melhor monitor TFT 19"do momento

PuNiShEr disse:
Para mim, n olhando a preços, o melhor é mesmo o Sony SDM-HS95P

0%2C1311%2Csz%3D1%26i%3D98172%2C00.jpg


0%2C1311%2Csz%3D1%26i%3D98176%2C00.jpg


0%2C1311%2Csz%3D1%26i%3D98177%2C00.jpg


0%2C1311%2Csz%3D1%26i%3D98178%2C00.jpg

e ta dito! mai nada!
 
Já vi que não vou obter resposta em relação ao ACER... mas pronto.. já agora.. isto não é publicidade enganosa?

O fabricante BenQ apresenta um ecrã LCD com tempo de resposta de 25 ms para uma fluidez notável ao assistir filmes ou para os jogos. Os efeitos de cintilamento serão reduzidos de maneira muito sensível. Para todas as outras aplicações desfrutará de uma relação de contraste elevada, de uma forte luminosidade e de um pitch de 0,264 mm.

25 ms para uma fluidez notável !??!!? Estão a gozar só podem não ?!?!

O link é este:
http://www.*****.com/pt/pt/49260/art/benq/ecra-tft-17-polegadas-fp7.html


----------------------

Os gajos que fazem as descrições devem-se drogar com pó de talco...

Nfren apresenta este ecrã TFT LCD171M4 com uma diagonal de 17 polegadas. Compatível com o standard sRGB internacional, seu visor possui cores naturais, sempre respeitando a sensibilidade dos olhos dos utilizadores. Ele possui também uma alimentação interna situada na parte de trás, o que elimina a necessidade de cabos e evita a invasão de fios em vosso ambiente! Compatível com VESA, é possivel de fixá-lo no muro.

Fixá-lo no MURO ?!?!?! De muro a parede ainda vai uma distância não ?!!? e já agora.. elimina a necessidade de cabos só por ter alimentação interna?? Isto é suposto ser o quê? Um gerador autonomo de energia??? muito sinceramente.. estes gajos devem fazer as descrições depois do almoço...
 
Última edição:
[ThunderS] disse:
Já vi que não vou obter resposta em relação ao ACER... mas pronto.. já agora.. isto não é publicidade enganosa?



25 ms para uma fluidez notável !??!!? Estão a gozar só podem não ?!?!

O link é este:
http://www.*****.com/pt/pt/49260/art/benq/ecra-tft-17-polegadas-fp7.html


----------------------

Os gajos que fazem as descrições devem-se drogar com pó de talco...



Fixá-lo no MURO ?!?!?! De muro a parede ainda vai uma distância não ?!!? e já agora.. elimina a necessidade de cabos só por ter alimentação interna?? Isto é suposto ser o quê? Um gerador autonomo de energia??? muito sinceramente.. estes gajos devem fazer as descrições depois do almoço...


Pffff xD

A secção de anedotas é um bocadinho mais abaixo :x2:
 
Carrapau disse:
Boas, eu vou comprar um tft de 19" e tenho facilidade em comprar o novo Samsung 930BF de 4ms. O que acham deste monitor?

Será uma boa compra? Ainda não o vi à venda em PT mas o preço que custa é o mesmo do Hyunday LD90+ mas com mais facilidade de pagamento.

Também estava a pensar num bicho desses, ou então no benq FP937S+.
Eu do benq tenho excelentes referencias, mas do samsung tenho estas reviews:
http://translate.google.com/transla...=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&prev=/language_tools
http://www.behardware.com/articles/572-8/19-lcd-monitor-survey-4-8-ms-tn-ips-va.html

O que me dizem?
 
