PlayStation Portable / PSP - Tópico Geral

scorcher disse:
Pior acho que não podia ser.. depois de uns testes lanço um desafio..

Alguém bate o record de 12 pixels atrofiados todos branquinhos da minha psp ? :D ..


8o .. parece impossível.. mas é verdade.. este fim de semana já vai para trás :rolleyes: ..

Já que a vais devolver, não queres antes testar este video "Stuck Pixel Fixer" podes encontrar mais info aqui

pelo que li, houve pessoas a quem resolveu, outras ficaram na mesma...

a minha psp tem um dead pixel, e neste caso acho que não há solução, agora o teu caso parece mais "stuck pixels"...
 
scorcher disse:
Pior acho que não podia ser.. depois de uns testes lanço um desafio..

Alguém bate o record de 12 pixels atrofiados todos branquinhos da minha psp ? :D ..


8o .. parece impossível.. mas é verdade.. este fim de semana já vai para trás :rolleyes: ..

Pensava que era um sortudo mas não sou. :(

Tenho 2 pixeis mortos no canto inferior esquerdo...mas só se vêm quando a imagem está preta. Ainda estou na dúvida se a troco ou não. :(
 
ok, quem é que afinal comprou uma PSP e não tem pixeis mortos? :eek: :wow:

é que ainda ng afirmou k n tem pixeis mortos, antes pelo contrário 8o

fogo... andaram a juntar as que foram devolvidas na america ou quê? :X
 
A minha vai embora que é um instante e se não as tiverem em stock venham os €.. já testei com o video mas não fez nada.. e fotografia, já tentei mas não consigo apanhar nada.. estes estão todos juntos..
 
Pois.. acontece, e aconteceu-me com fartura :rolleyes: .. mas enquanto as trocarem menos mal..


Lembrem-se que têem 15 dias para os descobrir e exigir a troca por outra ou a devolução dos €..
 
Acabei de encontrar o meu segundo dead pixel >( tenho um no meio do ecrã e outro no canto inferior esquerdo :005: lá vou eu de volta á *****! >(
Já agora um amigo meu tem uma psp americana e tem fw 1.51 e queria fazer update para 2.0 . Ele pode usar o demo disc com o fw 2.0 que vem com as psp's euripeias?
Abraço
P.S:Sinto-me mesmo mal com esta cena dos dead pixels..... :sad:
 
scorcher disse:
A minha vai embora que é um instante e se não as tiverem em stock venham os €.. já testei com o video mas não fez nada.. e fotografia, já tentei mas não consigo apanhar nada.. estes estão todos juntos..
O video não é para testar 5 minutos é para deixar por exemplo... uma noite inteira

Pixel morto não é que as camadas não estejam lá, normalmente estão, mas não funcionam. Estão desligadas, mas à casos raros em k podem "desapareçer" com o uso, isso é um processo simples de os acordar através de stressar pedir a mesma camada repetidas vezes uma noite disso stressa mais o ecrã k provavelmente 2 meses de uso intensivo, vale a pena tentar, mas a meu ver é mais provavel acordar as camadas k faltam num scattered pixel do que um verdadeiro pixel morto, mas se ele tiver "stuck" pode de repente funcionar todo ele, bem.

já tinha ouvido falar desse filme, ainda n acredito muito na eficácia do mesmo, 60% pareçe-me demais, mas vale a pena tentar, como foi referido, tenta incessávelmente até resolveres ir mesmo à loja, a ver se resulta, mas no teu caso... 12... não acredito... vou testar no scattered pixel do portátil do meu cota este fim de semana.

Atenção para quem não sabe do conteudo do video, se alguém aqui sofrer de epilepsia, o video isto pode provocar 1 ataque (não estou a brincar caso haja algum epileptico aqui, cuidado com "visionar" o video).

EDIT:
_Rock_ disse:
Acabei de encontrar o meu segundo dead pixel >( tenho um no meio do ecrã e outro no canto inferior esquerdo :005: lá vou eu de volta á *****! >(
Já agora um amigo meu tem uma psp americana e tem fw 1.51 e queria fazer update para 2.0 . Ele pode usar o demo disc com o fw 2.0 que vem com as psp's europeias?
Abraço
P.S:Sinto-me mesmo mal com esta cena dos dead pixels..... :sad:
Sim, as PSP's não têm proteção de região, nem sei se os firmware são realmente diferentes, os updates da versão japonesa do firmware até adicionam suporte para a lingua portuguesa e outras linguas latinas...

