Revelações importantes a 20-24 Março

Ansatsu disse:
Duvido um bocado, o hardware da Revo n vai ser o mais potente como todos sabem e vai ser em 480p e não 720p como provavelmente jogos demonstrados da PS3 e x360 na E3.

Atenção que nem o 480p está garantido.
A Nintendo nada disse acerca disso, por isso, tanto quanto sabemos, pode suportar apenas o modo antigo da Gamecube e PS2 (480i, cuja resolução real é menor do que o 480p).

A Xbox 1 também suportava o 1080i, mas raros eram os exemplos de qualidade a essa resolução (falta de potência, os jogos que o suportavam cortavam nos gráficos para manter alguma velocidade).
 
blastarr disse:
Atenção que nem o 480p está garantido.
A Nintendo nada disse acerca disso, por isso, tanto quanto sabemos, pode suportar apenas o modo antigo da Gamecube e PS2 (480i, cuja resolução real é menor do que o 480p).

A Xbox 1 também suportava o 1080i, mas raros eram os exemplos de qualidade a essa resolução (falta de potência, os jogos que o suportavam cortavam nos gráficos para manter alguma velocidade).
a gamecube suporta 480p... na europa não pk o progressive standard para PAL não estava concluido em 2001 quando a consola saiu, mas para o resto do mundo suporta... 480p não são problema nenhum para a GC e não irão ser para a Revo.
 
Ansatsu disse:
Para mim é o Final Fantsy. Gosto n se discutem.

Ridley graficamente aidna existe mto para evoluir. A evolução apenas vai parar quando os graficos forem reais, tal e qual um filme.

Algo que a Nvidia disse que vai acontecer quando as placas tiverem 10 Biliões de transistors daqui a cerca de 10 anos.


A seguir a isso provavelmente vem a realidade virtual onde nós quase que entramso dentro dos jogos.

Podes indicar onde eu escrevi que os gráficos pararam de evoluir ou que eu defenda que já não é possível melhorar?

No dia em que a criatividade depender de 10 Biliões de transistors então estamos mal, a nvidia diz isso porque é esse o seu negócio.

Eu afirmei que já não existe barreiras à criatividade, na época dos 32/64 bits, eles tinham que construir bonecos cúbicos, não se podia dar demasiado detalhe ás texturas, os cenários eram limitados e nem se compara à riqueza que existe num jogo actual, ect.

Por exemplo o modelo de Leon (RE4), eu consigo ver pouquíssimas superfícies planas, eu quando joguei o jogo pela primeira vez fiquei impressionado como era possível ter tanta geometria em tempo real numa consola que saiu em 2001.

Eu sei que é possível ainda melhor mas já não vão muito longe, já se chegou ao ponto de um único modelo ter milhões vértices, mas que não servem de nada, só ali estão para impressionar como um numero e nada mais.
Houve o tempo quando saia uma nova família de placas gráficas, uma das coisas que realçavam bastante era a quantidade que polígonos que a placa era capaz de gerar, já não é necessário realçar isso os jogos tem uma quantidade de detalhe impressionante, até uma placa das mais baratas é capaz de gerar uma catrefada de polígonos.
As texturas já tem um detalhe incrível, a quantidade de memoria que as placas ou consolas disponibilizam permitem aos game developers darem o detalhe que eles bem entendem.

Não defendo de maneira nenhuma que a nvidia ou a ati fechem as portas e que se transformem em empresas de agropecuária, acho que ainda é possível fazer melhor, todos os avançamos são bem vindos, mas se eu fosse game developers actualmente me sentiria à vontade para transformar as minhas ideias em jogos, sem constrangimentos porque a tecnologia é insuficiente.
 
Ridley a criatividade ainda pode aumentar com os graficos, acredita que sim.

Vai ver a demo do Crytec 2 e depois diz-me se n era a loucura total jogar um jogo com aqueles graficos e se n se podia levar a criatividade a pontos extremos ;)
 
Ansatsu disse:
Ridley a criatividade ainda pode aumentar com os graficos, acredita que sim.