Eu acho que os melhores monitores do momento sao os que têm um ecrã MVA mais especificamente os AU Optronics MVA de 8ms, entre os quais encontramos os: ViewSonic VP191b e os Fujitsu-Siemens C19-4 (este bem mais barato que o ViewSonic.. a volta dos 350€..). No entanto o Fujistsu, comparativamente ao ViewSonic nao é tao bom nem tempo de resposta nem na interpolaçao(embora tenham o mm ecrã :S) nem em argonomia. Não deixa de ser uma excelente compra tendo em conta a relaçao qualidade/preço.
Depois temos o Hyundai D90+ q tem uma qualidade de imagem bastante razoavel tendo em conta que sao ecrans TN.. a vantagem dos TN é conseguirem excelentes tempos de resposta, mas em troca disso, não têm tanta qualidade de imagem e fidelidade nas cores, ao contrario dos MVA, entanto para os gamers é uma excelente aposta.
 
Comprei um Samsung Syncmaster 930BF, mas fui devolver porque a imagem não tinha qualidade (cores fracas).

Hoje comprei um Sony SDM-HX95 (usa o mesmo ecran do SDM-HS95P), que estou a usar há 1 hora.... a imagem é fantástica, tem algum reflexo porque a cobertura do ecran é tipo "vidro" que brilha um pouco, mas é bom, estou satisfeito...

Mas...

Fiquei muito muito muito surpreendido por descobrir que o refresh rate usando a ligação DVI é de apenas 60Hz 8o em vez dos habituais, e comuns em muitos outros monitores de várias marcas, 75 Hz...

Qual será o motivo desta especificação tão baixa, diria mesmo jurássica porque já ninguém olha para monitores a 60Hz, dá cabo dos olhos.

Por outro lado, o refresh rate usando a ligação analógica RGB é o normal 75Hz. Mas comprei um monitor de 600 euros para usar uma ligação analógica? :confused:

Enfim.... vou devolver mais um monitor...
 
Última edição:
O 930BF está com cores fracas ? Eu por acaso estava mesmo a pensar em ir buscar esse, só tenho lido bem acerca do monitor, és o primeiro que eu li a dizer isso... Mesmo assim vou experimentar. Já agora onde é que compraste o monitor ? É que na vobis e afins é mais caro que na *****. Será que vale a pena gastar um pouco mais e ter a garantia que eles dão o dinheiro de volta ? :D

Ninguém sabe onde é que eu poderei ir ver a garantia que a samsung nos dá ? Queria saber se esta marca é como a philips que trocam o monitor por 1 pixel morto.

Cumps.
 
isso não é importante. porque no nosso querido país, existe uma lei, que define que nos 15 dias posteriores a compra podes anular o negócio, sendo reembolsado do dinheiro.
Ora posto isso, todas as restrições de pixeis mortos e afins, são futeis :)
O decreto de lei é o Decreto-Lei Nº 143/2001 de 26 de Abril.
http://www.consumidor.pt/pls/ic/doc?id=3075&p_acc=0&plingua=1&pmenu_id=1026


Peço desculpa algumas lojas, mas os consumidores tem k saber os seus direitos.

PS: Eu estou a seguir este tópico pq tb prentendo comprar um LCD, e aproveito para informar outras pessoas, ja que tb conto com a informação deles :)
 
O que tu mostraste aqui foi uma lei que só vigora se houver uma compra feita á distância ou seja se fores á loja e comprares e depois testares e voltares para casa, perdes todo o direito a ires devolver a menos que o estabelecimento assim o permita...

Cumps.
 
sim, mas muita gente compra online... :)
No meu caso, escolho o monitor, o que pode ser feito indo a umas lojas e ver como se portam os bichos, e depois procuro online pelo melhor preço :)
Penso não ser um consumidor atípico, no entanto obrigado pelo teu reparo, porque assim evita confusão :)
 
Darksoul, vale memso muito a pena comprar numa grande superfície para tirar partido da simples e eficaz política de satisfação do cliente, com devolução até 15 dias depois da compra. Eu sei do que falo, numa semana comprei 4 monitores, devolvi 3, e estou a considerar fortemente devolver o 4º (Sony HX95)...