Sei como te sentes, é como quando compraste um produto que querias que fosse perfeito e ele vem defeituoso, ainda por cima no ecrã para onde tás a olhar, por experiencia propria, tou a jogar e já só consigo olhar para o pixel morto, o defeito até me tira a vontade de jogar... :005: sim sou paranoico, mas só conto dar dinheiro por uma coisa uma vez, tem de ser um exemplar perfeito.
 
Última edição:
É pena ser assim, pensei que Sony iria pelo menos atenuar o problema das unidades defeituosas.
Eu comprei uma PSP em Maio, versão japonesa, tive a sorte de não ter nehum problema de pixels... mas entretanto também já vendi a referida consola, com muita pena minha, mas apareceu outra prioridade.
 
EDIT:usei aquele video referido para corrijir os stucked e contei 8 dead pixels :'( :sad: >( :005:
mas eu fiz mal alguém para merecer isto.....:( ainda para mais deve estar tudo esgotado!!!
Abraço
 
Vejam isto:

http://www.engadget.com/videos/Eng_Cat_PSP_vs_DS.mpg

Refere muitos dos problemas das 2 consolas. São apenas verdades... Cá para mim a DS realmente leva alguma vantagem em relação a estas primeiras unidades. No entanto axo que a Sony vai corrigir os bugs no fim do próximo ano e muitos deles deixarão de existir. Quanto ao tempo de bateria deve haver alguns chineses já a pensar nesse assunto, como de costume. :D
 
_Rock_ disse:
EDIT:usei aquele video referido para corrijir os stucked e contei 8 dead pixels :'( :sad: >( :005:
mas eu fiz mal alguém para merecer isto.....:( ainda para mais deve estar tudo esgotado!!!
Abraço

Passei pela ***** do Forum e está quieto...já foram todas... :(

Vou ficar com esta até ao fim dos 15 dias e depois vou lá trocá-la. :)

Até porque os meus dead pixels são num sitio não muito incómodo e só quando o ecrã está preto é que os consigo ver.
 
Curioso, da malta que conheço que comprou tanto a versão Japonesa como Americana, nunca ninguém se queixou de pixeis mortos... só as Europeias.

Será que para a Europa veio o lixo todo que foi devolvido no Jap/EUA?
 
Eu acho que tenho 2 stuck pixels...

Vi numa página ainda agora uma pessoa que tinha o mesmo problema que eu. Os pixés funcionam nas outras cores menos na preta, onde ficam brancos.

Não posso é experimentar esse programa porque já fiz a actualização para o firmware 2.0... :005:

Porque é que não reparei nisto antes? :(
 
Raptor disse:
Curioso, da malta que conheço que comprou tanto a versão Japonesa como Americana, nunca ninguém se queixou de pixeis mortos... só as Europeias.

Será que para a Europa veio o lixo todo que foi devolvido no Jap/EUA?


É possível, mas se for esse o caso tal como eu disse, a Sony vai ter que fazer algo e mais depressa do que se pensa pois ter ecrãs inutilizáveis são perdas irrecuperáveis. Claro que podem sempre reciclar no entanto perdem o dinheiro de 1 ciclo sem tirar nenhuma vantagem de tal.

Mas espero que toda a gente que tenha dead pixels se queixe pois só assim é que irá elevar o nível de qualidade de produção, pois nesta questão a Sony só com o objectivo de ter lucros está a colocar no mercado mundial material que eles sabem que tem defeitos.

Para o nível de qualidade que a Sóny nos tinha vindo a habituar axo isto uma vergonha...

Nos E.U.A. já houve casos em tribunal devido a isto, algo típico lá. Mas penso que isto vai ser uma rica novela.
 