Vai ver a demo do Crytec 2 e depois diz-me se n era a loucura total jogar um jogo com aqueles graficos e se n se podia levar a criatividade a pontos extremos ;)

Eu vi e sei que pode mas o impacto já não é o mesmo que antes, por alguma razão se existe cada vez mais pessoas da indústria dos jogos afirmações tipo: "Os jogos não só gráficos".
Talvez porque já não existe tanto o factor gráfico que fazia as pessoas comprar os jogos.
Cá para mim os jogos que se destacaram na próxima geração não são aqueles que apenas tem o incremento gráfico mas sim aqueles que tem o melhor gameplay.

Podes sempre tentar me convencer mas é isto que eu acredito.:)
 
Ridley disse:
Eu vi e sei que pode mas o impacto já não é o mesmo que antes, por alguma razão se existe cada vez mais pessoas da indústria dos jogos afirmações tipo: "Os jogos não só gráficos".
Talvez porque já não existe tanto o factor gráfico que fazia as pessoas comprar os jogos.
Cá para mim os jogos que se destacaram na próxima geração não são aqueles que apenas tem o incremento gráfico mas sim aqueles que tem o melhor gameplay.

Podes sempre tentar me convencer mas é isto que eu acredito.:)

Rapaz, então para que a Nintendo criou a Revo?

Deixava-se ficar com a game cube que já faz esses graficos que dizes e apenas fazem jogos novos cada vez com mais criatividade e pronto ;)

Sabes que não é bem assim, os graficos contam e mto, a fisica conta e mto, o AI conta e mto ;)
E quanto melhor os graficos, quantas mais coisas conseguires por no ecrã com graficos lindos ao mm tempo melhor ate podes explorar a criatividade do jogo.

Depende de mta coisa.
 
I_Eat_All disse:
a gamecube suporta 480p... na europa não pk o progressive standard para PAL não estava concluido em 2001 quando a consola saiu, mas para o resto do mundo suporta... 480p não são problema nenhum para a GC e não irão ser para a Revo.

Hein ?
O standard progressivo nada tem a ver com a norma de TV (neste caso em PT, é o PAL B/G).


480p tem uma grande diferença para 480i, quer a nível de trabalho extra de rendering na consola, quer a nível da qualidade de imagem final (um sinal progressivo não tem "flickering" como acontece num sinal interlaced).


Há uma diferença entre ter um sinal nativo progressivo, e ter um sinal nativo interlaced, mas convertido por software e/ou hardware para progressivo (um exemplo é a imagem de uma placa de TV num monitor de PC).


É como ampliar uma imagem pequenina por interpolação, a qualidade nunca fica famosa, porque a informação que falta não está lá para compor a imagem num tamanho não nativo.





Por exemplo, a Dreamcast tinha uma VGA Box para converter o sinal em progressivo, mas aproveitava o facto do chipset gráfico da consola (NEC PowerVR 250) ter suporte nativo para sinal progressivo, obtendo-se um sinal a 640x480 progressivo muito bom num monitor PC.

Na Gamecube existia uma saída por componentes (analógica), mas raros eram os jogos que precisavam dessa feature, e a qualidade do sinal era interlaced (1080i, cuja resolução real, para além de não ser progressiva, era "540i").
 
blastarr disse:
Hein ?
O standard progressivo nada tem a ver com a norma de TV (neste caso em PT, é o PAL B/G).

480p tem uma grande diferença para 480i, quer a nível de trabalho extra de rendering na consola, quer a nível da qualidade de imagem final (um sinal progressivo não tem "flickering" como acontece num sinal interlaced).

Há uma diferença entre ter um sinal nativo progressivo, e ter um sinal nativo interlaced, mas convertido por software e/ou hardware para progressivo (um exemplo é a imagem de uma placa de TV num monitor de PC).

