Ipod mini - questão

Condez

Portugal@Home Member
Boas pessoal.

Adquiri ontem um iPod mini 4gb, mas tou com um problema, que é o seguinte:

Instalei o iTunes para poder copiar musica para dentro do iPod.
Acontece que, ao arrancar o iTunes ele não detecta o iPod e cada vez que desligo o iPod do cabo USB e volto a ligar, aparece-me uma mensagem a dizer que precisa de ser reformatado.
O mais estranho é que ele já vem com o "cd" do Olá Love to Dance e consigo ouvir a musica na boa.

Ora, se tenho que reformatar o iPod, vou perder as musicas que já la tem dentro, o que não dava jeito nenhum.
Sendo esta tambem a 1º vez que ligo o iPod ao pc, acho isto estranho, mas como nunca tive nenhum ... :confused:

Já exprimentei o Yamipod, sendo que este tambem não detecta o iPod.

O software do iPod é o 1.4;


Gostava de saber se é mesmo necessário reformatar o iPod? ou é possivel de alguma forma contornar o problema?



Obrigado.
Um abraço.
 
Última edição:
Nos novos não sei mas antigamente os iPod's vinham formatados em HFS. Para serem usados
em PC's (caso não tenhas o Macdrive) terás que formatá-lo em FAT32. Isto era assim antigamente
mas creio que já lí que os novos já vinham formatados em FAT. De qualquer forma penso que
o problema possa estar relacionado com isto.

Experimenta o Macdrive e tenta montar o iPod em HFS só naquela de experimentar. :D

http://www.mediafour.com/products/macdrive6/
 
Tens de me explicar como é que um ipod novo vem com o cd do Olá Love to Dance lá dentro :|

Mais estranho é isso não estar em FAT, já que todos os iPods vêm em FAT...não é detectado como disco externo ?

weird...
 
kidloco disse:
Tens de me explicar como é que um ipod novo vem com o cd do Olá Love to Dance lá dentro :|

Mais estranho é isso não estar em FAT, já que todos os iPods vêm em FAT...não é detectado como disco externo ?

weird...

Não é verdade que todos vem com FAT. O meu veio em HFS.

Os ipod's podem trazer músicas. O iPod U2 vem com os albuns dos U2. Vem assim de fábrica.

A propósito, já sacaram o iTunes 5.0 ? :D
 
Todos os que já vi (4ªG e Mini) vieram com FAT.

Isso dos U2 é uma edição especial nao conta.

Já saiu o 5.0 ? ainda não fui notificado :p
 
o meu ipod mini qdo o comprei pensava q tava pifado pk n conseguia liga-lo ao PC :s

estava a ligar às usbs frontais, dps é q vi que tinha que ser nas traseiras... precisava de mais energia do que akela que é disponibilizada pelos usbs frontais
 
Pois, o meu vinha com o File System Apple (HFS).

Repus as definições originais e já ficou em FAT32.
Agora já funciona tudo como deve ser.


[TI] -> Essa cena do macdrive funcionou, so assim consegui descobrir que era mm prob do file system.

kidloco -> reparaste no pormenor das aspas na palavra cd? ;)


PS: Já tive a exprimentar o Yamipod para poder passar as musicas do iPod para o pc, mas não fiquei satisfeito com o programa (embora que para freeware até está jeitoso).

Como tal, gostava de saber que programa recomendam para essa função?



Obrigado.
Um abraço.
 
Condez disse:
Pois, o meu vinha com o File System Apple (HFS).

Repus as definições originais e já ficou em FAT32.
Agora já funciona tudo como deve ser.

LOL
Para mim as definições originais é com HFS :) na fosse eu um Apple User :P
 
Boas pessoal.

Cá estou eu para tirar mais uma dúvida:

Gostava de saber que programa recomendam para copiar musicas do iPod para o PC?

Como já tinha referido, exprimentei o YamiPod mas não achei la mt funcional.


Obrigado.
Um abraço.
 
o Shuffle de 512mb do meu irmao comprado novo na caixa na Jumbo Box, vinha com o Lethal Industry la dentroo,mas na parte de armazenamento, ou seja foi so copiar plo itunes para ouvir!!

Ed_
 
Condez disse:
Boas pessoal.

Cá estou eu para tirar mais uma dúvida:

Gostava de saber que programa recomendam para copiar musicas do iPod para o PC?

Como já tinha referido, exprimentei o YamiPod mas não achei la mt funcional.


Obrigado.
Um abraço.

Eu uso o Anapod...mas esse tens de pagar (embora valha a pena a meu ver).
 
Edgar_

O iTunes não deixa passar musica do iPod para o PC.



kidloco disse:
Eu uso o Anapod...mas esse tens de pagar (embora valha a pena a meu ver).

Mas o AnaPod é tipo o iTunes? Ou serve apenas para o meu propósito?

Caso seja tipo o iTunes, poque é que o preferes?


Um abraço.
 
Parece um subtituto ao iTunes interesante.

Mas será que não existe um programa mais prático ou freeware para o meu propósito?


Um abraço.
 
Back
Topo