Ansatsu disse:
Para mim é o Final Fantsy. Gosto n se discutem.
Ridley graficamente aidna existe mto para evoluir. A evolução apenas vai parar quando os graficos forem reais, tal e qual um filme.
Algo que a Nvidia disse que vai acontecer quando as placas tiverem 10 Biliões de transistors daqui a cerca de 10 anos.
A seguir a isso provavelmente vem a realidade virtual onde nós quase que entramso dentro dos jogos.
Podes indicar onde eu escrevi que os gráficos pararam de evoluir ou que eu defenda que já não é possível melhorar?
No dia em que a criatividade depender de 10 Biliões de transistors então estamos mal, a nvidia diz isso porque é esse o seu negócio.
Eu afirmei que já não existe barreiras à criatividade, na época dos 32/64 bits, eles tinham que construir bonecos cúbicos, não se podia dar demasiado detalhe ás texturas, os cenários eram limitados e nem se compara à riqueza que existe num jogo actual, ect.
Por exemplo o modelo de Leon (RE4), eu consigo ver pouquíssimas superfícies planas, eu quando joguei o jogo pela primeira vez fiquei impressionado como era possível ter tanta geometria em tempo real numa consola que saiu em 2001.
Eu sei que é possível ainda melhor mas já não vão muito longe, já se chegou ao ponto de um único modelo ter milhões vértices, mas que não servem de nada, só ali estão para impressionar como um numero e nada mais.
Houve o tempo quando saia uma nova família de placas gráficas, uma das coisas que realçavam bastante era a quantidade que polígonos que a placa era capaz de gerar, já não é necessário realçar isso os jogos tem uma quantidade de detalhe impressionante, até uma placa das mais baratas é capaz de gerar uma catrefada de polígonos.
As texturas já tem um detalhe incrível, a quantidade de memoria que as placas ou consolas disponibilizam permitem aos game developers darem o detalhe que eles bem entendem.
Não defendo de maneira nenhuma que a nvidia ou a ati fechem as portas e que se transformem em empresas de agropecuária, acho que ainda é possível fazer melhor, todos os avançamos são bem vindos, mas se eu fosse game developers actualmente me sentiria à vontade para transformar as minhas ideias em jogos, sem constrangimentos porque a tecnologia é insuficiente.