Strikethru/Attach's/Referrals

Kayvlim

Moderating from /home
Staff
Hey! Tudo bem?

"Venho por este meio" fazer algumas perguntas, de preferência ao menino Chip, se ele tiver tempo :P

1) O Fórum tem Bold. :). Itálico. :D. Underline. *palmas*. Mas sinceramente strikethru (rasurado) também dava cá um jeitaço :-D por exemplo, "vendo um rádio, duas pilhas vazias e uma sanita" e riscava-se as pilhas vazias ("já foram vendidas") :002:
No meu caso, era para rasurar um link que tinha na assinatura, porque quero que vejam que está down (tipo mensagem subliminar. "Epah alguém me contou mas não sei quem!", e foi a minha sig)

2) Quem no fórum é que pode por anexos? Só admin's, ou mod's também? E os users não podem.... não pergunto porquê ;)
Mas por exemplo, não poderia existir um limite de 3 attach's por post, cada um com um máximo de 300KB (screenshot 1280x1024, tanto em JPG como em GIF e em PNG)? Daria 900KB por post no máximo. Acho que não consumia muito espaço em disco. É verdade que se 1000 users fizessem um post com 900KB cada um, ocupariam 900MB no servidor, mas os moderadores poderiam apagar os attach's que não cumprissem certas regras (i.e. o utilizador fez upload da sua sig fazendo deste fórum o seu FTP pessoal para mostrar noutros sites, e ocupava largura de banda da Techzone)
É apenas mais uma sugestão.
Pelo menos no fórum Tutoriais, attach's de imagens daria jeito de certeza :)
<pub>No fórum de Visual Basic</pub>, dão acesso a attachments, e nunca tiveram problemas (que eu tivesse sabido).

3) Já vi noutras threads que nós não sabemos quem referimos... mas quem sabe? Os admins sabem? E os mods? (pergunto em nome da curiosidade, não para ser chato :-D)

4) (Extra): Porque é que o Chip tem o id 46 e o Poiuy é que tem o id 1? E o Raptor entrou antes do Chip??

5) Este fórum tem algum vB code personalizado? Por exemplo, no mesmo fórum que referi acima, se escreverem [PG]...[/PG] aparece um link a dizer "Posting Guidelines".
Refiro: http://www.xtremevbtalk.com/misc.php?do=bbcode para verem os vBcodes que o tal fórum tem. Acho que daria jeito ter umas coisinhas assim para apontar logo para regras (caso seja preciso lembrar alguém não é preciso termos de pesquisar), ou tutoriais mais importantes.

6) E agora, finalmente, pergunto algumas coisas relacionadas com regras:
6.1) "Desenterrar" threads antigas é "ilegal"? Quando eu moderava um fórum (a long long time ago), e até no XtremeVBTalk fazem isso, quando uma thread ficava parada por um mês, era considerada "arquivada" e nunca mais se devia postar lá. Quando algum esquecido o fazia, o post era "cortado", isto é, faziam uma thread nova com o nome da anterior, e o moderador que o fizesse deixava lá um link para a thread que originou a pergunta.
Já agora, as regras do mesmo fórum: http://www.xtremevbtalk.com/faq.php?faq=evbf_faq#faq_evbf_rules
6.2) Eu vejo utilizadores que têm títulos pessoais, mas esses ou são do Folding, ou do BOINC, ou Moderadores. Um membro/power member não pode ter um título pessoal? E um extreme member? Que é preciso para se ter um título pessoal?
E em geral, o que são Extreme Members? E têm acesso a alguma coisa que power members não têm? Ou mais privilégios?

Sou muito curioso ;) mas é assim que se aprende :-D (resultou comigo :P)

As perguntas são por ignorância da minha parte; o resto são só sugestões (não estou a fazer nenhuma crítica, porque sinceramente acho que o fórum está bastante bom).

Obrigado pelo tempo :) (que de certeza foi muito :wow: )

Cumprimentos [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Hi,

Como tou bastante ocupado vou tentar responder de forma telegráfica mas a tudo:

1. não está definido; pode ser acrescentado, fica a sugestão

2. Por questões de espaço e largura de banda sobretudo.

se uma imagem de 300 kb tiver 10.000 page views já é alguma bw que vai à vida

neste momento só há um tipo de attachments disponível e a administradores apenas (*.csv), dado que exístem inúmeras soluções na internet para alojamento de ficheiros não se justifica abrir novamente os attachments.

Os tutoriais ficam com as imagens alojadas no fórum, o moderador local faz a alteração na thread ou o utilizador pode solicitar que sejam colocadas imagens no servidor para ser feito o tutorial

3. há uma opção na administração do fórum que permite aos administradores pesquisar os referals


4. os id's são sequenciais, o forum teve um crash e em abril 02 toda a gente teve de se registar novamente, eu fui o 46º a registar-me. Não sou de longe o user mais antigo cá: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=53462

5. o bb code personalizado é o [ spoiler] que dá ao texto e ao background a mesma cor para que não se postem spoilers nas threads; mais info em http://www.techzonept.com/misc.php?do=bbcode#spoiler


6.
6.1 não, desde que não seja spam
http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=70

6.2
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=66261

Cores dos nicks:


- Verde: User registado recentemente no fórum
- Amarelado: User com estatuto de power member
- Orquídia (quase magenta): Membro do Portugal@Home
- Azulado: Membro do Portugal@Folding
- Alaranjado: Membro do staff
- Cinza: User suspenso

O staff pode decidir dar custom titles a users que se destaquem em determinadas areas

Os membros das equipas de computação distrituida tem usergroups específicos: http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=54

não lhes dá mais qualquer privilégio

os Extreme members são designados pelo staff, users que se distinguem em determinadas areas e tem acesso a um forum privado para extreme members, nada mais

See ya
 
não, pois a ideia desse fórum é que o grupo restrito de power members possa por exemplo discutir técnicas de benchmarking ou oc e até obterem resultados esses truques não devem ser do domínio geral, sendo que depois devem ser comunicados ao pessoal do fórum.
 
não, pois a ideia desse fórum é que o grupo restrito de power members possa por exemplo discutir técnicas de benchmarking ou oc e até obterem resultados esses truques não devem ser do domínio geral, sendo que depois devem ser comunicados ao pessoal do fórum.


A ideia era nós sabermos esses mesmos truques, ou achas que era só ver por ver? :D
 
ora, quando forem para ser tornados públicos com certeza que os extreme members o farão em primeira mão na Tz

a verdade é que não tem havido muita actividade no núcleo dos experts :)
 
Back
Topo