Limite ligações do router

Neptune

1st Folding then Sex
Boas

Criei este tópico para perguntar a partir de quantas ligações é que o vosso router e a vossa ligação saturam? (o meu conceito de saturar é tentarem abrir uma página no browser e ficarem com timeout, ou mesmo as mensagens no MSN não serem enviadas)
O meu Billion Bipac 711 C2 satura entre as 5000 e as 6000 ligações(testado com Azureus a sacar Inter). Tenho Telepac 4 Megas e vivo a uns meros 3 metros da central(é do outro lado da estrada), por isso tenho um serviço que se pode considerar de alta qualidade.
 
Neptune disse:
Boas

Criei este tópico para perguntar a partir de quantas ligações é que o vosso router e a vossa ligação saturam? (o meu conceito de saturar é tentarem abrir uma página no browser e ficarem com timeout, ou mesmo as mensagens no MSN não serem enviadas)
O meu Billion Bipac 711 C2 satura entre as 5000 e as 6000 ligações(testado com Azureus a sacar Inter). Tenho Telepac 4 Megas e vivo a uns meros 3 metros da central(é do outro lado da estrada), por isso tenho um serviço que se pode considerar de alta qualidade.


Normalmente os linksys já estao saturados ás 1500.... se o teu for mesmo entre as 5000 e as 6000 mto bom...

Eu uso um HSHR (procura por aqui que achas) e tenho saturação as 128000 ligações (pode ser mais mas nã tou para aumentar o footprint do kernel) :003:
 
como=?

Se tal vez disseres como se testa a quantidade de ligações q o router aguenta talvez haja mais respostas. Se calhar hum..?:rolleyes:
 
Whooper disse:
Se tal vez disseres como se testa a quantidade de ligações q o router aguenta talvez haja mais respostas. Se calhar hum..?:rolleyes:
pois, eu realmente também estava curioso de saber como testar isso. não queres dar aí umas pistas?
 
Cabalo disse:
pois, eu realmente também estava curioso de saber como testar isso. não queres dar aí umas pistas?

É muito simples. O xupetas que é pro pode conhecer algum método específico, mas eu experimentei com o Azureus. Fiz assim: adicionei várias torrents internacionais com bastantes seeders e leechers e fui aumentando nas definições o limite de ligações. Quando eu testei com 5000 mal o google abria, com 6000 já nem o msn ligava, ou pelo menos não enviava uma única mensagem.
Não é exacto, mas serve o propósito.
Se alguém souber uma técnica pra testar exactamente é favor dizer.
 
Isso é um bocado á la olhometro. Pensei q houvesse uma coisa mais fiavel- assim da mesma maneira q se coloca um CPU sob stress.:) Mas vamos esperar pormais respostas.
 
Neptune disse:
É muito simples. O xupetas que é pro pode conhecer algum método específico, mas eu experimentei com o Azureus. Fiz assim: adicionei várias torrents internacionais com bastantes seeders e leechers e fui aumentando nas definições o limite de ligações. Quando eu testei com 5000 mal o google abria, com 6000 já nem o msn ligava, ou pelo menos não enviava uma única mensagem.
Não é exacto, mas serve o propósito.
Se alguém souber uma técnica pra testar exactamente é favor dizer.

A minha técnica é semelhante á tua:

Amule.... servidor internacional... sem controle de trafego nacional/internacional ... carregar a mula com p0rn ... esperar 1 dia .... netstat -na | grep -i -e tcp -e udp | grep -i 466 | wc -l ... e fico com uma ideia do que se está a passar em termos de cutoff.

Neste momento com a mula a uppar home-made-apps-para-linux e a descarregar uma lib de powertools p'ro pinguin (a minha foi de c0nas) tou com uma ocupação de perto de 2000.

