Aolynk DR814 ADSL2+ Broadband Router

Amazing_Randy

Power Member
Pois é, ontem fui às compras, mas a brincadeira saiu furada.
Então é assim, na passada terça feira foi-me efectuada a desagregação da linha para a novis.
Como eu tenho um router/modem usrobotics (ainda que a ultima firmware diz que suporta adsl2), decidi ontem que iria era comprar um modem adsl2+ do clix para ligar ao outro router cá de casa, uma asus WL-500g.
Fui à worten do colombo com dois amigalhaços, e um deles decidiu que estava na hora de comprar equipamento a sério e aproveitaria e mudava da xulopac para o clix.
Quando vi nas caixinhas a dizer modem MT882, fiquei todo contente pois era só modem que eu queria. Tanto eu como o outro amigo trouxemos um.
Curiosamente quando vou a abrir a caixa apanho com um aolynk! Fui confirmar e na caixa por fora diz lá modem MT882. Liguei para o meu amigo que me disse que o dele também é um aolynk!
Assim que cheguei a casa, recebo uma encomenda do clix, um modem tá claro.
Eu todo contente ao menos tinha um modem, já que na caixa dizia também.... MT882.
Depois de abrir a caixa, outra bosta destas >(

Com isto tudo e ainda que nas caixas diga que é um MODEM MT882, na realidade não tem nada a ver, é um modem e router.
O problema nisto é que queria usar o router asus para fazer de home gateway, mas como esta maravilha de equipamento não dá para funcionar apenas como modem, estou agarrado aos ditos.

Alguém tem alguma sugestão , sem ser o de devolver na worten (que isso é certo) ?
Alguém configurou este equipamento como modem apenas , ligado a outro router?
ALGUÉM QUER TROCAR UM MODEM MT882 POR UM DESTES? faço-o de muito boa vontade

Qualquer ajudinha aqui ao probre será bem vinda.
Obrigado
 
O MT882 tb é modem router.

Para o colocar como modem apenas pelo que vi (depois coloco aqui o link) em WAN Settings na parte de Wan Type muda-se de PPP para RFC2684Bridged.

No CC ele funcionava bem assim.
Esse não dá para mudar isso?
 
Mas no MT882 não ter permite coloca-lo apenas como modem, ou seja, todos os parametros de ligação são colocados num router externo?
Eu usei na telepac um modem da PS2 e um router linksys nesse esquema e era exactamente o que procurava fazer novamente aqui :'( :'( :'(

EDIT: Este não tem nada de bridge em lado nenhum :S . Aliás, tem umas páginas escondidas, como por exemplo a bridge.html que eu descobri por muito muito acaso
 
Última edição:
Se fizeres um reset ao modem pela patilha na parte de trás do modem ele fica automaticamente em Bridge.

Quando entras na página de config do modem, do lado esquerdo deverás ter um menu com várias opções. Caso não apareça esse menu e uses o Norton Internet Security, experimenta desactivar porque ele bloqueia o JavaScript que faz com que apareça esse menu.
 
Amazing, pelo que sei o Aolynk permite funcionar só como modem, tal como disse o Metro, passa-o para modo bridge e em princípio já está.

No Huawei (que eu tenho) existe também essa opção. Ou seja, depois quem passa a fazer o dial e a gerir a ligação é o windows e n o router.
 
Amazing_Randy disse:
Pois, o problema é que não existe ali nenhuma opção para o passar para bridge :'(
Ou então eu não encontro , dam!


O aolynk não tem a função de bridge. Só o MT882 é que tem.
Qual é o problema de colocar o aolynk como modem e router? ..dps ligas a outro router e tá feito..

Cumps
BuG!
 
Bom, digamos que o WL-500g permite a gestão a milhas melhor que o aolynk.
Era mais por isso.
E no site da aolynk diz que tem um modo purebridge, agora onde ele anda...
E quem tiver este modem/router, tente escrever a seguir ao http://192.168.1.1/bridge.html (se for este o ip do equipamento)
Lá bridge tem ele, agora configura-lo é mentira
 
Amazing_Randy disse:
Bom, digamos que o WL-500g permite a gestão a milhas melhor que o aolynk.
Era mais por isso.
E no site da aolynk diz que tem um modo purebridge, agora onde ele anda...
E quem tiver este modem/router, tente escrever a seguir ao http://192.168.1.1/bridge.html (se for este o ip do equipamento)
Lá bridge tem ele, agora configura-lo é mentira


Pois, acredito que o teu router seja melhor a gerir a net.
Eu tenho esse router e consigo aceder a essa pagina...mas como nao utilizo outro router nao te sei dizer se a bridge funciona.
O ppl no forum do clix dizem que nao dá para fazer bridge. . agora nao sei.. já tens a ultima versao do firmware ? Será que resolve esse problema? dá uma vista de olhos no forum do clix e talvez resvolvas o teu problema. Senao, ve se trocas com alguem o modem.


Cumps
BuG!
 
Pois é, eu nesse dia tambem fui às compras com o Miguel e temos exactamente o mesmo equipamento. Há dias que ando a tentar descobrir como activar o bridge mode, resta-me agora experimentar por telnet :S
 
Meus caros tambem andei como sabem com a mesma bronca do Amazing_Randy a tentar colocar o router/modem da Clix nomeadamente o Aolynk 814Q (que á partida parece nao ter bridge mode) juntamente a funcionar com o Asus que será entao o Router. É que eu nao queria te-los ligados em rede mas sim que o asus controlasse totalmente o aolynk activando e desactivando a ligação ADSL.

Depois de práticamente uma semana a bater com a cabeça na parede ou melhor no router da Clix la descobri a situação. Isto claro que não se aplica apenas ao modem da Asus.

Basta fazerem a ligação normal entre a porta WAN do Router da Asus (ou outro que tenham) à porta 4 do Aolynk. Depois liguem o PC directamente ao Onlynk e vão ao painel da administração.

Do lado esquerdo em Quick Setup podem colocar PPPoe Login e coloquem so um valor qualquer de VPI e VCI 8 / 35. Não interessa para o caso. De facto so importa que não tenha o mesmo valor que vão introduzir no PVC1.

Vão agora do lado esquerdo a LAN/PVC e no PVC coloquem os valores 0 e 35 (VPI 0 / VCI 35) e cliquem em Apply. Agora em cima na LAN 4 escolham a opção Attached to PVC 1 e cliquem em Apply. E pronto agora o resto é feito no modem da Asus.

Na opção IP Config -> WAN & LAN -> devem colocar PPPOE. De seguida colocarem os vossos dados na secção respectiva e pronto passam a controlar tudo a partir do Asus. Não se esqueçam de posteriormente voltar a ligar o pc ao asus eheh

Se alguem pretender ajuda ou que seja mais especifico nalgum ponto ca estarei para ajudar.

Um abraço
 
Última edição:
Eu também tenho esse router da Aolynk e atá agora não me tem dado problemas, pelo preço é excelente!!

Eu queria montar uma rede wireless, e estava a pensar comprar um AP da D-Link, o DWL-2100. E se alguém me pudesse dizer se poderei ligar este AP ao meu router e ficar a partilhar net pela casa.

Eu penso que seja possível, mas como se baseia na teoria!! Gostava de ouvir alguma opinião de quem já fez algo do género!

Qualquer ajuda é bem vinda!!

Cumprimentos
 
No MT882, na da para abrir todas as portas? e que eu tambem tenho modem + router.
E nao consigo abrir as portas, cria deixar o modem "aberto" e configurar os ports pelo router
 
Back
Topo