Preparing P5W DH (Mod's&reading)

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
Boas...
Tendo o sistema todo, finalmente hoje tirei um tempito (agora d madrugada) para começar a preparar a p5w.

Comecei pelos reading points, se os mod's vierem esta semana, irá para o frio next weekend :)

Não faço ideia se será generalizado em todas as p5w mas para conhecimento geral:

Vdimm - Bios=2,0v / Real=2,03v
Vmch - Bios=1,50 / Real=1,55v
Vfsb - Bios=1,30 / Real=1,35v


Desta x inventei um pouco nos pontos de leitura pois usei cortiça, placa de circuito impresso, fita isoladora e a parte interior duma molex.

Aproveitei e meti AS5 no northbridge e southbridge (a que vem d origem só sai mm á unhada:002: ).

p8270417qn5.jpg

p8280428jp6.jpg

p8280430qx7.jpg


Actualizarei a thread depois com os mod's

Abraço ppl.
 
Oonde fica os pontos de leitura?

Arranca as capas dos dissipadores (eu no southbridge coloquei um maior e já agora um naqueles mosfets :x2:)

Eu esqueci-me de por AS5 no northbridge, mas não me aptece NADA desmontar a mobo para isso :S

A ver se ganho coragem para tentar desprender os ganchos e "rodar" o heatpipe caso este não esteja soldado nos fins... (implica desmontar o cooler, o xp 90c nesta board é mais dificil de desmontar que no socket939 devido a posição deste :(
 
Última edição:
essa cena sao os pontos de leitura?

lol eu por engano liguei la o audio frontal e o WIFI e um USB foram logo a vida...

podes explicar como isso funciona?

cpmts.
 
essa cena sao os pontos de leitura?

lol eu por engano liguei la o audio frontal e o WIFI e um USB foram logo a vida...

podes explicar como isso funciona?

cpmts.

Simples.

Em vez de andar com as pontas do multimetro no meio da board a ler as voltagens deste modo leio naqueles "veios".

Fiz extensões com fio condutor desde os pontos de leitura da board até a estes mesmos veios para poder ler as voltagens.

Deste modo deixo d precisar de andar no meio da board a ler voltagens podendo mesmo deixar de segurar no multimetro pois a ponta do mesmo fica fixa.

Abraço!
 
Simples.

Em vez de andar com as pontas do multimetro no meio da board a ler as voltagens deste modo leio naqueles "veios".

Fiz extensões com fio condutor desde os pontos de leitura da board até a estes mesmos veios para poder ler as voltagens.

Deste modo deixo d precisar de andar no meio da board a ler voltagens podendo mesmo deixar de segurar no multimetro pois a ponta do mesmo fica fixa.

Abraço!

olha... isso é que foi uma coisa bem pensada.
;)
acho que isso se vai passar a ver mais por aí :P
 
p5wdhvcoreni3.jpg


Atenção, não confundir com as pernas dos mosfets, são as leg's dakelas bobines que dizem R47

Same for P5B.

Dá para ler com grabber, embora as pontas tenham de ser bem largas...
grabbervcorejq9.jpg


Nem de perto nem d longe esta board varia como variava a p5wd2, pelo menos em comparação com a k tive e esta mh actual p5w.

1,435v na bios, 1,432v reais ... que tenha reparado a correr pi 1m varia 0,003v max :)

Abraços ppl
 
Última edição:
vortan, cuidado com a leitura do chipset, um dos pontos dados deixa de ler bem pelo menos apartir de 1.6v, pelo menos a board em k demos os 86k... a ver se axo uma pic e me lembro de qual era
 
vortan, cuidado com a leitura do chipset, um dos pontos dados deixa de ler bem pelo menos apartir de 1.6v, pelo menos a board em k demos os 86k... a ver se axo uma pic e me lembro de qual era


Thks pelo reparo Ricky, desconhecia tal situação...depois dos mod's feitos a ver se comprovo isso.

Btw droop mod na p5wdh sem ter de remover a resistência.
p5wdh-vdroop.jpg


Vejam as vossas oscilações antes de fazerem o mod, pelo k vejo nem todas necessitam do droop, ainda estou na dúvida se faça ou não há minha.

Abraço!
 
Em que consiste exactamente o droop e que consequencias pode ter no OC? Não é a voltagem oscilar "fortemente"? Ou é apenas abaixar muito do valor espetado na bios?
 
Em que consiste exactamente o droop e que consequencias pode ter no OC? Não é a voltagem oscilar "fortemente"? Ou é apenas abaixar muito do valor espetado na bios?

Imagina que o teu cpu precisa de 1,5v para x mhz ... se com a oscilação baixar dos 1,5v provavelmente vai crashar ou erros (bsod's) e afins...

Mt resumidamente aumenta a estabilidade mas deverão verificar s a vossa board precisa se não.

Nuno, pot regulado a quanto?

Não consegui saber o valor mas presumo k seja como na p5wd2, temos de axar o melhor para a nossa board...nada como correr um pi grande ou 1 3dmark e regular on-da-fly :)

Se o efectuar depois postarei aki.

Já tenho td para os mod's mas tou c preguiça pa fazê-los pois ainda estou stock cooled.

A prommy deve ir levar uma volta vou aguentar aí uns diazecos para depois fadzer ***** coisa com pés tronco e membros ;) (aí sim depois faço os mod's)

Já tenho o xp bench em rar, fikou pikinino, resta saber s instala :D
 
Última edição:
Amigo Nuno peço desculpa por estar a roubar te a tua thread mas aki estao os mods que acabei agora mesmo de fazer e testar tudo a funcionar , abraço a todos :)









http://www.*****.pt/forum/images/smilies/icon_arrow.gif Vdroop opb way
http://www.*****.pt/forum/images/smilies/icon_arrow.gif Vdimm kyosen way
http://www.*****.pt/forum/images/smilies/icon_arrow.gif Vmch Kyosen way
http://www.*****.pt/forum/images/smilies/icon_arrow.gif Read points for all te vmods

Um aviso vejam como esta o vosso southbridge pode ser que esteja assim tb



Sem mais
 
Desculpem dessenterar a thread, mas precisava de fotos descritivas dos pontos de solda dos mods.

É que não encontro as pics dos mods do kyosen, parece que o hosting/site dele foi-se. :(
 
Back
Topo