PC Bloqueia ao iniciar.

grs

Power Member
Boas

O meu pc simplesmente quando ta a iniciar dá-lhe um vipe e quando ta naquela barra azul do winxp a iniciar a barra pára e ele n sai mais dali.. so com reset.. e dps só me entra em SAFE MODE e em SAFE MODE with networking (é como estou aqui agora a pedir ajuda) e só entra em SAFE MODE with command prompt..

As vezes quando faço reset diz me que o overclock falhou para carregar F1 ou F2 mas eu nem sei fazer OC nem nunca fiz OC.

p.s: tenho o pc em cima da secretaria todo desmontado e aberto uma vez que tou em mudança de caixa.. mas axo que n será disso.

Alguém me pode ajudar ?

Obrigado desde já.
Cumps grs
 
Uma vez q ele arranca em "Safe Mode" faz o seguinte:

1) Arrancar em Modo de Segurança
2) Meter o CD do WinXP na drive
3) Clicar no "Menu Iniciar"
4) Clicar em "Executar"
5) Escrever "SFC /Scannow" (sem as aspas)

Isto fará a verificação dos ficheiros e substituirá todos os danificados
 
Techdoctor disse:
Uma vez q ele arranca em "Safe Mode" faz o seguinte:

1) Arrancar em Modo de Segurança
2) Meter o CD do WinXP na drive
3) Clicar no "Menu Iniciar"
4) Clicar em "Executar"
5) Escrever "SFC /Scannow" (sem as aspas)

Isto fará a verificação dos ficheiros e substituirá todos os danificados


Boas já fiz isso e nao acontece nada, abre uma janela e fexa derepente mas nao aparece nada..

Alguém tem mais solucoes ?

cumps grs
 
Já correste o anti-vírus em Safe Mode? Poderá ser "bicharada"...
Se n conseguires corrê-lo em Safe Mode, então vê se arranjas um amigo q tenha o PC a funcionar bem e com anti-virus actualizado e liga lá o Disco em slave para fazer uma detecção.

Depois de eliminares esta hipótese (q normalmente deverá ser sempre a 1ª a colocar-se), então pensa em fazer uma cópia dos teus dados + importantes (através do PC do amigo ou em Safe Mode para uma PenDrive) e formatar o Disco, fazendo uma instalação nova do Windows.

Se tb, por qq motivo, n puderes fazer a cópia dos dados e n os quiseres perder, podes sempre tentar outra alternativa q te permite reinstalar o XP sem q percas nada (mantém intocáveis os Meus Doc., Amb.Trab., definições do utilizador, etc, apenas substituindo os ficheiros do XP):

Arrancas pelo CD do XP, no 1º ecran carregas "Enter" para fazer a instalação do XP (não escolhas "R" para fazer a reparação através da consola) e no ecran seguinte carregas em "F8" para concordares com a licença. Depois surge (ou n) um ecran com 2 hipóteses: fazer uma reparação do XP carregando em "R" ou fazer uma instalação nova carregando em "ESC". Escolhes obviamente a opção de reparação.

NOTA: Este último ecran nem sempre aparece (nunca percebi porquê), por isso tens q estar com atenção pq se n te aparecer a opção "R", qq outra escolha limpará o Windows por completo, isto é, fará uma instalação nova eliminando Meus Doc., Amb.Trab. e outras definições do utilizador.
 
instalaste alguma driver(actualizaste) e o problema veio depois?cheira-me a conflito de drivers, por acaso a tua placa de som não é pci e nao fizeste nehum reset á bios pois não? é que se fizeste tens de ir lá por "disabled" no som onboard.aconteceu-me a mesma coisa exactamente no fim-de-semana e matei a cabecinha, tb um bocado devido ao software da bios, que tinha isso num sub-sub-menu em vez de ter bem á vista
 
Última edição:
Back
Topo