Eurotech e fiabilidade?

PoolMania

Banido
Boa Noite
Talvez esteja com um azar:'( Na altura em que mandei montar o meu pc: Um amd x1 Dual core 4400+ com uma Geforce 7800 GT PCI-E a loja disse-me na altura que estas fontes de alimentação eram boas....Depois conheci este fórum e fiquei com imensas dúvidas sobre a real qualidade das EuroTech.....Fui dar uma vista de olhos pelos preços das FSU mais sonantes em termos de fabricantes mas achei os preços de rachar ossos:wow:

Eu não sei ao certo de devo confiar nesta fonte aqui.....Mais tarde penso adquirir um segundo SATA para ligar em RAID0 ao outro SATA mas com tal fonte será que o sistema fica estável? Essa de dar 100€ por uma fonte nova modular será que vale a pena? acho que é muito dinheiro....
 
eu tenho uma eurotech 550W e ate agr ainda nao rebentou.. eu axo k a limpares bem nao ha problema pegar num compressor a mandar ar la para dentro axo k sera um hipotese para ela ser mais duradoura.. mas isto digo eu...:)
 
Tecnicamente falando falo em termos de tensão: Ao que parece ela é fraca na tensão e pode ficar sem tensão suficiente dai uma instabilidade de um sistema nessas condições. Além disso junte-se a qualidade dos componentes que dizem por ai que é baixa.

E fiquei com a sensação que muita gente terá comprado esta fonte pela "beleza estética" daquele preto e daquela grelha onde passa o ar para as fans de 120 mm, algumas eurotech tem uns leds azuis que ajuda a esse festival visual. Além disso as Fans são silenciosas e o custo da fonte é baixo.

Por isso mesmo muitos terão comprado com os olhos e não com a cabeça.....E houve para ai pessoal deste fórum que só resolveu problemas de instabilidade dos seus sistemas mudando de fonte de alimentação, alguns deles tinham precisamente EUROTECHS. Por isso mesmo fiquei algo receoso de pagar as consequências de uma fonte fraca em qualidade.
 
Bem, posso-te dizer que no pc de testes tive uma eurotech de 400W mas nunca levou com uma grafica com alimentacao por cabo extra de pci-e de 6 pins.

Nao é para te desmoralizar mas em lisboa existe uma loja que é uma empresa de revenda e loja para pessoas normais que deu o nome á eurotec - começa por NI e acaba em SOM. No dept tecnico o que se ve mais avariado da ultima vez que la fui a dar entrada são :

- Motherboards Gigabyte 939
- Graficas ATI 9800pro e do tipo
- Fontes Eurotech.


Se comparares uma lcpower, o peso da mesma é muito superior á da eurotech.
Só por isso vale a pena.
Alem do mais, em media, em 800 fontes da lc power vendidas, 1 avaria.



Alem do mais, as lcpower de 550W por exemplo já levaram com 7900GTS em cima da nvidia , cpus 930D que consomem e sem problemas.

Podes ligar a fonte, se tiver 25A nos 12V entao deve chegar ou em conjunto duas linhas que totalizem cerca de 28 ( porque a junção de 2 linhas nunca é linear ) .
Agora, quando apanhares um pico de corrente da edp deve ir fonte, motherboard, grafica, discos, gravadores...

Agora é uma questao das tua prioridades..
Mas nao te sintas intimidado, pode nao ser tão mau
 
Última edição:
Nem me fales das ATI 9800 Pro.....8o.....Tive uma que na altura era bem cara e nunca teve rendimente que fizesse justiça a "topo de gama" de então....Até que um pouco depois de acabar a garantia...puffff....foi-se:004:

Quando á Eurotech....Eu estou com dúvidas porque houve alguns casos em que o meu novo pc nem sequer arrancou.......Outros nem no xp entrou......e uma memóroira avariada....
E o estranho foi que ao ter descido o Vcore do meu AMD x2 4400+ em Overclok o disco SATA ficou mais rapido que antes.

Sim....Estou desconfiado pela forma como a fonte se comporta e até pelo peso dele, de facto leve a mais....Parece o peso de uma OEM baratinha.....
A minha prioridade é garantir que o pc recebe a tensão suficiente e estável e como me está a parecer que nãoo a está a receber.....Amanhã pensarei qual será a marca de fonte a optar....

Ah é verdade o outro meu pc tem uma eurotech, um pc velhote amd xp 2400+ com 1 GB de ram, 3 disocs IDE e uma Geforce 6600 que preccisa de power e ás vezes o pc passa-se todo...Portanto.....:004:
 
Última edição:
epa..eu quando comecei a gostar de pcs..tambem pensava assim..epa uma fonte?pa ke raio kerem eles uma fonte de 100eur?isso é tudo igual..até descobrir o que é o overclock e que muitos problemas podem vir da fonte..mas cenas mesmo maradas..por isso te digo..compra uma boa fonte...eurotech so uso no meu mmx200 :) e a cena de se uma fotne boa rebenta..so rebenta a fonte..s for um eurotech leva t o sistema todo..esta no forum da aqua uma thread sobre as eurotech...rios de gajos a reclamar
 
Eu tenh uma Eurotech d 460W e nunca me deu problemas (e tenh k usar o conector d 6 pinos na grafica). Pelo que li parece que é um questao d sorte pois a eurotech tem algumas fontes de qualidade e outras que mais vale esquecer. BTW uso uma ups com estabilizador de corrente n sei s e uma grande ajuda ou nao mas e uma hipotese a considerar s efectivamente ajudar.

