Windows Vista Beta1

[N]

Power Member
boas estou a uam horas de formatar o pc e vou aproveitar e isntalar o vista, se der claro lol. é k n sei os requesitos.

alguem me aconselha alguma coisa antes de isntalar ou dpois mm? alguem já tentou?
 
o vista é giro, papou-me todos os drivers do XP, é rápido e estável (pelo menos não tive problemas)

não instalei a beta da PDC, instalei a beta1. claro que só usei pra testar, criei uma partição pra ele, dei-lhe 10 gigazitos pra se orientar, vi como era e passado 1 dia apaguei a partição

venha a beta 2 ;)

não tive quaisquer problemas de compatibilidade
 
Alguem me pode indicar o link para poder sacar o beta1 do windows vista,
isto claro se não for illegal.
já procurei no site da microshit e não encontro e gostaria de experimentar o windows bista tb.

HASTA
 
xaxa disse:
Alguem me pode indicar o link para poder sacar o beta1 do windows vista,
isto claro se não for illegal.
já procurei no site da microshit e não encontro e gostaria de experimentar o windows bista tb.

HASTA

Eu adoro este tipo de posts...a chamar Microshit à Microsoft mas no entanto está com a passareta aos pulos para experimentar um sistema operativo beta da dita cuja.... :lol:
 
Numas coisas temos que concordar:
-Toda a gente diz e fala mal do Windows Millennium.
-Todos falam sempre mal de um novo OS sem nunca o terem experimentado.
-Todos (quase) usam XP porque é o que a maioria tem.
-Muita gente acha o linux demasiado complicado e com falta de aplicações (programas/jogos/etc.) e não estão para se chatear com uma linha de comandos
-Muita gente gosta do look do Mac OS X mas não o quer porque o que usam só existe para o Windows e porque actualmente (sem contar com os hacks ao "OS X for x86") só corre em hardware Apple que todos (ou quase todos) afirmam ser caro

etc...etc...etc...
 
Und3r disse:
ya se voltarmos atras no tempo todos falavam mal do xp.... o xp isto o xp akilo.... e kual e k todos usam agr? :x pois..........
"Estamos no ano 2005 depois de Cristo. Todo o Planeta foi ocupado pela Microsoft... Todo? Não! Um conjunto formado por irredutíveis geeks e nerds unixianos ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para os utilizadores standard que os rodeiam com sistemas operativos MS Windows 95, MS Windows 98, MS Windows 2000 e MS Windows XP."

Alguém lê Astérix?? :d

Eu de momento uso para fins pessoais e profissionais exclusivamente OSX num PowerBook, o meu PC já foi corrido a Linux e OSX86 e estou a pensar em FreeBSD.
 
DavidJamez disse:
comparar a maturidade actual do xp com a virgindade de quando ele saiu é no minimo anedotico
epa eu uso o xp desde a beta devia ser ai ano 2000 tlvz..... nessa altura usava com o millenium ao mm tempo.... mas epa... depois de sair em 2001...tds diziam k nao gostavam mas usavam ao mm tempo..... um bocado estranho usar e dizer k nao presta? nao presta mudem. :\
a maturidade pk? pk ja tem 4 anos? ou "meia duzia" de updates? :\
prontos agr matem.me por dizer k nao evoluiu assim tanto.... but is my opinion.
eu nao digo k outros os's sejam maus.... cada um usa o OS conforme as necessidades... ou simplesmente pk tem um bom aspecto....
 
Tanta conversa e ngm me respondeu a pergunta. :)
Não gosto muito da microsoft, mas sou curioso e gostava de ver se o Vista ta alguma coisa de jeito ao não.

HASTA
 
Dá para experimentar e curtires um bocado, mas nada aconselhavel como o OS para uso do dia-a-dia. Grande parte das aplicações usuais não funcionam. Só lá para a Beta 2, a sair em Dezembro, é que este aspecto deverá estar revisto. Instala numa partição aparte, testa, mas fica-te por aí, não substituas o que usas agora.

my 2 cents :)
 
Und3r disse:
epa eu uso o xp desde a beta devia ser ai ano 2000 tlvz..... nessa altura usava com o millenium ao mm tempo.... mas epa... depois de sair em 2001...tds diziam k nao gostavam mas usavam ao mm tempo..... um bocado estranho usar e dizer k nao presta? nao presta mudem. :\
a maturidade pk? pk ja tem 4 anos? ou "meia duzia" de updates? :\
prontos agr matem.me por dizer k nao evoluiu assim tanto.... but is my opinion.
eu nao digo k outros os's sejam maus.... cada um usa o OS conforme as necessidades... ou simplesmente pk tem um bom aspecto....

Bom julgador por si se julga. É normal a existência de juízos ridiculamente simplistas quando falamos daquilo que não conhecemos e reduzimos o mundo e os outros à nossa experiência pessoal. Ninguém usa uma ferramente exclusivamente pelo aspecto nem que represente a quintessência da estética porque se não funcionar não é uma ferramenta e como tal esta questão perde todo sentido...
 
O que interessa é que o Windows Vista é um passo de gigante no mundo dos SO's e muita gente anda "irritada" com esse facto.

E sim, o Codename Whistler (XP) estava no mesmo estágio de desenvolvimento do Longhorn alpha 4074, se compararmos o timetable de ambos os SO's, mas a alpha 4074 está completamente obsoleta, é um branch descontinuado em 2004.
A nova base é o Windows Server 2003 SPx, daí muita coisa do 4074 já não existir (também não diferia muito do XP, diga-se em boa verdade), ao passo que o look-and-feel e estabilidade são inegávelmente superiores, fruto das novas "entranhas":

-WinFX (substitui o velhinho Win32 como a API primária para apps externas)
-Avalon/Aero/Windows Presentation Foundation (WPF)
-LDDM
-Rolodex
-Windows Comunications Foundation (WCF) e peer-to-peer embutido
-Windows Networking Foundation
-Windows Storage Foundation/Windows File System (WinFS)
-User Account Protection (UAC e LUA)
-Windows Codename "Cornerstone" (log-on seguro e volumes encriptados "on-the-fly" (não existe no XP)
-IE7 (no Vista terá menos permissões do que todos os outros programas e estará efectivamente isolado do kernel)
-XML, RSS e metafolders (pastas virtuais) por todo o lado no SO, em vez de aglutinados numa aplicação só.
-MSN DHTML Foundation
-inclui tecnologia tipo hypervisor (suporte para virtualização assistida por hardware)
-Shadow Copies for Shared Files (deriva de tecnologia do Windows Server 2003)
-Metro, formato para impressão e visualização unificado em qualquer app do windows
-Novo Firewall


E muitas outras coisas. Só depois destas "fundações" é que vem o eye-candy, como esta tecnologia para aproveitar o storage externo, a instalação rápida do SO por imagem, tipo "WinPE", etc.

Tudo o resto é especulação.

Edit
Entretanto, quem não quiser desistir do XP mesmo depois do Vista estar à venda, pode ficar descansado por mais algum tempo:
http://www.betanews.com/article/MS_XP_Service_Pack_3_After_Vista/1128101674
 
Última edição:
Back
Topo