Radeon X1950XTX//X1700

mascarilha

I folded Myself



Looks like a redesigned HSF is coming too. I wonder what ATI will come up with, as since the X850, all its high end cards have a similar heatsink.


http://www.hardspell.com/news/showcont.asp?news_id=23932


e as sucessoras das X1600:

ATI is getting ready for another release, to hit back at NVIDIAs 7600GT. The RV560 will have eight ROP units and is capable of pushing out eight pixels per clock. That is twice the number of the X1600. It will also have 24 Pixel Shader ALUs (arithmetical logical units) and four Vertex Shader units, while the number of Texture Memory Units (TMU's) will be doubled to eight.

Then there will be the RV570 which should give NVIDIA a run for its money. It will have 12 ROP and 12 units (12 pixel/textures per clock) with 36 Pixel Shader ALU's and six Vertex Shaders. Expect clock speeds of 650 - 700Mhz.

Both parts will be 80 nanometer, and will be called X1700Pro (RV560) and X1700XL and X1700XT (both based on the RV570).

http://www.theinquirer.net/?article=30687
 
Última edição:
Looks like a redesigned HSF is coming too. I wonder what ATI will come up with, as since the X850, all its high end cards have a similar heatsink.

:LOL: e bem precisava ! Estas X1900 até nem são assim tão quentes, o cooler é que é mau...

Não sei até que ponto a largura de banda da memória vai influenciar a performance final, mas 30% parece-me demasiado optimista...
 
pois atpe pode ser mesmo , os slides da nvidia 7900 series tb eram , na volta ate e capaz de ser mesmo fake , mas isso mais tarde ou mais cedo vem sempre ao de cima :D temos k esperar para saber
 
mascarilha disse:
pois até é capaz , os da nvidia 7900 series tb eram , na volta ate e capaz de ser mesmo fake , mas isso mais tarde vem sempre ao de cima :D

Acham que a ATI dava erros de palmatória como esquecer-se dos espaços, ou fazer highlight só do "50" (how obvious) no nome, ou vir com aquele "mambo-jambo" no fim ?
Ou usar a palavra "soar" (subir) num material de marketing, em vez de "enter" ? Ou terminar as frases com pontos de exclamação em demasia ? Ou falar do heatsink redesenhado (implicando-se a eles próprios, e admitindo o erro que foi o dustbuster das X1800 XT/X1900 XT) ??
Come on, tell me you didn't fall for it that easily...




Isto apareceu no 1º de Abril, espalhou-se pelos fóruns e, de repente, toda a gente vai na cantiga.

O poder na net é espantoso, :D
 
Última edição:
Ya
faz lembrar a tanga que nos andaram a vender desde janeiro sobre a placa-mais-que-poderosa-g-71,5

1 de abril rula
 
mascarilha disse:
dia 1 abril , e capaz nao sei :D mas a noticia saiu hoje , mas de kualker maneira pode ser fake nao sei

A notícia não saíu hoje.
O HKEPC só pegou numa imagem que já circulava há uns dias e decidiu tomar aquilo como realidade.


Querem ver o segundo slide e ler bem o que diz em baixo :D ?

x1950xtx-06.jpg
 
DJ_PAPA disse:
Essa X1950XT deve-se tar a referir a isto:

ATI's R580+ revealed
ATI high end goes 80 nanometre
http://www.theinquirer.net/?article=30623

ATI R580+ supports GDDR 4
Fast memory for the fast chip
http://www.theinquirer.net/?article=30649

As RV570 -> X1700 é que parecem umas gandas bombas. Mesmo muito power para o preço que estao a indicar.... dai terem dito há uns tempos que a performance ia ser superior á da X1800XT.

Pá, tu leste bem o meu post anterior ?
Os slides são fake !!
:P

CJ:

Omg, you're all hammering my site!

To clear things up: that was an april fool's joke I made up to fool the readers of my ATi News & Discussion topic on one of the biggest Dutch tech forums. I had no idea it would spread out like that.

Even Hardspell & EB posted it on their site. Sorry for all the confusion peeps.
 
Ainda na acabaram de assentar as X1600 e as X1900 e já querem cá por fora "facelifts" ( usando terminologia automovel) ??

Espero bem que aguentem os cavalitos, que eu na tenho pasta para andar a trocar de hardware como se fosse de boxers.

Mas tb já tomei a decisão ah mt tempo. Este sistema vai servir até chegar o Vista
 
DJ_Papa as x1700 teem o dobro dos "numeros" da x1600 :D



>>X1700pro ---- RV560 --( 80 nm 8 ROP units and is capable of pushing out 8 pixels per clock and 4 Vertex Shader units, while the number of Texture Memory Units (TMU's) will be doubled to 8.)



>>X1700XL e X1700XT --RV570 --( 80nm ,It will have 12 ROP and 12 units (12 pixel/textures per clock) with 36 Pixel Shader ALU's and six Vertex Shaders. Expect clock speeds of 650 - 700Mhz.)




ista esta lindo esta
 
Última edição:
o k e k tanga do 1 abril anatsu??? .

mas o k e k axas tanga do 1 abril ja agora ??? e k sao 2 noticias e a noticia das X1700 é bem real :D e a das x1900GTO e das X1900XL tb é realissima ja este mes


haaa e o coiso pergunta ao outro e tal "entao e o k axas disto???" e o outro responde " nao sei mas o k o mestre diz eu digo" :D
 
Última edição:
O primeiro slide ta errado em algumas coisas, mas como nao apontam datas podemos intrepretar como o R580+ e esse sim é bem real.
- 80nm
- Mais alguns tweaks
- Mais clocks
- Talvez GDDR-4 :D
 
DJ_PAPA disse:
O primeiro slide ta errado em algumas coisas, mas como nao apontam datas podemos intrepretar como o R580+ e esse sim é bem real.
- 80nm
- Mais alguns tweaks
- Mais clocks
- Talvez GDDR-4 :D

Pois, GDDR4, como as X1800 com GDDR4, ou as X1900 com GDDR4.
Afinal, se todas elas suportam GDDR4, porque não usar GDDR4 nas placas que foram desenhadas para suportar GDDR4, right ?
Ah, peço desculpa se, ao escrever GDDR4, estou sempre a repetir-me, pois GDDR4 é a melhor memória do mundo (pena não existir aínda), e nem a GDDR3 é tão barata como a GDDR4...
 
blastarr disse:
Pois, GDDR4, como as X1800 com GDDR4, ou as X1900 com GDDR4.
Afinal, se todas elas suportam GDDR4, porque não usar GDDR4 nas placas que foram desenhadas para suportar GDDR4, right ?
Ah, peço desculpa se, ao escrever GDDR4, estou sempre a repetir-me, pois GDDR4 é a melhor memória do mundo (pena não existir aínda), e nem a GDDR3 é tão barata como a GDDR4...
A base da x1900 é a mesma da X1800, logo se as X1800 foram feitas para a suportar a X1900 tb suportam.
Ignorar GDDR-4 é que nao faz sentido. Os ultimos avanços dao noticias muito animadoras, logo nao é de por de parte o GDDR-4, ate pq o é suportado.
E para alem do mais o GDDR-4 é um afinamento da tecnologia GDDR-3:
Companies such as Samsung and Hynix have been sampling GDDR 4 from late 2005, so I guess by the time the 580+ is ready in late summer, there are unlikely to be many problems with memory shortage. GDDR 4 is a progression from GDDR 3 memory with some tweaks, squeaks and extra whistles.

Chiefly, it can work at very high frequencies. GDDR 4 should be in mass production this year.
Chama-se evoluçao....
 
Back
Topo