P5B Deluxe VMods

_CrAzY_BoY_

Power Member
Boas, aqui ficam os mods para a Asus P5B Deluxe embora mais barata que P5W-DH parece que dá mto mais fsb :wow:


Vdimm mod

p5b-d-vddr2-mod.jpg


vmch mod

p5b-d-vmch-mod.jpg


vdroop mod

p5b-d-vdroop-mod.jpg


Vcore mod

P5BVCOREMOD.jpg

P5BVCORE2.jpg



Só temos um problema, não temos os valores dos pots, dizem que é 20k~50k para todos os mods excepto o vdroop mod que não sei qual o valor, agradecia que se alguem souber escreva aqui ;)

Mais fotos e pontos de leitura aqui ---> http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1649046&postcount=103 e http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=111983

Abraço.
 
Hoje andei a fazer os mods acima descritos na board do gustavo, amanhã acabo aquilo :001_smile
Fiz de uma maneira mais bonitinha pra se poder ler, desligar e ajustar tudo facilmente ;) fica a modos que modular



p5bmod4xv9.jpg


p5bmod2je5.jpg


p5bmod1mb0.jpg
 
Última edição:
Boas, o vdroop mod nesta board não é mto necessario pois não?
Os meus mods tambem estão quaze prontos, tou so a espera de resolver aqui uns problemas com o sistema e faço-os logo, depois meto aqui as fotos :P

Cumps
 
Até agora n dei qualquer utilidade a nenhum mod.... lol

As memorias nao precisam de mais volts, o cpu tambem nao vai la com mais volts, o factor limitativo é mesmo a board, e por mais volts que dê no vmch mod, nao consigo ganhar mais nenhum mhz no fsb.
 
Pois, o problema é onde alterar o vfsb... não conheço nenhum mod para esta board.

Já andei a fazer experiencias com o FSB Strapp da board, e não consigo nem mais 1 MHz estável.

É curioso, tipo, 541MHz corre tudo, mas mesmo tudo a 100% nos dois cores, sem problemas. 542MHz crasha logo mal carrego qq coisa...
 
Estranho.

Isso é qualquer coisa a limitar-te.
Fiz a exclusão de partes de cabeça e não cheguei a lado nenhum.

Talvez seja mesmo o vfsb.
 
Pois.

Memórias não são, e CPU também não creio ser, porque alterando o multiplicador para um valor mais baixo, a board tem exactamente a mesma barreira dos 540MHz.
 
Acho que são memórias my friend:

480el3.jpg


Corre tudo que lhe der a 480 com aqueles timings e a 2.30v na bios (não sei se são os reais).
Inclusive tive a jogar meia hora e é sempre a andar.

Acontece que aumento 1fsb e da-me logo erros spi 1m.
Se baixar os timings ou subir voltagem dá-me os 500fsb e até boota para o win a 500! :D

Normalmente elas davam sinal antes de atingir o limite, mas agora é que fui bem apanhado. ;)
 
As minhas não são, garanto-te eu!

Alterando os timings, mesmo que meta 5-5-5-12, a board não dá mesmo mais!
Elas já de si estão com o máximo da board, os 2.4v.

Boot para o windows consigo até 530MHz...


Vou baixar o FSB e aumentar o divisor das memórias, para tentar determinar o limite delas.
 
Estas boards têm muita manha.

A GF6600 estava a dar artefactos no arranque e quando chegava ao win deixava de dar imagem.
Fiz reset e a board não fez post.

Desliguei o pc e saquei a pilha fora durante 1min. Liguei o pc e já tava tudo ok sem artefactos.
O certo é que montei a vapo etc e a gaja nunca mais deu sinal de artefactos. Nem a jogar... :rolleyes:

Á segunda vez, flashei a ultima bios (0618) e a tentar bootar ela não fazia post. Fiquei com os tomates na mão a pensar que tinha matado a board.
Desliguei a fonte e voltei a ligar e já arrancou.

É esquesitinha a gaja! :)
 
Ainda nc tive probs desses 8o

Apenas quando nao quer fazer post, nao precisas de tirar a pilha nem mexer no jumper(esta descobri sozinho :D), basta carregares no botao da caixa de ligar, e 1 ou 2 segs depois de ligar(não deixes tentar fazer POST, é um pouco antes), cortas-lhe a corrente no botão da fonte(ou entao desligas o cabo de alimentação da fonte la atras, se a fonte nao tiver botao), deixas-a ir abaixo, depois voltas a ligar o botao da fonte(ou a ligar o cabo de alimentação) e a ligar o pc no botao da caixa. Ela vai-te dar "Overclocking Failed", e voltas á bios com as configs que tinhas posto antes de não bootar(até pode acontecer bootar á 2ª vez com essas configs, ja me aconteceu), mas ao menos nao tens q fazer CMOS reset nem tirar a pilha. ;)

Desde que tenho a board sempre usei a ultima bios, e´não me tem desapontado
 
Exacto, é o que tenho feito.

Basta desligar a fonte, passado uns 3 segundos, volto a ligar, e liga tudo normalmente, por vezes até com os settings que tinha metido, noutras vezes com os settings em default.
 
Back
Topo