software de gestão de sócios opensource/freeware, existe ?

|[-BooT-]|

Folding Member
precisava de arranjar uma base para um software de gestão de sócios para um ginásio, alguem conhece algum software à borliu para isso ? de preferencia em VB.

não é para revenda ou coisa assim, é para mim mesmo, é só para ter que evitar de fazer um agora à pressão de raiz


se alguem conhecer alguma coisa que avise, se faz favor ;)

anyone ?!
 
Última edição pelo moderador:
Pah, por experiência própria, pesquisei uma coisa do género para um trabalho este ano e não encontrei nada de jeito, por isso pode ser dificil ( também se pode dar o caso de eu ser um autêntico noob a pesquisar coisas)
 
tenho conhecimentos suficientes para fazer um em vb6 (no .net ainda n me aventurei), mas se conseguisse encontrar um já com as bases feitas poupava-me um bocado de tempo e trabalho... já há prai uns 3 anos que n toco no vb, tenho que "reaprender" a fazer as ligações às bds, fazer as bds, etc... de qualquer das maneiras já comecei a fazer a bd porque duvido que consiga encontrar alguma coisa ;)

agora é uma questão de organizar ideias e ir fazendo
 
em vb é muito facil fazeres isso , se for emambiente desktop, que tens mais metodos objectos , etc criados e que podes utilizar, pois se for em ambiente web torna-se um pouco mais dificil mas tb possivel, com um pouco de pressistencia . tdo é possivel

aconcelho a utilizares vb.net 2005 , caso optes pelo vb, pois a versão 6 ja esta a ser um pouco ultrapassada

apenas conselhos

asta que tdo corra pelo melhor
 
Outra coisa gira é desenterrar tópicos LOL
mOrSa, compreende-se que quando se perde tempo e paciencia e dinheiro num projecto é dificil andar a partilhar :) mas que seja freeware que já ajuda alguem :P Agora quem gosta de ajeitar para o seu gosto pessoal, open pa frente :)
cumpzz
 
slack_guy: quando vires um projecto teu, inicialmente open source, virar comercial e a alguém ganhar muito dinheiro à tua conta vem falar cmg, pode ser? e quando forem duas vezes seguidas... sentamo-nos e jantamos os dois, pode ser? O mundo é mais cão do que aquilo que se pensa!

Concordo algo com o Tyran. E note-se que não estou contra o open source. São "ideias"! Se alguém faz isso pk tem tempo para o fazer... óptimo! Nunca fui contra. Pessoalmente acho que a única coisa que hj em dia vale a pena o pagamento é o serviço que se presta e as pessoas não gostam de pagar o serviço. A contra partida imediata disso é o custo do software. Infelizmente é assim...

Fica a ideia e como o slack_guy diz: "Não gostas não comes. :-)"

1abraço!
 
slack_guy: quando vires um projecto teu, inicialmente open source, virar comercial e a alguém ganhar muito dinheiro à tua conta vem falar cmg, pode ser? e quando forem duas vezes seguidas... sentamo-nos e jantamos os dois, pode ser?

És capaz de me indicar 1 (um) projecto open source onde isso tenha acontecido? ('Isso' = software livre/aberto que depois virou fechado/proprietário).

Já agora, software livre/aberto também é software 'comercial' (ou lá como chamas). O facto de custar 0 (na maior parte dos casos) não faz dele menos comercial que os que custam mais de 0 euros.
 
Por questões profissionais não posso mencionar nomes. Foram projectos em que participei! Espero que compreendas. Vamos por a questão desta maneira: iniciaste um projecto Open Source que poderá ser, eventualmente, comercial. Tens acesso à fonte do software mas outras 30 pessoas tb o têm. O teu vizinho é um deles mas pouco ou nada participou no software. Chega um cliente ao pé de ti e quer adquirir esse software. O teu vizinho faz-lhe um preço 100€ mais barato e tu, que tiveste o trabalho, ficas a ver navios... Agora diz-me como sobrevives ao fim do mês com rendas pra pagar...

