Duas placas de som iguais ligadas é possivel?

Patas

Power Member
Boas, antes de mais é o meu primeiro post por iso se fizer algo de errado avisem,n quero arranjar problemas :D .

Agora o meu problema.
Tenho uma Audigy 2 no meu pc que tem as colunas ligadas.
Gostaria de saber se é possivel ter outra Audigy 2 ligada para ser usada so para os phones, neste caso os Zalman. Porque tar a tirar e por os phones da placa de som e desligar colunas e ligar cada vez que quero usar um e outro para alem de ser chato qualquer dia os plugs deixam de funcionar de tanto uso.

Caso nao de , existe alguma soluçao fiavel usb ou msm pci ?

Obrigado. Patas.
 
As colunas não têm botão on/off?
Se têm acho mais simples meteres um jack "T's"...
Algo do género tens um jack macho que se divide em dois femea para ligar dois jacks...
 
Havia um adaptador destes no *****. Ligas lá os fones e as colunas e depois tem um botão pra escolher a saida.
Por outro lado podes mandar fazer isso numa casa de electrónica...
 
Havia um adaptador destes no *****. Ligas lá os fones e as colunas e depois tem um botão pra escolher a saida.
Por outro lado podes mandar fazer isso numa casa de electrónica...

Tavas a falar disto: http://www.*****.com/pt/pt/168200/art/hama/caixa-de-comutacao-para-p.html ?



Eu era mais uma coisa deste tipo:
http://www.*****.com/pt/pt/168055/art/hama/adaptador-jack-3-52-mm-es.html

Depois, só desligavas as colunas e o som continuava a sair nos phones...
 
Então e não era + simples (e + barato) colocares T's nas saídas e entradas da placa de som?
São tipo "bifurcações" q encaixam na placa de som e q permitem ligar 2 dispositivos por cada "buraco".


EDIT:

F******!!!
Já é a 2ª vez q me acontece isto!

Tenho a thread aberta (entre outras) para responder mas estou entretanto a responder a outra.
Qd coloco aqui o meu post já houve pessoal q disse o q eu ía dizer...
E fica repetido, parecendo eu maluquinho...
icon11.gif

(N havia nenhuma resposta e, de repente, já cá estão 4...)

Desculpa, ec99031, era o q tu indicaste q eu tb queria dizer.
 
Última edição:
Tavas a falar disto: http://www.*****.com/pt/pt/168200/art/hama/caixa-de-comutacao-para-p.html ?



Eu era mais uma coisa deste tipo:
http://www.*****.com/pt/pt/168055/art/hama/adaptador-jack-3-52-mm-es.html

Depois, só desligavas as colunas e o som continuava a sair nos phones...

Sim qq um deles deve servir...
 
O problema é k os phones nao tem so UM plug tem os 3 plugs de surround.
E nao sei onde arranjar esses tipos de saidas e mesmo ke haja vou fikar sempre kom o prblema de andar a desligar e a ligar cada vez que quero usar, quanto ao preço iria comprar no ebay e nao ia ficar a mais de 25 euros.
 
O problema é k os phones nao tem so UM plug tem os 3 plugs de surround.
E nao sei onde arranjar esses tipos de saidas e mesmo ke haja vou fikar sempre kom o prblema de andar a desligar e a ligar cada vez que quero usar, quanto ao preço iria comprar no ebay e nao ia ficar a mais de 25 euros.

N entendo o teu problema...
N tens q andar a ligar e desligar. Basta colocares "on" ou "off" o dispositivo q n estás a usar. Eles n tem esses botões?
Mesmo q n os tenham, "jogas" com o volume para obteres o mesmo efeito.

Este tipo de adaptadores vendem-se em qq loja de electricidade/electrónica ou mesmo de aparelhagens Hi-Fi.
Aliás, até julgo q comprei este na ***** ou na Worten...


Mas o dinheiro é teu...
icon6.gif

E a resposta ao teu post inicial é... sim, podes colocar 2 placas de som no computador, iguais ou diferentes.
Tens depois é q fazer as associações respectivas entre elas e os programas q as vão usar.
 
Última edição:
O problema é k os phones nao tem so UM plug tem os 3 plugs de surround.
E nao sei onde arranjar esses tipos de saidas e mesmo ke haja vou fikar sempre kom o prblema de andar a desligar e a ligar cada vez que quero usar, quanto ao preço iria comprar no ebay e nao ia ficar a mais de 25 euros.

Não há problema: compras três adaptadores...
Eu acho que já vi na *****... Mas qq loja de componentes electronicos tem disso (e sempre fica mais barato)...


e porque é que ficas com o problema de ligar e desligar?? apenas tens de desligar o som das colunas (ON/OFF...) - problema manter-se-ia com 2 placas, mas pronto...

EDIT: Agora foi o contrário, antecipaste-te Techdoctor... :)
 
EDIT: Agora foi o contrário, antecipaste-te Techdoctor... :)

Isto está demais!!! :-D
Parece q andamos a brincar uns com os outros...
Repara na hora dos 2 posts: igual!
Ainda bem q desta vez fui eu q me antecipei por uns segundos senão uma reincidencia até ficava mal... :)

E estamos a pensar em sintonia, hein?
icon13.gif
 
Última edição:
Calma la ...voces tao a falar das bifurcaçoes certo?
E aquilo eu ligo uma saida das colunas num lado e uma saida dos phones no outro mas e depois aquilo "detecta" qual é que ta a funcar?Como é que "sabe" ? nao entedi bem essa parte a outra ja entendi

Aquilo n detecta nada. Manda o sinal para os 2 dispositivos (colunas e headphones).
Tu é q ligas ou desligas o q te interessar no momento.
Se n tiveres botões para ligar/desligar, colocas o som no mínimo do q n te interessar.
Capice?
 
Aquilo n detecta nada. Manda o sinal para os 2 dispositivos (colunas e headphones).
Tu é q ligas ou desligas o q te interessar no momento.
Se n tiveres botões para ligar/desligar, colocas o som no mínimo do q n te interessar.
Capice?

Ah eu entedi mas....lol da pa baixar o som das colunas mas dos phones n....os phones ficam com o output total do pc logo para baixar os phones teria de baixar o som do pc o que resultaria em nosound nas colunas msm com o volume no maximo. =/
 
Ah eu entedi mas....lol da pa baixar o som das colunas mas dos phones n....os phones ficam com o output total do pc logo para baixar os phones teria de baixar o som do pc o que resultaria em nosound nas colunas msm com o volume no maximo. =/

Então gastas + uns tostões (sim, pq tb é barato) e compras uma extensão com controlo de volume para os phones.
Mas compra uma de boa qualidade pq há umas muito fracas q provocam uma atenuação muito grande no sinal.
 
Então gastas + uns tostões (sim, pq tb é barato) e compras uma extensão com controlo de volume para os phones.
Mas compra uma de boa qualidade pq há umas muito fracas q provocam uma atenuação muito grande no sinal.


E onde é que eu arranjo isso? Como ja deves ter reparado de som precebo o minimo.
 
E onde é que eu arranjo isso? Como ja deves ter reparado de som precebo o minimo.

No mesmo sítio onde arranjares os T's.

Estive a pensar e acho q para a utilização q pretendes é melhor o cabo q o ec99031 te indicou
( http://www.*****.com/pt/pt/168055...-52-mm-es.html ), pois vais usar + q 1,
enqt o adaptador q eu indiquei (o da imagem) poderá ter o problema de n conseguires encaixar + q 1 por ficarem muito juntos.
 
Última edição:
Back
Topo