Mas o melhor e mm as LCPower, grande performance e fiabilidade...
 
Última edição:
Boas
A minha 1º fonte foi uma eurotech de 400w, e nunca tive problemas. É silenciosa e so se notava que estava em esforço quando tinhas o pc ligado alguns dias, e principalmente quando começei com oc no cpu..bem aqui sim fiquei preocupado, e como tb tinha outra grafica mudei.

Na minha opinião pelos preço delas, podes muito bem optar por outra marca, até pelas voltagens e por uma possibilidade de expansão. Tens LC se bem que há users que dizem que podia ser mais silenciosa...

Se quiseres modular dá uma vista de olhos à que tenho, pois não custa 100€ ;)
 
Última edição:
Eu também tinha uma Eurotech. Além de começar a ficar ruidosa estando 24h ligada, começou a dar problemas. O LED da motherboard piscava quando estava em stand-by, aprententemente a fonte não estava a enviar energia continua.

Cheira-me a fontes importadas da china, chegam a essa tal empresa e espetam-lhe com um autocolantezinho a dizer Eurotech e toca a fazer publicidade. Depois a qualidade é a que se vê, péssima.
 
Boas
A minha 1º fonte foi uma eurotech de 400w, e nunca tive problemas. É silenciosa e so se notava que estava em esforço quando tinhas o pc ligado alguns dias, e principalmente quando começei com oc no cpu (....)
Eu também tinha uma Eurotech. Além de começar a ficar ruidosa estando 24h ligada (....)
é exactamente isso! Tenho dois PCs, um deles está ligado quase 24 horas por dia e pelo barulho a fonte está em esforço e isso não me agrada nada porque o risco de a fonte entregar a alma ao criador é muito elevado, esse pc está ligado a uma UPS mas isso não segura a fonte nem os componentes do pc no caso de a fonte for aos arames.

O outro pc não está ligado 24 horas por dia, só o ligo para a net e os jogos, mas a cpu, AMD X2 Dual core 4400+, está em OC e a fonte dá sinal de estar em esforço.....além disso tenho uma Geforce 7800 GT e um SATA e com esse bolo todo e o facto de esse pc não estar ligado a uma Up quem garante que a fonte não se passe de vez e dê cabo de todo o pc????

Ou seja, eu estou com um azar do cara*as!!!!!:'(Ter que comprar duas fontes......Pensei numa BeQuiet Modular mas essa custa cerca de 100€, se fosse só para um pc ainda ia mas agora dois de uma só assentada???? Acho que vou optar por uma LC Power, ou melhor, duas8o
 
Última edição:
ja ouvi falar muito bem das lc power...muito bem mm...eu tenho uma ocz powerstream..compreia por 50eur usada..e axo k daki nunca mais sai :P
Poolmania..com essas coisas todas..tira mase dai isso..epa eu tive uma fonte..uma Vision II d 400w acredito k fosse melhor k essas eurotech..e mm assim akilo nas voltagens andava sp a oscilar..
 
Hmmm, isso é como tudo, YMMV.

Posso garantir que a minha Eurotech de 460 nunca deu um unico prob. Mas e vai dai, a bixa não tem stress, tirando o 2800+@2400... Mas pronto, tbm só tenho 2x512 DDR400, uma Gf4Ti4200, um hd, um DVD'r.

Se fosse a falar da minha ex Via mini-itx (C3 800+HD) duvido que houvesse alguma PSU que stressasse com aquilo.

Regra: PSU depende do sistema, sistema depende da PSU. Um tem de ser tão bom como o outro, senão, estamso a habilitar-nos a desgraças.

Vai dai que meter uma Eurotech num sistema de topo é tão ridiculo como enfiar uma "Black Monster" num P1. Excepto se o P1 por acaso estiver ligado a uma boa duzia de HD's e DVDs, mas isso é outra conversa :P

Btw, para o ppl que pense em reduntantes, pensem bem. Cada uma tem um rating x, e o split load é quando todas estão a funcionar em pleno. Se por acaso o PC estiver a "mamar" mais que o rating de uma simples, habilitam-se a que se alguma(s) pifar(em) de um momento para o outro é overload automático e da variedade bruta. YMMV, mas vai desde system shutdown até estoirar tudo em conjunto... Life suckz.
 
Fontes Eurotech e fontes baratas estão todas no mesmo saco, basicamente a qualidade das fontes mede-se como os melões: pelo seu peso, e também pelo preço. Portanto não há nada que enganar...e o que é barato pode sair muito caro...

