Aolynk dr814 + Asus WL500g

mafas

Power Member
Finalmente consegui por o aolynk a funcionar com o wl500g e com HighID na mula.
Se alguém quiser print screens dos menus posso enviar.
 
Vou citar o autor deste tópico numa pm que me enviou, espero q ele nao se importe:


Mas o que tens que fazer é (atenção que estou a escrever tudo de memória…):

Aolynk
- ligar apenas o Aolynk e mudar-lhe o IP para 192.168.1.2
- desactivar a autenticação (No Login)
- no ppoe login setup por uns números de VPI, VCI quaisquer e diferentes de 0 e 35
- na opção que diz attachement setting põe o LAN1 em attached to PVC1 e mais abaixo nas opções põe VPI e VCI a 0 e 35
- deixa pelo menos uma porta com “attached to router” para poderes ligar directamente ao Aolynk quando quiseres alterar alguma coisa (a porta LAN1 vai deixar de dar visto que fica para o Asus)
- reeinicia o Aolynk
Depois disto o Aolynk fica em modo “pure bridge” e encaminha o sinal para o Asus, que fica ligado à porta LAN1.

Asus
- liga o cabo do telefone ao Aolynk
- liga o Asus na porta LAN1 do Aolynk, assim o Asus fica com o default gateway 192.168.1.2 que é o Aolynk
- selecciona connection type PPPoE e preenche os teus dados (user, password, dns do clix)
- de resto podes activar o DHCP e escolhes 192.168.1.1 como default gateway (da LAN)
- se activares o DHCP também convém por o IP Pool Starting Address em 192.168.1.3 para evitar conflitos com o 192.168.1.2
- os PCs que ligares podem ficar com tudo em automático
- se a ligação WAN for abaixo põe a velocidade em 100Mbps full-duplex

A mim ajudou, espero que te ajude também.

(agora não tenho o router comigo, mas julgo q com esta explicação não e' necessario colocar screens, se mesmo assim for necessário, quando puder eu faço isso)



nexp
 
Boas,
Quando se comenta o seguinte:
"- deixa pelo menos uma porta com “attached to router” para poderes ligar directamente ao Aolynk quando quiseres alterar alguma coisa (a porta LAN1 vai deixar de dar visto que fica para o Asus)"
Ficará 2 cabos utp ligados do Aolynk para o Asus, certo?
1 porta lan Aolynk para 1 porta wan Asus
1 porta lan Aolynk para 1 porta lan Asus
 
Boas

Peço desculpa, mas mudei de acesso à net, e neste momento tenho o router com uma utilização diferente, por isso não posso por um tutorial imagem a imagem.

Boas,
Quando se comenta o seguinte:
"- deixa pelo menos uma porta com “attached to router” para poderes ligar directamente ao Aolynk quando quiseres alterar alguma coisa (a porta LAN1 vai deixar de dar visto que fica para o Asus)"
Ficará 2 cabos utp ligados do Aolynk para o Asus, certo?
1 porta lan Aolynk para 1 porta wan Asus
1 porta lan Aolynk para 1 porta lan Asus

Do que eu me lembro, tinha a apenas um cabo ligado ao router, ligava a porta lan1 do aolink a' wan do router, agora não posso confirmar com certeza se seria a lan1 que tinha como attached to router, mas julgo q sim.


nexp
 
Back
Topo