resultado de super pi tá bom ou pode ser melhorado???

Datwo

I'm cool cuz I Fold
eu não sou um grande entendidido em super pi mas mesmo assim vou fazendo os meus benchszitos e eu queria saber se este resultado de superpi é aceitável ou não tendo em conta a velocidade a que o cpu tá.

345000bt.jpg
 
Acho que tá bem porreiro... Eu faço os mesmos 34s a 2700 mas sem dual channel... (E com metade dessa cache)

Se quiseres descer o tempo tenta ver se as mems dão mais... Esse CPU de certeza que dá mais :)
 
Esse score está dentro do normal. Eu com o meu 3000+ Venice @ 2500 Mhz e umas G.Skill ZX iguais às tuas com frequência e timmings parecidos, faço os mesmos 34 seg. Se quiseres melhorar, puxa mais pelas memórias.
 
Última edição:
..::MadDog::.. disse:
Pode ainda ser mais baixo em mais de 1s :x2:


from CodeRed disse:
2-7-12-2-2-5-2-2-1-1
Max async latency = 6ns
Read preamble = 5ns
Read Write Queue Bypass = 16x
Bypass Max = 7x
Dynamic Idle Cycle Counter = enabled/16 clocks

from Hilppa disse:
(from Hilppa) run --> msconfig --> diagnostic boot mode

Faz tambem, boot.ini after /fastdetect add /maxmen=104 ou 105


Olha outro :

-painel de controlo /sistema /avançadas / em desempenho vai a defeniçoes / avançadas/ e clicka em :

-serviços de segundo plano
-cache do sistema

Mostra depois isso com menos de 1,5s e depois eu digo mais uns ;)

abraços
 
resultado

Bem axo ke podes melhorar um coxe , eu com venice3000+@2500 e ocz 2x256 faco 33,8 segundos no superpi , com 1 mb de cache axo ke podes bem fazer melhor :P isto com memorias decentes ne :) hehe

dalhe gas !
 
..::MadDog::.. disse:
Faz tambem, boot.ini after /fastdetect add /maxmen=104 ou 105


Olha outro :

-painel de controlo /sistema /avançadas / em desempenho vai a defeniçoes / avançadas/ e clicka em :

-serviços de segundo plano
-cache do sistema

Mostra depois isso com menos de 1,5s e depois eu digo mais uns ;)

abraços

obrigado pelos tweaks, o do msconfig já estava em uso aquando desse bench, tb tenho é o ficheiro de paginação a 0, os outros vou experimentar na 2ª feira que o pc tá em lx e eu não :headsh:
 
esses tweaks servem so pro superpi ou são bons tb para o uso normal do pc? jogos boinc etc... ?
O meu athlon64 X2 a 2500mhz faz o superpi 1M em 36.5seg, tá fraquinho. :|
 
Não digo que não há vantagens d ter o dual core. Mas eu so consegui 34.x seg com o cpu a 2700mhz. Simplesmente gostava de saber o kek está a travar o processamento.
 
kanguru disse:
Não digo que não há vantagens d ter o dual core. Mas eu so consegui 34.x seg com o cpu a 2700mhz. Simplesmente gostava de saber o kek está a travar o processamento.

fsb baixo?
timmings demasiado relaxados?

qq destas duas hipoteses influenciam mto o resultado.
 
kanguru disse:
esses tweaks servem so pro superpi ou são bons tb para o uso normal do pc? jogos boinc etc... ?
O meu athlon64 X2 a 2500mhz faz o superpi 1M em 36.5seg, tá fraquinho. :|

para teres uma ideia, eu sem tweaks com o cpu em default dava 43 segundos... assim que tweakei passou a 40 segundos... isso pode-se dever ao facto de que tens aplicações a comer-te ram desnecessariamente, experimenta desligar o anti-virus, firewall, e etc e vês que esse resultado melhora logo...
 
A Ram é manhosa, mas está como a do datwo, 208mhz, quanto a timings "apenas" mudou o cas de 2 para 2.5.

2 Seg de diferença ainda é mt. Os tweaks que o MadDog apresentou, no post #5 são uteis no dia a dia? é que eu na mexi nada no windows (sem ser enxer com lixo :P).
 
..::MadDog::.. disse:
Faz tambem, boot.ini after /fastdetect add /maxmen=104 ou 105


Olha outro :

Mostra depois isso com menos de 1,5s e depois eu digo mais uns ;)

abraços

desculpa la podias explicar para que serve cada coisa e o que faz?o do post do hillpa e o do boot.ini.
se nao souberes metes os links onde viste isso,obrig.
 
Sumerset disse:
Não é por nada mas eu num portátil com um P-M 770 e DDR2 faço 38,813s!

Acho que vcs conseguiam melhor com os vossos sistemas que estão em OC...
Qual foi a intenção desse comentário ? :wvsore:

34 seg é perfeitamente normal para o sistema indicado. Claro que com uns tweaks se consegue roubar mais algum tempo, mas para esta frequência, não está mau.
 
Sumerset disse:
Não é por nada mas eu num portátil com um P-M 770 e DDR2 faço 38,813s!

Acho que vcs conseguiam melhor com os vossos sistemas que estão em OC...

Dothan é dos melhores CPU's em SuperPi, stock cooled com um Dothan fiz 24.9 segundos.....
 
Back
Topo