Preciso de um BootCD, tipo MiniPE, actualizado!

Juzhan

Power Member
Olá a todos, ando à procura de uma versão mais recente do Win miniPE v2k5.06.06 que aqui tenho!

Gostava que me indicassem uma boa coimpilação, seja ela o miniPE ou outra equivalente.

Acima de tudo queria algo com um AV, norton ghost, Hdd tools, etc.. o normal quando se quer aceder/testar um disco/ram

Thanx

PS: se puderem arranjar lins, digam qq coisa sffv!
 
Boas,
nunca me dei mal com o Hirens. Recomendo.
Hiren's Boot cd 8.3
O link é que é mais complicado. Arranjei através de um "amigo".
Fica bem.
 
Eu tenho o usado o pe-builder pra criar um disco de arranque para o windows , mas tens de ter um cd do windows. da para colocares varios programas de recuperação de dados antivirus , gravação de cds etc ...
 
Saquei, até através do Rapidshare um Diamond BootCD, que é um CD que inclui:

Diamond BootCD v1.00
[3 in 1 Hiren's BootCD v8.2, miniPE-XT v2k6.05.24, UlimateBootCD v3.4]

É porreiro, apenas conhecia o miniPE e é o unico com um Interface à Xp, os restantes têm menus tipo em Dos que contêm a lista de programas, não sei se as versões "solo" tb são assim ou não, mas são porreiros.

PS: já agora ficam aqui os links deste BootCD, o Diamond BootCD v1.00:

- Parte 1 (66.7Mb)
- Parte 2 (66.7Mb)
- Parte 3 (66.7Mb)
- Parte 4 (66.7Mb)
- Parte 5 (66.7Mb)
- Parte 6 (66.7Mb)
- Parte 7 (66.7Mb)
- Parte 8 (4.2Mb)
(Descompacta num ISO de 667Mb)
 
Última edição:
... qual é k me aconselham para eu criar uma copia de um disco com o XP que quero depois despejar num disco novo, sem ter o trabalho de o instalar? Ghost? (se sim escolho que tipo de imagem? "Boot image"?
...



Eu uso há bastante tempo o "Norton Ghost" e acho-o impec!

Dá uma olhada nesta thread onde já expliquei (com imagens) os passos a dar:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=101298&page=2

Mas se ainda assim tiveres dúvidas, "chuta".
 
Gostei bastante do:
Diamond BootCD v1.00
[3 in 1 Hiren's BootCD v8.2, miniPE-XT v2k6.05.24, UlimateBootCD v3.4]

Quarta-feira já o testo ..
 
Hi
eu testei este miniPE 2K6.05.24 XT BootCD
mas bloqueia no arranque no meu pc... tenho uma NF4-utra e raid0 ja devia ter os drivers disto, ou nao?
dá pra meter?
 
As distribuições de software "pirata" apenas debilitam a vossa capacidade mental para aprenderem como fazer um CD de arranque e acaba por favorecer as companhias comerciais em detrimento das alternativas freeware e opensource que mirram sem o vosso apoio.



Como resultado:

Os utilizadores "caseiros" que usam estes CD's para arranjar o computador de casa são catalogados de "criminosos" e as empresas comerciais acabam por vender licenças porque muitos dos que usam CD's piratas em casa têm de registar a licença do software pirata no trabalho.

E isto porque nem imaginam como é simples fazer as coisas de forma melhor e legal.

Mais valia aprenderem a usar programas freeware que ao fim ao cabo fazem a mesma coisa (senão mesmo melhor) e não ficam a dever nada a ninguém.


------------------------

Tutoriais não faltam.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=214326

E mais recentemente, existe um projecto chamado uxp que cria um DVD do windows com perto de 1,2Gb e já incluí drivers para tudo e mais alguma coisa (incluindo software de backup freeware), portanto não vejo motivos para usar piratarias.

http://blog.boot-land.net/uxp-project/2007-12-16/
http://www.boot-land.net/forums/project-uxp-t3651.html

Eu sei que o pessoal de Portugal tem capacidade para fazer os melhores CD's de arranque do mundo, não tenham medo de fazer faísca nesses neurónios.. :)
 
ja passei essa fase da aprendizagem, foi quando tinha tempo (e não namorada) que montei um linuxfromscratch compilado e costumizado pelo je. neste momento apenas quero sacar um CD e levá-lo para casa dos amigos ainda nao educados por mim e que clicam em tudo o que é link, só o tempo a fazer scans são 2 horas gastas, imagina o resto..


contudo fizeste bem em apagar o meu post, temos de dizer nao à pirataria para a micro$oft ter dinheiro para continuar a investir no Iraque
:004:
 
[BoB]Jamaica;2465124 disse:
ja passei essa fase da aprendizagem, foi quando tinha tempo (e não namorada) que montei um linuxfromscratch compilado e costumizado pelo je. neste momento apenas quero sacar um CD e levá-lo para casa dos amigos ainda nao educados por mim e que clicam em tudo o que é link, só o tempo a fazer scans são 2 horas gastas, imagina o resto..


contudo fizeste bem em apagar o meu post, temos de dizer nao à pirataria para a micro$oft ter dinheiro para continuar a investir no Iraque
:004:



Um pouco fora de tópico, mas creio que à medida que o tempo passa reparas que há tempo que chegue se assim o entenderes. (sei por experiência porque sou casado, tenho emprego fixo e ainda estudo na Univ. o que se torna um bom desafio todos os dias para conseguir equilibrar tudo isto)

Como neste momento ganho a vida a arranjar computadores e outros problemas inconvenientes de rede só te recomendo as ferramentas que eu uso no dia-a-dia ao invés de coisas que nunca irão estar bem feitas.

----------------

Não precisas de actualizar o teu antivirus se usares a ligação à internet e algum AV online como trend micro: http://housecall.trendmicro.com (os cd's de arranque que te mencionei têm suporte de rede)

Ou então, se perderes 2 horas a aprender a fazer os teus CD's de arranque também garantes que os actualizas como precisas para o resto da tua vida.


Boa sorte com o CD e com tudo o resto.

-----------------

p.s. Eu não apaguei o teu tópico.

:)
 
boa noite, seria possível adaptar essa imagem minipe xt mas para servidor de pxe???

Primeiro:

Deviam era ver as datas das últimas mensagens de uma thread antes de responderem. 1 ano de desenterro ainda é um bocado...
Isto foi um desenterro de 12 anos.

Segundo: por acaso fiz exactamente isso no fim de semana passado - coloquei um WinPE (e não o MiniPE) num servidor PXE.

Hoje em dia podes criar um ISO com o Windows Preinstallation Environment (WinPE) a partir de uma máquina Windows. Aliás, é a única forma de o obter de forma legal, e este é o ambiente recomendado pela Microsoft (entenda-se, o que supostamente tem menor probabilidade de te dar cabo da paciência).

Esta página descreve os passos que precisas em "Create a customized Windows PE ISO". Eu pessoalmente fiquei com um iPXE a fazer chainload do WinPE.ISO. Confirmo que funciona em BIOS, não sei quanto a UEFI.
 
Back
Topo