Codigo em VB para meter o programa que estamos a criar a arrancar automaticamente.

HenryBalt

Membro
Ola a todos.
Eu tou a criar um programa em VB e gustaria que o programa inicializa-se automticamnete com o windows. ja tive a pesquisar e nao encontrei o codigo para isso. Sera que alguem me consegue ajudar?

Obrigado
 
Ola a todos.
Eu tou a criar um programa em VB e gustaria que o programa inicializa-se automticamnete com o windows. ja tive a pesquisar e nao encontrei o codigo para isso. Sera que alguem me consegue ajudar?

Obrigado


coloca um atalho do programa na pasta arranque (startup) no menu iniciar.

em alternativa no registo -> hklm -> software -> microsoft -> windows -> currentversion -> RUN -> link
 
Há várias formas de o fazer.

Quem o vai executar?
O utilizador actual?
Registry: HKEY_CURRENT_USER/Software/Microsoft/Windows/Run
StartUp: C:\Documents and Settings\<nome do utilizador actual>\Start Menu\Programs\StartUp

Todos os utilizadores? (podes precisar de permissões de administrador)
Registry: HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/Run
StartUp: C:\Documents and Settings\All Users\Start Menu\Programs\StartUp

Há mais formas, mas ou estão obsoletas ou não são aconselhadas.

Espero ter ajudado.

Cumps [[[[[[[]]]]]]]
angelofwisdom
 
Há várias formas de o fazer.

Quem o vai executar?
O utilizador actual?
Registry: HKEY_CURRENT_USER/Software/Microsoft/Windows/Run
StartUp: C:\Documents and Settings\<nome do utilizador actual>\Start Menu\Programs\StartUp

Todos os utilizadores? (podes precisar de permissões de administrador)
Registry: HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/Run
StartUp: C:\Documents and Settings\All Users\Start Menu\Programs\StartUp

Há mais formas, mas ou estão obsoletas ou não são aconselhadas.

Espero ter ajudado.

Cumps [[[[[[[]]]]]]]
angelofwisdom


Entre as pastas Windows e Run, falta-te a CurrentVersion :)
 
erm... pois ^^' you're right =X (fiz de cabeça e esqueci-me)

em vez de editar...

Correcção:
User actual: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
Todos os users: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Desta vez estou certo. Fui ao regedit confirmar xD

Sorry, henrybalt; tks, spastikman ;)

Cya
 
Tens sempre a opção de por o programa a arrancar com um serviço do windows... Sempre escusas de andar a mexer no register...
 
Tens sempre a opção de por o programa a arrancar com um serviço do windows... Sempre escusas de andar a mexer no register...
Acho que arrancar como um serviço acaba por mexer no registry; e para além disso, linguagens como o Visual Basic 6 são muito mázinhas para programar serviços.
Mais, um programa só deve arrancar como um serviço se for algo estritamente necessário; e que raramente se desligue. Isto é, o MSN nunca vai arrancar como um serviço, porque é simplesmente um programa. Já uma firewall ou um anti-vírus são serviços, porque 1) arrancam antes mesmo de um utilizador iniciar sessão; 2) precisam de estar constantemente a "analisar" a memória e 3) nunca devem ser desligados.

Para arrancar um programa correctamente no startup, e se ele não passar disso mesmo - um programa (que não precisa de estar constantemente ligado e blá blá blá) - só deve arrancar usando as pastas de arranque ou o registry.

My two cents :)

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Back
Topo