[VB6] Problemas com Base de Dados

KoRn

Power Member
Pessoal, eu estou a desenvolver um pequeno programa em VB6, em que utilizo os objectos Data para mexer com a base de dados(em access). O programa trabalha perfeitamente no meu computador ou em qualquer um que tenha o VB6 instalado.... o problema é quando tento abri-lo em computadores que nao tenham VB6 instalado.. Dame erro....

Primeiro davame este erro:



Depois fiz o que diz neste site, e deixou de dar esse erro e passou a dar outro:

Data Access Error


Agluem sabe como posso resolver este problema??




Cumps
 
Tens lá uma cena no menu iniciar junto á aplicação que usas uma ferramente que é qq coisa como: "package and deployment wizerd". e até é relativamente simples construir a partir dai. Ai leva-te logos os dll's e as trapalhadas todas que são precisas.
 
Tens lá uma cena no menu iniciar junto á aplicação que usas uma ferramente que é qq coisa como: "package and deployment wizerd". e até é relativamente simples construir a partir dai. Ai leva-te logos os dll's e as trapalhadas todas que são precisas.

Já não mexo em VB à uns anos. Mas penso que a ideia é igual às outras linguagem de alto nível no que se refere que se tiveres imports de bibliotecas específicas do VB6 estas vao ter de ser instaladas à parte. Penso que não conseguirás fazer com que elas sejam instaladas com um setup da aplicação, mas podes tentar...
 
Boa noite, geralmente o processo é pegar no codigo fonte, e transforma-lo num ficheiro exe, onde contenha as DLL todas para funcionar em qualquer P.C. O ficheiro pode passar a ter uma função de instal e outra de desinstal. Fiquem bem.
 
O VB 6.0 depende das DLL's externas que usas como componentes e references.
Num PC que não tenha o VB6 instalado tens no mínimo de copiá-las para o directório da aplicação em que as vais usar.
Pelo menos era o que eu fazia, mesmo sabendo que não é a solução mais elegante, e funcionava...
 
Tens lá uma cena no menu iniciar junto á aplicação que usas uma ferramente que é qq coisa como: "package and deployment wizerd". e até é relativamente simples construir a partir dai. Ai leva-te logos os dll's e as trapalhadas todas que são precisas.

Boa noite, sou novo no forum mas tenhu alguns conheçimentos de vb 6, afinal ando á 1 ano a trabalhar com o vb.
A melhor opção no teu caso é mesmo criares o instaler como o d_pintassilgo referiu, a partir dai e instalando o "software criado", o problema com dll´s, ocx´s, e tudo o resto de componentes deverá ficar resolvido.
icon7.gif
 
Back
Topo