têm de fazer um documento para o dia a seguir, bastava pegar no teclado, ir ao URL e tava o documento feito.
Nem que seja dá para usar os 486/Pentiums antigos para processar texto.
 
Back
Topo