Teclado Virtual

Nuno Dias

Power Member
Faltara mt tempo para todos usarmos teclados destes nos pda ou telemóveis?

VKB-animation.gif


The Virtual Laser Keyboard Features:

About the size of a small cellular phone, (90 x 34 x 24 mm), the VKB enables users to type texts or e-mails as easily as with a ordinary keyboard. Imagine how easy it would be, if you
had a proper mobile phone keyboard that fits in your pocket...

The I-Tech Virtual Keyboard uses a light projection of a full-sized computer keyboard on almost any surface. Used with PDA's and Smart Phones, the Virtual Keyboard provides a practical way to do e-mail, word processing and spreadsheet tasks, enabling users to leave laptops and computers at home.
VKB's adaptable technology studies the user's finger movements to interpret and record keystrokes. Because the virtual keyboard is an image projected by light, it disappears completely when not in use.

The following drivers/platforms are supported:
* Blackberry
* PalmOS 5
* Pocket PC 2003 Family (using Microsoft, Widcom/Broadcom and Extended Systems Bluetooth Stacks)
* Smartphone 2003 (using Microsoft Bluetooth Stacks)
* Symbian OS 6.x - 8.x Series 60 User Interface
* Symbian OS 6.x - 8.x UIQ 2.x User Interface
* Windows Mobile 5
* Windows 2000/XP
 
Tenho muitas duvidas que isto venha a existir nostermos desta imagem...
Para utilizarmos o teclado temos que colocar as mãos em cima do local onde está projectado, mas ao colocarmos lá as mãos a projecção já não chega à superficie pq obviamente não passa pelas nossas mãos, se por outro lado o receptor tiver a capacidade para apenas reconhecer o que é digitado na superficie independentemente da projecção (que é o que me parece que vai acontecer) o utilizador quando coloca as mãos para escrever deixa de ver o teclado o que não me parece muito bom para utilizadores que não tenham tnta experiencia.

Cpts
 
Podes deixar de falar no futuro, este teclado já é vendidos à vários meses, inclusive já existem várias versões de marcas diferentes.
 
Mas.. num teclado normal consegues ver a tecla depois de tares com o dedo em cima ? É que eu não ;)
Quanto à mão acho que aquilo tá num angulo demasiado baixo para a mão influênciar a visibilidade da projecção.
É capaz de haver uma diferença minima, mas será uma questão de hábito, acho q n é isso q impede de ser uma boa alternativa para teclados portateis.

Cumps
 
Muito mais interessante que isso é uma tecnologia que estavam a desenvolver no MIT que era uma pelicula que gerava um campo qualquer (não me lembro se electrico ou magnético) que intrepertava os movimentos que se fazia nele e basicamente servia para permitir criar GUI's 3d tipo os do "Johnny Mnemonic".
 
Tenho muitas duvidas que isto venha a existir nostermos desta imagem...
Para utilizarmos o teclado temos que colocar as mãos em cima do local onde está projectado, mas ao colocarmos lá as mãos a projecção já não chega à superficie pq obviamente não passa pelas nossas mãos, se por outro lado o receptor tiver a capacidade para apenas reconhecer o que é digitado na superficie independentemente da projecção (que é o que me parece que vai acontecer) o utilizador quando coloca as mãos para escrever deixa de ver o teclado o que não me parece muito bom para utilizadores que não tenham tnta experiencia.

Cpts

Ainda nem vi o video nem nada, mas algo me diz que neste teclado se consegue realmente ver a tecla, mesmo com o dedo lá em cima, já que a projecção deixa de estar na superficie de projecção e passa a estar em cima do dedo :-D
 
Back
Topo