Canon EOS 400D / Digital Rebel XTi

zer0

Portugal@Home Member
Pre-Photkina 2006: Canon has today announced the latest evolution in their affordable digital SLR series, the ten megapixel EOS 400D / Digital Rebel XTi. Headline new features / specifications include the ten megapixel CMOS sensor (up to ISO 1600), a new dust reduction system, nine area auto focus, Picture Styles, a large 2.5" LCD monitor which now also provides shooting information (the second control panel LCD is gone) and better continuous shooting buffering.

eos400d-01-001.jpg

The EOS 400D features
  • 10.1 Megapixel CMOS sensor
  • Canon’s EOS Integrated Cleaning System
  • 2.5” LCD screen with 230K pixels and 160º viewing angle
  • High-precision 9 point AF system
  • Picture Style image processing parameters
  • DIGIC II image processor with 0.2 sec start up
  • Digital Photo Professional RAW processing software
  • Compact and Lightweight body
  • Fully compatible with all Canon EF and EF-S lenses and EX-series Speedlites

Estou curioso quanto a isto
The EOS 400D is the first camera to incorporate the EOS Integrated Cleaning System. Based on significant research into the causes of dust in D-SLR cameras, the system combats dust in three important ways: Reduce, Repel and Remove.
http://www.youtube.com/share?v=_P8_LNmpFSc&embed=1

Parece-me uma excelente evolução. Deve ser desta que entro na onda slr. E vai sair mais barata que a 350d a quando do seu lançamento.


http://www.dpreview.com/news/0608/06082416canoneos400drebelxti.asp
 
eu comprei recentemente a 350D, e julgo que o que esta vem acrescentar não justifica a um possuidor da mesma, comprar a 400D.

Alias, acho que pelas caracteristicas, começa a entrar na area de mercado da 30D.


nexp
 
Venha ela! Quanto mais houverem, melhores preços terão (dar 700+ por uma dSLR de entrada e com lentes rascas... dói... Depois um gajo não tem €€ para uma ou duas lentes boas :sad: )

Já agora a foto da maquina é definitiva ou não, parece um pouco photoshop da 350d, mas também se vir com o mesmo corpo não me admira muito (não há muito o que mecher aqui...)
 
É uma evolução da 350D. Ninguém pode ficar estático no mercado. A entrada de gama das DLSRs está a chegar ao ponto meio estúpido das camaras compactas em que uma camara com uns 12 meses de mercado é considerada ultrapassada sem sequer se ver porque portanto sao necessários refresh constantes
Mas melhoraram vários pontos e de facto ficaram com uma máquina que no global é bem mais competitiva que a 350D.
 
Podem ficar lixados os compradores da versão imediatamente anterior... mas como a 350D já era uma boa máquina todos ganham com a evolução.
 
Última edição:
Bem quem comprou tipo ontem é capaz de ter ficado aborrecido. Mas é sempre assim e se não fosse assim nunca se lançava nada.

E a Canon nos modelos de DSLR para consumidor roda praticamente sempre em ciclos de 18 meses. Estava-se mesmo a ver.
 
Já temos preview no sitio do costume.

Não se esticam muito mas já da para ver umas coisitas


Below you can see an animated comparison of the grip sizes of the Canon EOS 400D, Nikon D80 and Sony DSLR-A100. The darker gray area represents the bottom of the camera (and the approximate profile of the grip up to its lip, the lighter gray area the rest of the camera body, front 'lip' and rear grip. As you can see from our measurements the grips on the Nikon D80 and Sony DSLR-A100 are about 10 mm deeper and around 6-7 mm thicker, doesn't sound like much but it does make a difference.
gripcompared.gif

sidebyside01-001.jpg


Som do obturador


http://www.dpreview.com/articles/canoneos400d/
 
Para ajudar os indecisos entre esta e a 350D :

Summary of changes (compared to the EOS 350D / Digital Rebel XT)
  • 10 megapixel CMOS sensor with improved microlens array, fill factor and lower noise
  • EOS Integrated Cleaning System
  • Anti-static coatings on sensor surfaces
  • Separate low pass filter with ultra-sonic vibration
  • Software based dust mapping / removal
  • Nine point Auto Focus sensor (same as EOS 30D) with F2.8 support
  • Continuous shooting burst up to 27 JPEG and 10 RAW images
  • Single large, bright, 2.5" LCD monitor with 160° viewing angles (horizontal and vertical)
  • Camera settings and adjustment on LCD monitor
  • Proximity sensor below viewfinder eyepiece to disable the LCD during composition
  • New viewfinder view includes 9 AF points as well as EOS 30D style status bar
  • Picture Styles, larger range of image parameter adjustment (same as EOS 30D)
  • Improved user interface
  • Image magnification available in record review
  • Histogram available as brightness (Luminance) or RGB (Red, Green, Blue)
  • Three settings for long exposure noise reduction (adds Auto option)
  • Auto rotation with three options (not recorded, record don't rotate, record and rotate)
  • Additional custom functions (magnified view in record review, LCD display at power on)
  • Up to 9999 images per folder on storage card
  • Automatic storage of setting adjustments (no longer requires a press of the SET button)
  • Improved print / share / direct print features
  • Lower introductory list price ($100 lower)


