Xbox Xbox Media Center como dashboard

smoochie

Membro
Embora existam instrucćões no manual oficial do programa XBMC (Xbox Media Center), achei por bem divulgar a minha experiência neste campo.
O objectivo é o de substituir a dashboard que normalmente se usa (por exemplo, o evoX) pelo XBMC. Assim, sempre que se liga a xbox, o programa XBMC arranca automaticamente.

Seguem-se os passos que executei para montar o meu sistema:

- Instalei e configurei o XBMC por FTP (coloquei o programa em E:\apps\xbmc);
- Copiei o ficheiro XboxMediaCenter.xml (no meu caso, colocado em E:\apps\xbmc\XboxMediaCenter.xml) para a drive C: ;
- Editei o ficheiro C:\XboxMediaCenter.xml e alterei a seguinte linha: <home>E:\apps\xbmc\</home> (esta informacao refere-se à localizacão do programa xbmc anteriormente instalado);
- Renomeei o ficheiro C:\evoxdash.xbe para C:\evoxdash_backup.xbe;
- Copiei o ficheiro E:\apps\xbmc\default.xbe para a drive C: e renomeei-o para C:\evoxdash.xbe;

Os 2 últimos passos pressupõe que estão a utilizador o evoX M8 como dashboard.

Se tudo correr bem, terão o media center a arrancar automaticamente quando ligam a vossa xbox. Se esta operacão não correr bem, correm o risco de nem sequer ter acesso à dashboard antiga. Mas não desesperem! Se por ventura isso acontecer, enviem-me pm's para que eu vos possa facultar o link para fazerem download de um CD de instalacão de emergência da dashboard Evox M8, para que possam restituir facilmente o sistema e emendar os erros que fizeram.

Boa sorte,

Pedro

-
 
Isso já não é assim. Nas últimas versões do XBMC tens de usar uma tool para criar um xbe já com o "atalho" para a directoria do XBMC. Deixou de existir o <home> na ocnfiguração do xml :)
 
Back
Topo