ClanWin - Antivírus

IntoxicateD

What is folding?
Alguém me sabe dizer se este antivirus - http://www.clamwin.com/ - (free software), é alguma coisa de jeito?
O meu pc anda numa de reeiniciar sozinho, não sei porquê e agora corrompeu-me files do Kaspersky.
Queria saber se esse anti virus vale alguma coisa.

Cumps
 
Última edição:
Experimentei uma versão antiga há já algum tempo, e não sei se mudou muita coisa..mas falando de quando testei...Em termos de detecção e eliminação de virus, achei bom, o problema é que (pelo menos na altura) o programa não tem real time monitor...ou seja...se queres ver se tens virus, tens que fazer o scan manual...é (ou era) a coisa mais negativa que tem...para mim não serviu...
 
Para windows não te posso dizer, mas para Linux é um av utilizado industrialmente, portanto isso serve para atestar a qualidade.

Agora para windows não te posso mm dizer.
 
Conheço muito bem. É o unico antivirus open source credível que existe. É usado por algumas empresas por ser livre mas por muito poucas porque de facto ele não tem um motor de detecção em tempo real. É uma grande lacuna e por isso não aconselho de todo este antivirus apesar de ele se comportar muitissimo bem quando fazemos um scan.
Alias no proprio site deles eles tem a honestidade de alertar para isso:
Please note that ClamWin Free Antivirus does not include an on-access real-time scanner. You need to manually scan a file in order to detect a virus or spyware.
Eu aconselhava o avast, não é open source mas é gratuito e muito bom e em minha opinião melhor que os pagantes
 
Até agora não se está a portar mal. Penso que serve, também é temporário, e convinha não puxar muito, visto que aqui o bicho é fraquinho. :P

Btw, para não estar a abrir outra thread...
Instalei a Kerio Firewall, que dizem ser free software. Eu registei-me no site, para eles me mandarem a serial key para o mail, só que no mail diz que não precisa de serial key. O que acontece é que eu instalei a Kerio, e isto agora pede-me serial key. Que devo fazer? Thanks in advance.

Cumps
 
Nunca ouvi falar desse anti-virus... Porque é que queres ir por anti-virus que sao totalmente desconhecidos? Eu uso o AVG que é gratis, mas o AVAST tambem ja o usei e é muito bom... tenta "jogar" simples...

Firewall aconelhavate a Sygate Personal Firewall... E para dizer que nao é preciso serial no Kerio é porque tu deves ter sacado uma versao PRO ou algo do genero...
 
Última edição:
..::COPA::.. disse:
Nunca ouvi falar desse anti-virus... Porque é que queres ir por anti-virus que sao totalmente desconhecidos? Eu uso o AVG que é gratis, mas o AVAST tambem ja o usei e é muito bom... tenta "jogar" simples...

Firewall aconelhavate a Sygate Personal Firewall... E para dizer que nao é preciso serial no Kerio é porque tu deves ter sacado uma versao PRO ou algo do genero...
Não saquei versão PRO nem versão AMADOR (:D), simplesmente saquei a única versão que havia lá no site. Fui á secção de downloads, e só havia lá essa para sacar.
Btw, eu usava a Sygate, mas ficou corrompida também, em conjunto com o Kaspersky. :(
 
Ao dizer pro quero dizer que é um trial, e para teres o pacote completo que tenhas que pagar... e fui ver agora sobre essa firewall e nao é gratis... é o que eu esperava, pois o download que fizestes é apenas o trial podes comprovar isso aqui (link apartir do site oficial da kerio)
 
..::COPA::.. disse:
Ao dizer pro quero dizer que é um trial, e para teres o pacote completo que tenhas que pagar... e fui ver agora sobre essa firewall e nao é gratis... é o que eu esperava, pois o download que fizestes é apenas o trial podes comprovar isso aqui (link apartir do site oficial da kerio)

A firewall é gratis sim... ao fim do periodo trial ficas apenas sem o web filtering, o resto fica tdo funcional e gratuito. está la a info...
 
Back
Topo