Comparativo antivirus

ShadeX

Power Member
Depois de auth por parte dos moderadores, administradores e afins, aqui fica o link para o meu ultimo Comparativo de antivirus para quem se interresse pelo assunto :) Como eu digo no teste, as amostras não eram muitas, ainda estou a fazer a lista detalhada, e talvez venha a aceitar contribuições (de amostras obviamente :D ) para testes futuros, a ver vamos.

Comentários e sugestões são benvindos, aqui mesmo, pq ainda não tenho sequer contactos no meu site tenho a funcionar (acho...).

p.s. Comentários tipo "o site nem sequer esta 1/2 de pé" dispensam-se, pq isso já eu sei... Tivesse eu mais tempo para o acabar.

Edit: mudei o site pq o host finalmente expirou... Mea culpa, ainda aqui tinha o link do site original passado este tempo todo.
 
Última edição:
já agora e qd te fosse possivel gostava de uma análise comparativa com os restantes ao comodo av (http://www.comodogroup.com/).
e parabéns pelo bom trabalho que confirma o que já todos desconfiávamos. KAS o melhor, NOD o mais rápido e NAV já náo é 1 AV.
 
Pronto, já li. No entanto achei as tuas notas finais um bocado confusas. Construiste aí umas frases giras com alusões e tal mas não disseste explicitamente qual antivirus aconselhavas... nem puseste là nenhuma tabela com o "Top10" por ordem de qualidade nem nada disso. Eu fiquei sem saber o que é que devo instalar (isto generalizando, pois eu sei exactemente o que devo usar; tenho o Kaspersky 6 e o BitDefender IS 9).
 
Foi adicionado o ClamWin, o Comodo vem amanhã. Não ter net em cada atrasa um cadito estas coisas. Mas digo já que os testes preliminares do AV OOB são muito maus. Espero que com os updates mude.

Btw, Luisão, thx pelo reparo :) A maior parte era falhas do teclado e acentos, os primeiros pq o tc onde escrevi aquilo sucka os segundos pq já quase nem uso. Uns anitos a andar quase 90% a inglês e já nem percebes para que servem os acentos ;)
 
ShadeX, bom trabalho! As conclusões já eram de esperar, mas é sempre bom ter resultados "palpáveis" para se comparar as diferentes soluções.
Kav6 e NOD32 são actualmente as duas aplicações em que deposito a minha confiança. Também estou curioso em ver a análise ao comodo.

keep up the good work:)
 
No browser aqui do trabalho (IE6) só consigo ler o artigo até à parte em que são apresentados os "concorrentes"

Depois vem os resultados e é como se a página acabasse...
 
Não tens os 4 links no fundo da página? Se não aparecem, tenta fazer reload, por vezes acontece não carregar até ao fim...

Btw, prevejo que o Panda tbm vai entrar na coisa, pq tive alguns pedidos. Já nem me lembrava que o dito existia.
 
Adicionado Comodo, previsões confirmam-se. Panda ficou de mandar link para Trial version ontem, ainda não chegou. SAV só se conseguir encontrar uma versão trial.
 
Bem já estive a ler este teu projecto e de facto está aqui um excelente projecto e uma iniciativa louvável. A conclusões de facto não são surpreendentes mas surgem numa magnitude que penso que a maioria das pessoas não estaria à espera.

Espero que continues
 
Si, tbm o espero :) Isto já é velho, já o faço para mim á um anito e tal, mas desta vez foi mais para "formalizar" a coisa.

Talvez agora ganhe vergonha e acabe de escrever as tools para catalogar as amostras ;)

O maior prob atm é arranjar amostras novas, pq já não trabalho em assistência técnica, mas ainda dou umas voltinhas e lá se arranja qqr coisa... Ainda ontem foram mais 10, 1 adware, 8 trojans e 1 virus clássico. Graças a uma "besta" de um amigo que continua a não entender o conceito de prevenção... Tem um AV, fia-se na virgem e vai de sacar/instalar toda a tralha que vê...
 
Melhor AV atm G Data AntiVirusKit em termos de eficácia heurística, o melhor em velocidade/heurística é o NOD32 isto na minha opinião, o KAV está um pouco pesado mais por passar tudo a pente fino o que causa uma certa instabilidade na velocidade da máquina. F-Secure também é uma exelente opção mesmo, o F-Prot, ZoneAlarm Internet Security Suite, PC-cillin, também são alguns do que podias testar.


Cumprimentos.
 
Estar a sacar :) E no entretanto, a colecção aumentou... Mas por questões de "fair-play" as amostras novas só entram para a próxima...

E no entretanto, do Panda nestum...
 
Melhor AV atm G Data AntiVirusKit em termos de eficácia heurística, o melhor em velocidade/heurística é o NOD32 isto na minha opinião, o KAV está um pouco pesado mais por passar tudo a pente fino o que causa uma certa instabilidade na velocidade da máquina. F-Secure também é uma exelente opção mesmo, o F-Prot, ZoneAlarm Internet Security Suite, PC-cillin, também são alguns do que podias testar.

Cumprimentos.

Testados. Vais ter umas surpresas... Eu pelo menos tive :( Quanto ao ZA ainda estou a ponderar. Sinceramente, e sem vergonha nenhuma, não tenho vontade nenhuma. Os productos deles sempre foram miseráveis, duvido que tenha mudado alguma coisa.
 
Back
Topo