Vou-te deixar ficar a pensar... não sou contra... se não tiveres mais nada pra fazer óptimo. Eu pessoalmente não acho maneira de subsistir a desenvolver software assim. E digo-te mais: quando disseres "Sim, o software é grátis mas a formação custa 1500 Eur vais ver quantos clientes adquires...

A vida cá fora é muito diferente!
1abraço! E se for pra continuar mais vale abrirmos aí uma thread só pra isso!? Qq coisa apita!
 
A vida cá fora é muito diferente!
Deves pensar que eu vivo dentro de uma conchinha... ou que vivo noutro planeta...

No caso que descreves, foste enganado. (ponto final parágrafo)

Na próxima abres a pestana: criar software livre/aberto não é ser-se ingénuo. Vender software livre/aberto é má gestão de negócio.
 
Acho que te safavas melhor com o topico do tipo: "Recrutamento de pessoas para construir software Freeware/Open Source de Gestão"

lol .. por acaso já me passou pela cabeça construir um software de facturação ou contabilidade..
Talvez um dia..

Quanto a "recruta se pessoas" até posso contribuir para a causa se quiseres :)

Minhas ideias:
*Visual Studio 2008 (VB e/ou C#)
*Software de Gestão ou Facturação (fase inicial) com suporte para o SAFT-PT (pacifico elaborei um projecto sobre isto), etc..
*Suporte para SQLite e MySQL (é free) e XML

Envia-me PM, caso esteja interessado..
 
Última edição:
Deves pensar que eu vivo dentro de uma conchinha... ou que vivo noutro planeta...

No caso que descreves, foste enganado. (ponto final parágrafo)

Na próxima abres a pestana: criar software livre/aberto não é ser-se ingénuo. Vender software livre/aberto é má gestão de negócio.

Ora bem, esta aqui é que não estou a perceber. "Vender" software livre e gratuíto não é má gestão de negócio, é apenas uma outra forma de o fazer, o suporte não necessita ser gratuíto, é uma óptima forma de divulgação lançar o software de uma forma aberta e gratuíta.
 
|[-BooT-]|;1095658 disse:
precisava de arranjar uma base para um software de gestão de sócios para um ginásio, alguem conhece algum software à borliu para isso ? de preferencia em VB.

não é para revenda ou coisa assim, é para mim mesmo, é só para ter que evitar de fazer um agora à pressão de raiz


se alguem conhecer alguma coisa que avise, se faz favor ;)

anyone ?!
Já procurei muito e nada! Só a pagar. Já experimentei da Arquivandus e não gostei. Há um ano comprei o da Proinf Software e é fixe. Muito bom mas tive que desembolsar...
 
tenho uma coisa dessas feita para uma associacao, feito em access, nao e nada de especial.
o sistema ta mesmo feito para essa associacao, mas da pra alterar.

Da pra imprimir recibos, notificacoes de avisos quando a cota expira, tem varias tipos de socio, aniversarios..etc
se quiserem depois disponibilizo isso.

Neste momento tou a fazer um programa, em c# que para correr apenas e necessario o netFramework, que vem no vista e no 7 no xp é preciso instalar, comecei a pouco e tenho pouco tempo, mas vai andando.
Mas será mais generico e possivel de configurar.
 
tenho uma coisa dessas feita para uma associacao, feito em access, nao e nada de especial.
o sistema ta mesmo feito para essa associacao, mas da pra alterar.

Da pra imprimir recibos, notificacoes de avisos quando a cota expira, tem varias tipos de socio, aniversarios..etc
se quiserem depois disponibilizo isso.

Neste momento tou a fazer um programa, em c# que para correr apenas e necessario o netFramework, que vem no vista e no 7 no xp é preciso instalar, comecei a pouco e tenho pouco tempo, mas vai andando.
Mas será mais generico e possivel de configurar.

boa noite..
entrei agora para uma associação (sem grandes posses), e pretendia um software para gerir os socios.....
Ainda podes disponibilizar como escreveste???
Agradecia imenso...
Obrigado
 
Back
Topo