Sobre a legislação, e sobre comprar na loja depois de testar, pelo menos nas grandes superfícies isso não faz sentido... é igual a comprar online na medida em que não se pode testar nada. Os monitores estão ligados em série (switch) partilhando um sinal comum, e passam demos que pouco ou nada têm a ver com a utilização real que damos aos monitores, portanto não há testes nem experiência de utilização antes de comprar. Só quando chego a casa, mexo no Office ou navego na net é que se percebe qual a real qualidade do monitor para uma utilização do quotidiano. Aliás, por causa disso mesmo é que já estou farto de devolver monitores, que até são bons "no papel", e bonitos ao vivo a passar aquelas demos... mas depois em casa são uma porcaria :sad:

Sobre a minha questão anterior, alguém sabe esclarecer se esta história dos monitores Sony, usando a ligação digital (DVI), só fazerem 60Hz de refresh rate é normal? Será que os outros fabricantes que anunciam 75Hz estão a mandar tanga? Ou (cruz credo) a Sony acha divertido vender monitores de 600 Euros que fazem DVI 1280x1024 a 60Hz, um refresh rate dos monitores de há 10 anos atrás? 8o 8o

Estou mesmo surpreendido com isto...
 
ora.. eu estou na mesma situação de muitos de vocês. o meu Nokia 447E está a dar o berro - cada vez que o ligo começa a piscar, tenho de o deixar aquecer, desligar e voltar a ligar. durou sete fiéis anos (pelo caminho morreram-me 2 samsungs).

quero trocar por um TFT de 19". as opções que estou a equacionar:

1 - Hyundai L90D+ - (300 cd/m2; 700:1; DVI; 8ms)

2 - LG L1940P (300cd/m2; 700:1; DVI; 25ms) - gosto muito mais do design deste, mas tem o dobro dos tempos de resposta normais. onde é que isto se reflecte na performance?

3 - Samsung 913 N (300cd/m2; 700:1; 8ms) - mais barato, sem DVI

resta dizer que a utilização que faço do pc caseiro é:
40% edição de fotografia
40% internet/office
20% jogos + filmes

com estes dados, qual deles aconselham? consigo descontos mínimos nos monitores da sony, mas aquilo do dvi só dar 60hz não me agradou.

obrigado.
 
Eu ando a ver o LG L1980Q (e parece que existe tb um L1981Q)... ainda não decidi se fico ou não com o Sony HX95...

Marcas como Hyundai ou Viewsonic, são representadas em Portugal? Quem dá assistência a estas marcas? Sempre exclui comprar destas marcas porque descoheço por completo se existem em Portugal... nem se vê à venda.
 
O Refresh Rate nos TFT's na importa, muito menos com DVI ... Alias, acho que não há um unico tft k dê mais de 60Hz em DVI
 
Esta explicação está muito boa, e é muito animadora:

Eu se fosse a ti usava isso no DVI apenas
60 Hz nem é um conceito aplicável a um TFT. 60 hz quer dizer 60 vezes por segundo. Ou seja um CRT varria o tubo 60 vezes por segundo. Era a taxa de refrescamento porque a imagem realmente era "refrescada" X vezes em cada segundo. Ter uma taxa de refrescamento alta era muito positivo porque tornava a imagem mais "estática" e dava um grande descanso para a vista. Eu pessoalmente só conseguia utilizar CRT's a 100 Hz.
Ora um TFT não funciona assim. Só muda a parte da imagem "afectada". Daí o enfase nos tempos de subida e descida dos transistores para mudar as cores. Se tu não tocares no PC a imagem fica estática meia hora de for preciso.
Portanto esses "60 hz" do DVI não são o mesmo que num CRT. Talvez queiram dizer que a interface permite passar 60 imagens por segundo pelo bus para o TFT. Seja como for esse número anda muito mal contado pelos fabricantes quando se fala de TFT's.
Em uso não te agrada a performance disso com o DVI? Não estás com a tesão do número maior?

Assim sendo, não compreendo porque os fabricantes anunciam um valor de refresh rate para os monitores TFT, se de facto a imagem não é "varrida", mas sim aplicada pixel a pixel...

Onde se consegue obter mais informação sobre isto?
 