É como ampliar uma imagem pequenina por interpolação, a qualidade nunca fica famosa, porque a informação que falta não está lá para compor a imagem num tamanho não nativo.

Por exemplo, a Dreamcast tinha uma VGA Box para converter o sinal em progressivo, mas aproveitava o facto do chipset gráfico da consola (NEC PowerVR 250) ter suporte nativo para sinal progressivo, obtendo-se um sinal a 640x480 progressivo muito bom num monitor PC.

Na Gamecube existia uma saída por componentes (analógica), mas raros eram os jogos que precisavam dessa feature, e a qualidade do sinal era interlaced (1080i, cuja resolução real, para além de não ser progressiva, era "540i").
sim, mas tens uma norma progressivo para PAL, que não exige hardware diferente, mas a nintendo escolheu deixar de fora das gamecube PAL...

A maior parte dos jogos na america suporta modo progressivo, e se não suporta é por pregiça dos developers na implementação... Metroid Prime e RE4 têm progressive scan, 480p.

-> http://www.nintendo.com/consumer/systems/nintendogamecube/component.jsp

A gamecube tinha duas saidas a analógica que penso que te estás a referir e a Digital...
 
Ansatsu disse:
Rapaz, então para que a Nintendo criou a Revo?

Deixava-se ficar com a game cube que já faz esses graficos que dizes e apenas fazem jogos novos cada vez com mais criatividade e pronto ;)

Sabes que não é bem assim, os graficos contam e mto, a fisica conta e mto, o AI conta e mto ;)
E quanto melhor os graficos, quantas mais coisas conseguires por no ecrã com graficos lindos ao mm tempo melhor ate podes explorar a criatividade do jogo.

Depende de mta coisa.

Tu interpretastes mal tudo aquilo que eu escrevi...
 
Por acaso há um coisa que me anda a matutar o juizo... a Nintendo diz que cada vez mais os jogos são mais caros de realizar e levam mais tempo, dizem que com a Revo o foco vai passar para o novo tipo de controle e não tanto para os graficos...
Ora isso a mim pouco me interessa, não sou eu a fazer o jogo por isso tanto se me dá se é caro de fazer a não ser que... os jogos seja mais baratos! Um jogo novo para a 360 custa 65.90€/69.90€ pois leva muito tempo e dinheiro a fazer, será que com o Revo os jogos novos vão custar por exemplo 29.90€? Se sim muito bem, se não, se os jogos novos para a Revo custarem tambem 65.90€/69.90€ eu não vejo motivo nenhum para comprar uma Revo independentemente de quão creativo o comando é.
 
Timerever disse:
Por acaso há um coisa que me anda a matutar o juizo... a Nintendo diz que cada vez mais os jogos são mais caros de realizar e levam mais tempo, dizem que com a Revo o foco vai passar para o novo tipo de controle e não tanto para os graficos...
Ora isso a mim pouco me interessa, não sou eu a fazer o jogo por isso tanto se me dá se é caro de fazer a não ser que... os jogos seja mais baratos! Um jogo novo para a 360 custa 65.90€/69.90€ pois leva muito tempo e dinheiro a fazer, será que com o Revo os jogos novos vão custar por exemplo 29.90€? Se sim muito bem, se não, se os jogos novos para a Revo custarem tambem 65.90€/69.90€ eu não vejo motivo nenhum para comprar uma Revo independentemente de quão creativo o comando é.

1-[FONT=&quot] [/FONT]Não acredites que os Marios, Zeldas, Metroids não serão tão complexos como os tão complexos das outras consolas, pois os gráficos destes jogos ficaram entre os mais belos da geração.

2- A Nintendo uma vez afirmou que haverá jogos + baratos e esses serão aqueles que não levaram tanto tempo a desenvolver.

3- Se bem se lembram os primeiros jogos ps2/Gc/xbox eram mais baratos que agora e não foi apenas porque o iva aumentou, os jogos da xbox360 custam agora 65.90€/69.90€ mas não me admiraria que no fim da vida da Xbox360 estejam 10 € mais caros.
 
