Primeiros passos..

Gui Sá Couto

Power Member
Boas.. sou um novato no que toca a programação.. tirei quando tinha 13 um pequeno curso se é que se pode chamar tal de introduçao ao VB em que criei umas basicas aplicaçoes so para familiarizar com aquilo, e agora gostaria de aprender algo mais.. estava a pensar em C, mas na verdade nao sei o que é o mais indicado para 'começar', sendo que tambem so tenho 15 anos =\... digamos que nao gostaria de deixar acumular tudo ate aos anos de tirar o meu curso no IST xD.. se me podessem recomentar algum livro, ou eBook para começar a dar os primeiros passos agradecia..

Cumps
icon7.gif
 
Por mais que me custe dizer isto..., livros em Português para aprender a programar..., só pedindo emprestado a meu ver é dinheiro mal gasto! Usas uma vez e encostas na prateleira!

Felizmente existe algo chamado internet :p Tens muitas fontes de informação em Português e algumas bem boas por sinal.

Já agora, visto que queres entrar para o mundo da programação..., era bom começares a "adaptares" ao Inglês, sem o Inglês vais ter algumas dificuldades em progredir..., os livros que o Ragnarok recomendou são bastante porreiros (o primeiro é garantidamente, o segundo nunca perdi mt tempo com ele).

abraços, HecKel
 
Última edição:
Pois.. eu nao tenho grandes problemas com o ingles.. ate tive 17 este ano xD:P ... mas pronto é sempre aquela coisa, é mais facil.. e acredito que haja certo tipo de linguagens (no que toca ao idioma e nao a programaçao) que nao vou entender, sendo que sao linguagens tecnicas.. x\ mas obg na mesma ;)


Cumps:)
 
Aconselho-te a ires ao http://www.apostilando.com tens la sobre todo o tipo de linguagens, tens sobre a intruduçao á programaçao onde aprendes dos algoritmos, o que é muito importante uma boa explicaçao sobre isso... depois é so veres tudo sobre a linguagem que quiseres, e nao tem só de linguagens, o que podes sempre ver umas bases de photoshop e muito mais... e a grande diferença dos livros é que isto é GRÁTIS...

Queres melhor??? :-D :-D :-D :-D

Cumps
 
Back
Topo