Clix 16mb

firestorm

Power Member
Ora vejam lá estas medições do acesso clix 16mb, mas de momento tenho apenas 8mb.

clix16mb.jpg



Como é possivel ter maior upload do que download ? só mesmo na palhaçada....LOLOL

Existem mais clientes insatisfeitos ?

além de terem um suporte pobre que demora no minimo 30 minutos a atender uma pessoa, e temos que ficar a ouvir uma música chata.

e ainda dizem que o contracto pode ser cancelado apenas 14 dias uteis após a assinatura deste e não após a activação do serviço. só rir...lolol:lol: :lol: :lol: :lol:
 
dx.jpg



O mais engraçado é q se ligar a ligação tvtel consigo muito mais rapido e é so 5mg.

Mandei um mail pra clix um donwload com 90mb na TVTEL demorou 7 minutos e a CLIX 23 minutos :offtopic:

mesmo mau
 
Estou.... HUAWEI smartAX MT882....

após o envio de mais algumas medições parvas, lá recebi um SMS do suporte a me informar que a linha já está com a maxima capacidade para este serviço por isso não vou ter os 16 contratados ? Mas a linha não foi pedida por eles ? Eles é q pediram uma linha à PT e sabiam que eu queria 16mb e estou a 1km da central....

e mesmo q os 8 funcionassem.... agora assim.... pra semana conto-lhes uma história...LOL
 
firestorm disse:
Estou.... HUAWEI smartAX MT882....

após o envio de mais algumas medições parvas, lá recebi um SMS do suporte a me informar que a linha já está com a maxima capacidade para este serviço por isso não vou ter os 16 contratados ? Mas a linha não foi pedida por eles ? Eles é q pediram uma linha à PT e sabiam que eu queria 16mb e estou a 1km da central....

e mesmo q os 8 funcionassem.... agora assim.... pra semana conto-lhes uma história...LOL
tens de ler as linhas mais pequenas ...

velocidades contratadas ATÉ 16mb é diferente de velocidades contratadas A 16mb.
O que tu tens é o "best effort" para a tua linha
 
Eu li muito bem as letras a pequenina. Na firma pedi 8 e tive que reduzir para 4 pq a linha era velha, mas aqui a linha é nova pois foi pedida por eles À PT.


pois é até 16mb sim, mas o facto é q eles têm em 1º colocar os 16 e depois se houver xtrilho é q diminuem como me fizeram na firma.



para veres programas para medir a velocidade

MEDIDOR DA ABELTRONICA

FCCN

BANDA LARGA.ORG
 
Só por curiosidade aqui estão os resultados dos testes dos 3 links no meu ADSL, num tive 8.9Mbps noutro tive 5.4Mbps e no ultimo tive 1.9Mbps, todos eles foram feitos na mesma altura e sem nada a aceder á net com diferenças de +- 1 minuto entre eles, tirem conclusões :lol: .

A minha velocidade real é de 1MB/s, sim megabyte, desde que o outro lado retribua óbvio.
 
Sem duvida que o resultado que se tem nos testes é algo dubio... E tudo devido aos caminhos que os pacotes TCPIP tomam. Se passarem por um router que esteja completamente lotado nem com uma linha de 16Mb vai lá. Enquanto que se uma linha de 1Mb tiver acessos prioritários aos locais de teste tendo sempre 1Mb e no resto da net tem resultados iguais a 1/10 da velocidade contratada para efeitos de teste é optima mas em efeitos reais é uma bosta!!

A mim acontecia-me muito o 2 caso com a Netcabo até pq os testes que contavam para eles eram os que eles faziam pelo site deles e pelas empresas a eles ligados. Neste momento não sei como é que está esse tipo de situação com a Netcabo nem me interessa saber.
 
JC disse:
Só por curiosidade aqui estão os resultados dos testes dos 3 links no meu ADSL, num tive 8.9Mbps noutro tive 5.4Mbps e no ultimo tive 1.9Mbps, todos eles foram feitos na mesma altura e sem nada a aceder á net com diferenças de +- 1 minuto entre eles, tirem conclusões :lol: .

A minha velocidade real é de 1MB/s, sim megabyte, desde que o outro lado retribua óbvio.

Experimenta assim:

Testas o 1º site, guardas a info e fazes reboot..... 2º site, guardas e fazes reboot, 3º site e guardas...

Vê lá se assim já não te aparecem velocidades mais equilibradas...
 
Pessoal.. esqueçam esses sites de speedtests. São LIXO. Não é assim que se testa a largura de banda. Antes de testar a ligação, há que ter em conta duas coisas. Primeira: o servidor que estou a utilizar para teste tem de ter uma largura de banda igual ou superior á minha. Segunda: o server tem de estar proximo e não na China ou nos EUA, pois com a quantidade de hops e backbones intermédios perde-se sempre velocidade.
Para testar a ligação como deve de ser, podem sacar por exemplo este ficheiro:

http://ftp.snt.utwente.nl/pub/os/linux/fedora/4/i386/iso/FC4-i386-rescuecd.iso

Está num server Holandês (Universidade de Twente) por isso deve ser no minimo 100mbit.. o mais certo é ser 1 gbit. Não saquem através do browser. Utilizem um download manager, como por exemplo o reget ( www.reget.com ) que saca o ficheiro em multithread aproveitando a bw ao maximo.
 
Última edição:
SwimmerBoy disse:
Experimenta assim:

Testas o 1º site, guardas a info e fazes reboot..... 2º site, guardas e fazes reboot, 3º site e guardas...

Vê lá se assim já não te aparecem velocidades mais equilibradas...

Estás a brincar certo?


Este ultimo link e o FCCN foram os que mais se aproximaram da realidade.
 
Back
Topo