NPAR1# netstat -na | grep -i -e tcp -e udp | grep -i 466 | wc -l
1999


Em relação ao limite máximo, o mesmo é baseado no limite que impus ao router através do comando: /bin/echo 128000 > /proc/sys/net/ipv4/ip_conntrack_max
De notar que embora o valor seja teórico o CPU do router neste momento e em carga não está a ultrapassar os 3% o que naturalmente me leva a assumir que o cutoff pode ocorrer com perto de 128 mil ligações como ao mesmo tempo poderá ir ainda alem.... :D
 
Já agora, para HSHR preciso de arranjar um modem ethernet?
Onde é que eu arranjo isso? Eu só tenho uns quantos USB que me deram empilhados e o router ligado. Será que consigo meter o router a servir só de modem com a opção Bridge ou assim?
 
Neptune disse:
Já agora, para HSHR preciso de arranjar um modem ethernet?
Onde é que eu arranjo isso? Eu só tenho uns quantos USB que me deram empilhados e o router ligado. Será que consigo meter o router a servir só de modem com a opção Bridge ou assim?


Depende do modem mas recomenda-se sempre usar modems ethernet.
O restante das perguntas depende do modem
 
xupetas disse:
Depende do modem mas recomenda-se sempre usar modems ethernet.
O restante das perguntas depende do modem

Se preciso de ethernet, onde é que o arranjo? É possível usar o que está integrado no router?
 
Neptune disse:
Se preciso de ethernet, onde é que o arranjo? É possível usar o que está integrado no router?

Provavelmente estas a falar de router de adsl... a minha experiencia nisto é apenas com cabo.
Lamento mas nao conheco esse HW
 
Neptune disse:
Se preciso de ethernet, onde é que o arranjo? É possível usar o que está integrado no router?

Boas...:004:
Os modems q vêm integrados nos routers servem perfeitamente para esse efeito....
Ethernet é mais rápida do q USB no q respeita a ligação à net...:x2:
Já agora, sempre podes arranjar um modem/router para adsl por 25€...( http://www.techzonept.com/showthread.php?t=100003 )

Espero ter ajudado...
 
Última edição:
Invodkae disse:
Boas...:004:
Os modems q vêm integrados nos routers servem perfeitamente para esse efeito....
Ethernet é mais rápida do q USB no q respeita a ligação à net...:x2:
Já agora, sempre podes arranjar um modem/router para adsl por 25€...( http://www.techzonept.com/showthread.php?t=100003 )

Espero ter ajudado...

Secalhar não entendeste. Eu não preciso de router, já tenho um. E secalhar aguenta-se melhor para a minha utilização do que esse. Mas satura facilmente como todos os outros.
Eu quero é evitar a saturação a nível de ligações utilizando um router feito a partir de um Pentium 200Mhz com 64MB de Ram, e só não sei se consigo meter o router que tem modem integrado, a agir como modem ethernet somente. Será que um bridge funciona?
Modems USB arranjo os que quiser. Já aqui tenho dois oferecidos, e já consegui meter o Pentium a funcionar como router com modem USB, com rendimento muito superior ao de qualquer router que possas comprar por aí. (tal como o xupetas disse, os k aguentam bem são os cisco e custam mais que alguns PC's topos de gama.) Mas tal como disseste, USB tem um rendimento muito fraco, baixa velocidade na configuração 1.1, falta de estabilidade e consome muitos recursos.
 
continuo sem conseguir perceber o porquê de quereres tantas ligações.

Tenho o mesmo serviço que tu, a sacar internacional em torrents saco ao maximo da minha ligaçao e isto limitado a 130 ligaçoes, e 130 já é demais.
 
Tdo configurado. Pentium 200Mhz com 64MB de RAM e disco de 2 gigas, a utilizar IPCOP. Router Billion bipac 711-C2 a usar bridge. Cerca de 10 000 ligações e ainda consigo andar aqui a navegar no techzone.
 
Última edição:
Grande IPCOP!
Aqui também rola, mas sobre uma placa com um Geode a 300mhz, 256M Ram, 256M de Compact Flash. Prioridade alta para os portos importantes (80, 21, etc), baixa para os portos do Emule e está a rolar.
 
Back
Topo