Ridley disse:
1-[FONT=&quot] [/FONT]3- Se bem se lembram os primeiros jogos ps2/Gc/xbox eram mais baratos que agora e não foi apenas porque o iva aumentou, os jogos da xbox360 custam agora 65.90€/69.90€ mas não me admiraria que no fim da vida da Xbox360 estejam 10 € mais caros.
Eu lembro-me de ver o Ridge Racer V a mais 12 contos na ***** do Colombo, ainda antes de haver PS2 à venda...
 
213

epá... onde anda a PHANTOM ???

tenha de ir aos chineses comprar uma super jambo ou family game ou hiper rasty.. (são os nomes daquelas cenas).. tanta hora me diverti a jogar naquilo..
 
Sadino disse:
Eu lembro-me de ver o Ridge Racer V a mais 12 contos na ***** do Colombo, ainda antes de haver PS2 à venda...

Lembro-me de ter de comprar SuperMonkeyBall a 50 e alguns € e ter comprado em 2005 RE4 a 65 €

Lembro-me de comprar MP1 a 55€ e depois MP2 a 62 €

Tem havido um aumento progressivo do preço dos jogos.
 
Ridley disse:
Lembro-me de ter de comprar SuperMonkeyBall a 50 e alguns € e ter comprado em 2005 RE4 a 65 €

Lembro-me de comprar MP1 a 55€ e depois MP2 a 62 €

Tem havido um aumento progressivo do preço dos jogos.
Eu lembro-me de comprar o MP1 mais caro do que isso :)

O Shadow of the Colossus saiu a €60

Não acho que tenha havido um aumento progressivo do preço, penso é que houve alguma variação nos preços dos jogos mas sempre entre os €60 e os € 70. Pelo menos é a minha percepção na PS2 que foi aonde comprei mais jogos a full price :(

Depois descobri a praça de Espanha :D
 
I_Eat_All disse:
sim, mas tens uma norma progressivo para PAL, que não exige hardware diferente, mas a nintendo escolheu deixar de fora das gamecube PAL...

A maior parte dos jogos na america suporta modo progressivo, e se não suporta é por pregiça dos developers na implementação... Metroid Prime e RE4 têm progressive scan, 480p.

-> http://www.nintendo.com/consumer/systems/nintendogamecube/component.jsp

A gamecube tinha duas saidas a analógica que penso que te estás a referir e a Digital...

A saída "digital" era, na realidade, uma saída de vídeo por componentes (analógica).
 
blastarr disse:
A saída "digital" era, na realidade, uma saída de vídeo por componentes (analógica).
que faz 480p que melhoram em muito a qualidade de imagem? :rolleyes:

se sim... então é a mesma coisa para mim... só usufrui de 480i esta geração... e 480p na gamecube é ainda melhor.
 
I_Eat_All disse:
que faz 480p que melhoram em muito a qualidade de imagem? :rolleyes:

se sim... então é a mesma coisa para mim... só usufrui de 480i esta geração... e 480p na gamecube é ainda melhor.

Ter ligação por componentes não dá direito "automático" a fazer output progressivo...:rolleyes:

E o 1080i, A.K.A. 540i ?
E o 480i, não é possível ter um sinal de vídeo desses com uma ligação por componentes ? duplo :rolleyes:
 
blastarr disse:
Ter ligação por componentes não dá direito "automático" a fazer output progressivo...:rolleyes:

E o 1080i, A.K.A. 540i ?
E o 480i, não é possível ter um sinal de vídeo desses com uma ligação por componentes ? duplo :rolleyes:
o que eu sei é que todos os sites com specs falam em 480 progressivos na Gamecube e à jogos que os suportam, não sei se é automatico, mas a gamecube suporta 480p verdadeiros...

Quanto à revo... já falta pouco para saber, mas as saidas de video são diferentes das da gamecube.
 
Back
Topo