_Rock_ disse:
EDIT:usei aquele video referido para corrijir os stucked e contei 8 dead pixels :'( :sad: >( :005:
mas eu fiz mal alguém para merecer isto.....:( ainda para mais deve estar tudo esgotado!!!
Abraço
8! :| nunca vi tantos ecrãs com tantos pixeis mortos :| são todos stuck/dead ou alguns scattered?

dReAdAnGeL disse:
Passei pela ***** do Forum e está quieto...já foram todas... :(

Vou ficar com esta até ao fim dos 15 dias e depois vou lá trocá-la. :)

Até porque os meus dead pixels são num sitio não muito incómodo e só quando o ecrã está preto é que os consigo ver.
Não se deixem enganar se ao fim de 15 dias não houver stock, sim porque a sony deixa as coisas esgotar ao principio e não reabasteçe para criar hype e devido a dificuldades de produção, devolvam-na antes dos 15 dias mesmo que não haja stock! não saiam desse prazo legal.
Os pixeis que se vêem nas cenas escuras são os piores de todos, falo por experiencia própria com filmes.

Raptor disse:
Curioso, da malta que conheço que comprou tanto a versão Japonesa como Americana, nunca ninguém se queixou de pixeis mortos... só as Europeias.

Será que para a Europa veio o lixo todo que foi devolvido no Jap/EUA?
Também pensei nisso (como referi lá atrás), se assim fôr... é de MUITO mau gosto.

leva-me a pensar: mas o que é que eles fazem às unidades devolvidas? ainda para mais se nem consideram os pixeis mortos defeito? Ainda para mais se a razão dada para o atraso no lançamento das mesmas na europa é a produção? que prova têm os consumidores disto se as consolas nem têm proteção de zona?

Lixo devolvido do japão provavelmente não, as matrizes dos ecrãs deles são diferentes.

Atenção que não tou a dizer que são devolvidas, tou a considerar a hipótese, não vou saltar em conclusões até ler/saber mais sobre o assunto.

Sumerset disse:
É possível, mas se for esse o caso tal como eu disse, a Sony vai ter que fazer algo e mais depressa do que se pensa pois ter ecrãs inutilizáveis são perdas irrecuperáveis. Claro que podem sempre reciclar no entanto perdem o dinheiro de 1 ciclo sem tirar nenhuma vantagem de tal.

Mas espero que toda a gente que tenha dead pixels se queixe pois só assim é que irá elevar o nível de qualidade de produção, pois nesta questão a Sony só com o objectivo de ter lucros está a colocar no mercado mundial material que eles sabem que tem defeitos.

Para o nível de qualidade que a Sóny nos tinha vindo a habituar axo isto uma vergonha...

Nos E.U.A. já houve casos em tribunal devido a isto, algo típico lá. Mas penso que isto vai ser uma rica novela.
Completamente de acordo, mas isto num cenário "a confirmar-se" nós só temos a duvida, podem ter sido os users deste forum a ter 1 azar incrivel, pode ter sido 1a palete com ecrãs mais defeituosos que a média...

acho que não à forma de provar o que a sony fez ou não, só se alguém de dentro falar, elas vêem todas da mesma fabrica tanto quanto sei,

A sony não tem de fazer nada se fôr esse o caso, as pessoas têm o direito de nos 15 dias reclamarem/exigirem o dinheiro de volta, ela no manual diz k nem abrange na garantia os pixeis mortos, mais que pode fazer é ferir a imagem mas fere perante nós hardcore gamers e não perante os putos k apareçem na TVI a chamarem à PSP "caixinha de emoções"

Imagino que a "caixinha de emoções" esteja a dar muitas dores de cabeça neste forum, sei porque no meu caso sempre que tive equipamento defeituoso foi um granda stress, especialmente quando a minha maior duvida era se mo iam trocar, ou não.
dReAdAnGeL disse:
Eu acho que tenho 2 stuck pixels...

Vi numa página ainda agora uma pessoa que tinha o mesmo problema que eu. Os pixés funcionam nas outras cores menos na preta, onde ficam brancos.

Não posso é experimentar esse programa porque já fiz a actualização para o firmware 2.0... :005:

Porque é que não reparei nisto antes? :(
mas quando os vês uma vez... depois vês sempre.

podes testar, o ficheiro é um video com as imagens das cores base da tela, acho que corre.
 
acho bem que queiram trocar as psp's.... tambem vou querer um produto a 100%

SE BEM QUE.... tenho um risco com 7 cm de comprimento e 2mm de largura no meu monitor CRT, mesmo a meio. Incomodou-me o primeiro mês...
Só me lembrei que o tinha agora que vi esta thread lol

1 2 ou 3 pixels é muiiiiiiiiito pouco... Mas eu tambem ia querer uma a 100% no matter what.
 
Back
Topo