.: Infracções - nova forma de atribuição :.

Status
Fechado a novas mensagens.

Chip

Zwame Advisor
Boas,

A ZWAME está a utilizar um novo sistema de sanções (incorporado no vBulletin) para quem não cumpre as regras. O sistema baseia-se em penalizações que valem pontos e em patamares limites de pontos, que valem sanções.

Por cada infracção será atribuído um determinado número de pontos, com uma dada validade. Os pontos vão acumulando sempre que houver infracções. Finda essa validade os pontos expiram e são descontados ao utilizador.

Haverá 5 patamares de pontos, cada um correspondente a um tipo de limitação no fórum. Assim que um utilizador atinja determinado patamar será automaticamente privado de utilizar algumas funcionalidades no fórum. Terminado o período da penalização atribuída os pontos reverterão e o utilizador voltará a adquirir os acessos que tenha perdido, excepto nas situações onde as penalizações sejam permanentes.
Existe também a possibilidade de enviar um aviso ao utilizador, não sendo neste caso contabilizados pontos.

Os patamares de interdição são:

Patamar 1: user fica sem assinatura (6 pontos)
Patamar 2: sem acesso aos classificados (10 pontos)
Patamar 3: sem acesso aos classificados e fóruns genéricos (15 pontos)
Patamar 4: suspenso do fórum (sem acesso aos fóruns indicados no patamar 2 e 3, acesso de leitura aos restantes fóruns, possibilidade de envio de pm's) (20 pontos)
Patamar 5: banido do fórum ( >40 pontos)

As infracções previstas foram baseadas nas regras do fórum e na experiência do que tem acontecido no fórum até à data. Incluem, mas não se limitam a:

Violação de regras das assinaturas;
Posts contra as regras do fórum;
Burlas, problemas gerados nos classificados;
Insultos;
Formas impróprias de participação no fórum;
Spam;
Racismo / xenofobia.


1º Sempre que for atribuída uma infracção é enviada uma PM a indicar o motivo;
2º No caso de achar injusta alguma punição por parte de um membro do staff a forma correcta de entrar em contacto com o mesmo é através do Sub-Forum "Contacte o Staff".
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo