unlock 7800gt pipes

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
Não sei se isto é novo ou não, possivelmente não, mas pelo menos não me lembro de ter lido até hj que desse pa desbloquear os pipes duma 7800gt, passando assim dos 20 para os 24 duma gtx

Aki parece-me que fizeram isso...
http://www.hkepc.com/hwdb/7800gt-5.htm

Sorry se for repost :P

Abraço!
 
Última edição:
[CyGnus] disse:
mas n dix como fazer n sei o metodo normal se pudessem explicar como se fax...

Instala o rivatuner.
Compara a ultima janela do lado direito com a que te irá aparecer da tua 7800gt...
Axo k ficas com uma ideia ;)

p-s: Se isto for como noutros casos de outras vga's os outros quatro pipes poderão estar danificados ou não, ou só alguns é uma questão de se testar em testes exaustivos a procura de artefactos/problemas!

Abraço!
 
Ora bem dps duma beca de roda dakilo a mexer la conssegui por 20x 1.7vs / 20x 1.7vs e 24x 1.8vs toca aexperimentar ganhei 400pts em 2005 e 600pts em 2001 system default dps logo fasso test. As 7800GT inda dao ke falar hehehhe. N sei se tera a ver com marcas mas ca fica a minha é uma Asus Extreme N7800GT
 
[CyGnus] disse:
Ora bem dps duma beca de roda dakilo a mexer la conssegui por 20x 1.7vs / 20x 1.7vs e 24x 1.8vs toca aexperimentar ganhei 400pts em 2005 e 600pts em 2001 system default dps logo fasso test. As 7800GT inda dao ke falar hehehhe. N sei se tera a ver com marcas mas ca fica a minha é uma Asus Extreme N7800GT


E os pipes fica pa sempre activados?
 
[CyGnus] disse:
Ora bem dps duma beca de roda dakilo a mexer la conssegui por 20x 1.7vs / 20x 1.7vs e 24x 1.8vs toca aexperimentar ganhei 400pts em 2005 e 600pts em 2001 system default dps logo fasso test. As 7800GT inda dao ke falar hehehhe. N sei se tera a ver com marcas mas ca fica a minha é uma Asus Extreme N7800GT

É com a bios é com os pipes, ***** dia pagas-m um ordenado :x2:

Stressa a placa aí a valer pa ver s n tens artefactos ;)
 
eh pa, isso é excelente :D Ja tinha perguntado isso ah uns tempos, mas nunca se falou mt nisso. Vou ver se konsigo fazer isso na minha sem artefactos.

Ja agora mexer no k? podem ser mais especificos :S Afinal como se activa os outros pipes? aquela pagina nao diz nada..

EDIT: Activei la 2 bits, o 3 e o 15. E ficou nakele tab a aparecer 24/8 reiniciei, corri o 3dmark2001, so ganhei 500marks. Td bem ke nao tou com clocks da 7800GTX, mas não será pouco para o 2001? Pensei que a diferença fosse maior. Será que está mesmo activo? quando ligo o rivetuner aparece la 20/7 so se for aquele tab é ke aparece custom 24/8.
 
Última edição:
kanguru disse:
EDIT: Activei la 2 bits, o 3 e o 15. E ficou nakele tab a aparecer 24/8 reiniciei, corri o 3dmark2001, so ganhei 500marks. Td bem ke nao tou com clocks da 7800GTX, mas não será pouco para o 2001? Pensei que a diferença fosse maior. Será que está mesmo activo? quando ligo o rivetuner aparece la 20/7 so se for aquele tab é ke aparece custom 24/8.

Tal e qual como eu!500 marks a mais no 2001 e tambem tenho a mesma duvida que tu:


12pa.jpg


Mas acho que por ter-mos ganhos iguais ficaram mesmo activos.
 
Se axam k ganharam pouco, vejam o compare dos testes a ver onde ganharam... A minha aposta será no Nature que subiu umas boas frames com os mesmos clocks, o que justificava os 500 pontos :)

Se isto for mesmo verdade ainda compro uma 7800GT usada
 
nesse link a placa era um sample especial, k saiu ca para fora antes de as 7800 andarem no mercado. eu quando recebi a minha a' uns tempos fui logo experimentar mas acontece k todas as 7800gt destinadas ao mercado n teem os 4 pipes de diferença das gtx, foram cortados, logo podem tirar o cavalinho da chuva
 
Back
Topo