Quanto à 9800pro, tive uma que modifiquei para XT, nunca tive problemas e agora trabalha num pc de um amigo meu, tudo a rolar tranquilamente. Lógico que sempre esteve bem arrefecida o que ajuda e muito.
 
Logo, se pegares numa fonte que tenha um dissipador de aluminio e substituires por cobre que é bem mais pesado, tens uma fonte melhor certo? Independentemente de a PSU original ser ou não uma bela m***a... Sheshh...

Não quer dizer que as fontes realmente boas não sejam decididamente mais pesadas, mas o peso per se não quer dizer cú. Se realmente acreditas nisso, tenho ali umas PSUs muito boas a €150. O facto de custarem €15 e as ter enchido com chumbo é irrelevante...

:004: :004: :004: Sorry pelo sarcasmo, mas não resisi :004: :004: :004:

Edit: E pelo preço idem. Queres uma quantas Termaltake que custaram ao dono os olhos da cara? Lamentavelmente, boom, e a board/cpu/ram/gfx tambem tinham sido caras :(
 
fdx.. acabei de comprar uma eurotech e vejo este tópico..:005:

não te preocupes.. só se tivers um sistema muito pesado e abusares de OC's


Eu tenh uma Eurotech d 460W e nunca me deu problemas (e tenh k usar o conector d 6 pinos na grafica). Pelo que li parece que é um questao d sorte pois a eurotech tem algumas fontes de qualidade e outras que mais vale esquecer. BTW uso uma ups com estabilizador de corrente n sei s e uma grande ajuda ou nao mas e uma hipotese a considerar s efectivamente ajudar.

Mas o melhor e mm as LCPower, grande performance e fiabilidade...

eu também não tenho queixas apenas irei trocar a minha porque quero meter WC com bomba de 12v!

eu também tenho uma euroctech de 460w.. foram das primeiras a sair.. e nunca me dei mal com ela.. tenho actualmente 2 discos sata uma asus 6800€gt (com molex ligado) o cpu com o zalman e as fans da caixa..

e quando tive a TT xaser V com o hardcano e as fans todas as voltas também nunca deu problema!

claro que não é algo de topo mas para o desenrasque sem Oc's é uma boa fonte peca na fraqueza da linha dos 12v
 
:joker:8o:wow:
Uiiiiiiii!!!!! Que grande diferença!!!! FDX! desculpem a ultima expressão mas.....
Comprei uma BE QUIET DRAK POWER 600 W para este AMD X2 Dual core e qual não foi o meu espanto quando a fonte arrancou mesmo á primeira! E muito mais supreendido fiquei quando reparei que o arranque do pc foi FULMINANTE!!!! Que velocidade de arranque e que estabilidade no arranque.

Dá para ver a diferença em relação á euroTech, eu mudava o nome para.....deixem para lá....:'(, a Be Quiet era acompanhada por umas cintas de veltro ás cores cada uma muito engenhosas para prenderem os cabos soltos ao gosto de cada um dos utilizadores e só por ai se vê-se logo que aquele animal não era coisa vulgar.

Sei que foi um investimento caro, 130€, mas pela qualidade e super-estabilidade desta fonte valeu muito a pena, radicalmente mudei de opinião sobre as fontes de alimentação: EuroTech e afins OEM NUNCA mais!:004: Falta-me agora tirar a outra EuroTech do outro pc e montar a LC Power de 420 W no outro pc.....Dirão voçês porque não optei por uma Be Quiet também? bem.....Euros são euros e como dizem pelo fórum e noutros estrangeiros que as LC Power são excelentes entãao pronto....Pior que a EuroTech é impossilvel....
 
Última edição:
Fizeste muito bem mudar. Normalmente as pessoas não ligam muito às fontes, mas quando elas avariam podem levar outros componentes atrás. É preferivel investir mais um pouco e optar por uma fonte de qualidade. Se o PC não for para grandes andanças, uma LC Power é suficiente.
 
LOOOOOLLLLL:004: Eu liguei a LC Power no outro pc e .....carreguei no power swich da torre e qual não foi o meu espanto quando reparei que a fonte NÂO dava sinal de vida!!!! Estaria o cabo ligado á board mal ligado? Não estava bem....andei a ver e tudo normal nos cabos......

Oh pá....mas que diabo! toca a desmontar tudo e a ligar de novo a Eurotech......com a tampa do pc aberta e a fonte para fora dele mesmo em cima do chão e cabos ligados numa bela confusão....liguei o power swich da torre e.....arrancou!8o
Uma lc Power avariada......FDX.

É mesmo azar....Só pode. Agora lá estou eu com o pc com tampa lateral aberta, uma fonte no chão e cabbos soltos.....á espera de eu ir reclamar á loja.:lol:
 
ROTFL ! Apanhaste uma LC-Power avariada ? Fogo eu guardava isso pra recordação, conheço lojas que vendem montes delas e nem uma voltou pra trás :)

Quanto às Eurotech, é normal morrerem e levarem componentes atrás... Mesmo em computadores que pedem pouco, por isso n me apanhavam com uma...
 
Back
Topo