Estive agora a ver no site da Hyundai, outra marca famosa em TFT's, e realmente os monitores deles também só fazem 60Hz em DVI :P :D :D

Pronto, já estou feliz! Tenho o meu problema esclarecido hehehehehe Assim fico com este Sony que tem uma qualidade BRUTAL :D

Obrigado pela ajuda!

p.s. já agora, os outros monitores que testei esta semana, os dois Neovo e o Samsung, anunciavam gloriosamente estar a fazer 75Hz pela ligação DVI... não compreendo.... ou realmente é possível ou.... é a mais pura tanga.
 
Última edição:
É mesmo tanga...

Refresh Rate


On a CRT monitor, the refresh rate relates to how often the whole screen is refreshed by a cathode ray gun. This is fired down the screen at a certain speed which is determined by the vertical frequency set in your graphics card. If the refresh rate is too low, this can result in flickering of the screen and is often reported to lead to head aches and eye strain. On a CRT, a refresh rate of 72Hz is deemed to be "flicker free", but generally, the higher the refresh rate the better.


TFT screens do not refresh in the same way as a CRT screen does, where the image is redrawn at a certain rate. A TFT monitor will only support refresh rates coming from your graphics card between 60Hz and 75Hz. Anything outside this will result in a "signal out of range" message or similar. The “recommended” refresh rate for a TFT is 60hz, a value which would be difficult to use on a CRT. The “maximum” refresh rate of a TFT is 75hz, but sometimes if you are using a DVI connection the refresh is capped at 60hz anyway.



As a TFT is a static image, and each pixel refreshes independently, setting the TFT at 60hz does not cause the same problems as it would on a CRT. There is not cathode ray gun redrawing the image as a whole on a TFT. You will not get flicker, which is the main reason for having a high refresh rate on a CRT in the first place. The reason that 60Hz is recommended by all the manufacturers is that it is related to the vertical frequency that TFT panels run at. Some more detailed data sheets for the panels themselves clearly show that the operating vertical frequency is between about 56 and 64Hz, and that the panels 'typically' run at 60Hz (see the LG.Philips LM230W02 datasheet for instance - page 11). If you decide to run your refresh rate from your graphics card above the recommended 60Hz it will work fine, but the interface chip on the monitor will be in charge of scaling the frequency down to 60Hz anyway. The reason that some DVI connections are capped at 60Hz in Windows is that some DVI interface chips cannot scale the frequency properly and so the option to run above 60Hz is disabled. You may find that the screen looks better at 60Hz as you are avoiding the need for the interface chip to scale the resolution. Try it on both and see which you prefer, the monitor can handle either.





One thing which some people are concerned about is the frames per second (fps) which their games can display. This is related to the refresh rate of your screen and graphics card. There is an option for your graphics card to enable a feature called Vsync which synchronises the frame rate of your graphics card with the operating frequency of your graphics card (i.e. the refresh rate). Without vsync on, the graphics card is not limited in it's frame rate output and so will just output as many frames as it can. This can often result in graphical anomalies including 'tearing' of the image where the screen and graphics card are out of sync and the picture appears mixed as the monitor tries to keep up with the demanding frame rate from the card. To avoid this annoying symptom, vsync needs to be enabled.



With vsync on, the frame rate that your graphics card is determined by the refresh rate you have set in Windows. Capping the refresh rate at 60hz in your display settings limits your graphics card to only output 60fps. If you set the refresh at 75hz then the card is outputting 75fps. What is actually displayed on the monitor might be a different matter though. You can measure the internal frame rate of your system using programs like 'fraps' and also some games report your frame rate. Remember, the frequency of the monitor is still being scaled down to 60Hz by the interface chip. If you are worried about frame rate in fast games then it is a good idea to try the refresh rate at 75Hz and see if you think it looks better. A lot of it could be based on placebo effect though, and if you have a decent graphics card which can handle a constant 60fps it might look just as good as if it were outputting 75fps. See which one you prefer.
 
Back
Topo