Alguém vai comprar ?? Eu vou mais lá para Novembro :D

Graças a Deus resisti às promos que andam por ai da 350D :P

Quanto a preços eles são menores do que foi a 350D no seu lançamento :

@ *****

940€ -> CANON EOS 400D + objectiva EF-S 18-55 mm
839€ -> CANON EOS 400D ( só corpo )

Será que compensa dar +101€ por uma lente destas ?! Se ainda fosse uma USM :D
 
Última edição:
Alguém vai comprar ?? Eu vou mais lá para Novembro :D
Para o fim do ano tenciono comprar uma dSLR, isto é se este mes ou no outro comprar um portátil e não acontecer nada de mais, mas devo pegar uma 350d usada :D
Graças a Deus resisti às promos que andam por ai da 350D :P

Quanto a preços eles são menores do que foi a 350D no seu lançamento :

@ *****

940€ -> CANON EOS 400D + objectiva EF-S 18-55 mm
839€ -> CANON EOS 400D ( só corpo )

Será que compensa dar +101€ por uma lente destas ?! Se ainda fosse uma USM :D
Se queres algo já "pronto a usar" compra com lente, se tiveres mais 100-200 € compra já com uma lente bakana ou um kit com 2 lentes (tipicamente esta 18-55 e uma teleobjectiva), a 18-55 é uma lente básica, dá para uso básico e tal, mas claro que não chega nem aos calcanhares a uma lente USM e tal de 500-1000 €:004:

Se tiveres outra Canon analógica com a 28-90 de origem por exemplo ai a resposta é óbvia, apenas corpo:x2: O mal que uma 28-90 numa 400D fica tipo 45-144 devido ao factor crop de 1.6, ou sejas praticamente ficas sem Wide Angle, mas ao menos ficas com algum zoom...

A 18-55 é equivalente a 28-90 das analogicas ;)
 
Última edição:
destroyer, eu estou mais ou menos como dizes....

Tenho uma excelente lente de analógica -> Canon EF 24mm-85mm F3.5-F4.5 USM 67mm

Um show de lente.

A minha questão é se vale a pena comprar uma máquina digital destas com a lente ou não.

Esta que tenho ficará equivalente a uma 38-136 por causa do facto AN->DC de 1.6x !

Sendo assim estou a pensar comprar apenas o corpo e com a diferença de preço ( 101€ no caso da 400D ) ir para uma lente fixa tipo 18 ou 20 para me permitir bons retratos e boas macros.

Qua acham ?
 
Não quero ser chato mas praticamente todas as lentes da Canon são USM. o que é normal visto que foram eles que inventaram o sistema que aliás é um dos maiores responsáveis (o USM) pelo encavamento da Nikon no mercado profissional que se passou nos últimos 10 a 15 anos.

E ainda é preciso distinguir entre as USM a sério e as lentes que são o que eles chama micro USM. A distinção fácil é procurar uma lente que tenha FT-M (Full Time Manual Focus) ou seja são as lentes que permitem focar manualmente mesmo com a lente em automático (ou seja não existem engrenagens do motor de focagem como o USM permite)

A tua lente (jvidia) de facto é USM mas como dizes não é uma lente muito interessante para se ter nos corpos de gama baixa e média da Canon. O ideal para uso global era uma lente 17 ou 18 qq coisa. A Canon tem uma estupenda, a 17-55 f2.8 IS que no entanto custa couro e cabelo. Também tem a 17-85 IS que é porreira mas também algo carita.

Nesse departamento, zooms wide angle a telefoto fraco acho o Nikon melhor servida (actualmente) com a 18-70 que é uma lente mais barata (para gajos mais tesos como nós). E também acho a D80 bem mais interessante que a 400D portanto essa seria a minha escolha.
 
timber, achas que esta minha lente n presta :(

Eu acho esta lente muito boa. O que quero confirmar com a malta é se acham que a lente que vem no kit não vale a pena é que com a dif de guito + algum claro deveria comprar era uma boa lente fixa ! ;)

Uma zoom maior ficará para 2ªs nupcias.
 
Não, a tua lente é bastante boa e está referenciada como uma lente de boa qualidade óptica para além de ser uma lente USM que é sempre mais agradável de utilizar

Mas num corpo digital 1.6 fica esquisita (os tais 38-136) já que perde praticamente a parte de grande angular. Mesmo assim é uma boa lente. Pode é não te ser tão útil com já foi.
 
Back
Topo