PS2 Resident Evil 4

|Oc|CRASH_OVer disse:
http://down.videogamerx.net/news/20050827/biohazard4_ps2_trailer.wmv 28mb

:wow: deve ser um dos melhores Ports alguma vez feitos que ja vi até hoje. Não sabia que a capcom era mestre a mexer na ps2.

I_EAT_ALL... tu que jogaste a versão GC, como está este video em movimentos, gore, graficos etc?



eu n sou o I_EAT_ALL mas axo k n t importas k de a mnh opiniao. os graficos tao piores, tem mt mais aliasing as texturas parecem-m tar piores e o framerate n vai tar constante d certeza. axo k inda n disseram, mas os loadings ponho a mao no fg k vao ser brutalmente maiores os da gc alem d ter mt poucos qd os tinham eram d 2 segundos. tou a dar a minha opiniao pk tnh o jogo pa gc. pontos positivos da play 2: as novas armas e algumas novas cenas
 
Última edição pelo moderador:
epah agradeço claro lol!
mas queria mesmo saber que conclusões podes tirar apenas do que viste no video... tipo as animações e o "gore=sangue" estão ao mesmo nivel?.... vi pouco sangue até agora mas nao sei se a gc tambem é assim.
o resto, dos loadings nao podemos falar né...

Edit: o framerate é aquele de certeza, é um video quase final da versao ps2.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
epah agradeço claro lol!
mas queria mesmo saber que conclusões podes tirar apenas do que viste no video... tipo as animações e o "gore=sangue" estão ao mesmo nivel?.... vi pouco sangue até agora mas nao sei se a gc tambem é assim.
o resto, dos loadings nao podemos falar né...

Edit: o framerate é aquele de certeza, é um video quase final da versao ps2.


tive agr a jogar outra x o resi 4 pa gc para ter a certeza do k tava a dizer. as texturas da play tao piores, os modelos tao um poco menos detalhados, os efeitos estao piores(principalmente o da agua)e pode ser impressao minha, mas o resi da gc parece ter + sangue( a minha versao é americana, n sei s eles mudaram a versao europeia). mas msm assim posso t dizer k este jogo deve ser o k tira maximo partido da play 2 :)
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
epah agradeço claro lol!
mas queria mesmo saber que conclusões podes tirar apenas do que viste no video... tipo as animações e o "gore=sangue" estão ao mesmo nivel?.... vi pouco sangue até agora mas nao sei se a gc tambem é assim.
o resto, dos loadings nao podemos falar né...

Edit: o framerate é aquele de certeza, é um video quase final da versao ps2.
Pá o jogo tá incrivel para versão PS2, eu mencionei muitas vezes k eles iam fazer cortes que iam prejudicar a propria experiencia de jogo, nunca esperei/acreditei que eles fossem conseguir tanto, fizeram muito poucos cortes para chegar a isto, a jogabilidade e acção tá intacta.

Tem os problemas tipicos da PS2, as texturas tão muito blured (especialmente no chão), as cores tão mais "natureza morta" (passaram de 24 bits de côr para 8 bits) no resultado final as texturas dão um aspecto muito mais sem brilho, a resolução é um pouco inferior (nota-se especialmente na espessura do feixe laser da arma)e o anti aliasing não é tão bom (esta parte li, não senti no video, mas é dos problemas tipicos da PS2), quanto às camadas de bump mapping no leon, não consegui averiguar pelo que vi, ajudava muito ver as partes sem casaco no castelo, e a ashley, também não vi as camadas de reflexos que se encontram em algumas partes do jogo.

O framerate não está perfeito decerto pior que o da versão gc, ou então é do video, nota-se especialmente na parte do lago por volta de 1:20/1:25, na gc isso nunca aconteçe nessa(s) parte(s), gostava de ver como se comporta nas raras partes onde notei 1 slowdown equivalente na GC.

notei que os inimigos pareçem simplificados a nivel poligonal face à versão GC, aqui fica o angulo mais parecido que encontrei do mesmo inimigo
re4ps2015mn.png


resident-evil-4-20040729030255030.jpg


--------------------------------------------------------------------------------------------
resident-evil-4-20040824022050114.jpg

gc
re4ps2028uc.png

ps2

A qualidade da côr e lightning é obvia, também pelas fotos oficiais da capcom que vi o é, mas a cena da PS2 tb tá bastante detriorada pelo facto de vir de um video, lightning deve ser a maior diferença a gamecube até é superior à xbox no que toca a focos de luz em simultaneo, é um dos pontos fortes da coisa.

não consegui averiguar se os dedos das mãos nos inimigos estavam individualmente feitos ou se tinham simplificado/metido texturas, pela acção, nuns sitios pareçeu-me, mas não vi nada k provasse nenhum close-up ou alguma acção flagrante. os inimigos na versão gc tinham 4 a 5 mil poligonos tanto como os main characters no metal gear solid 2/3 na ps2; pergunto-me se o leon continua com 10 mil poligonos on-screen/in-game
c3e190e3-c2d6-4dc5-b476-40ab677ae657.jpg


O jogo tá incrivel, para PS2, mas acho que a melhor versão vai continuar a ser a da GC, mas ambas incriveis no que toca a "puxar pelos sistemas", maior parte dos jogadores nem vão notar a diferença. Gostava era de ter os extras da versão PS2 :'( talvez depois com a revolution (um patchzinho, mas n m pareçe)... ou se comprar uma ps3.
 
Última edição pelo moderador:
ZyPhAX disse:
Para PS2 tá mesmo excelente. Pior que a gamecube mas nunca pensei que fizessem uma coisa que se aproximasse a isto.

sem duvida isto é que é saber usar de maneira eficaz os "poucos" poligonos que têm, já o disse e volto a dizer, não à nada mais bonito que uma consola inferior a ser puxada por design inteligente para graficos melhores do que aqueles para que foi desenhada... a não ser uma consola ainda mais potente a ser puxada de igual forma :D

unicas coisas k são realmente pena é mesmo eles terem cortado grande parte do lightning e do bump mapping k a PS2 n faz em hardware, e claro as texturas. mas o lightning é o que dá mais pena, bump mapping é dificil de notar, fiquei desconfiado pelo k vi mas foi presiso ver mais clips e ler o que os outros disseram noutros forums, mas tb é porque os videos n têm a nitidez do jogo no ecrã grande o RE4 da PS2 vai pareçer muito bom mesmo numa TV pequena ao ponto de eu se n tiver a prestar atenção só distingir pelos poligonos e pelo lightning, mas na TV grande da sala... (n é k vá ficar mal).

tb li que cortaram poligonos no leon e personagens principais (cerca de 10 mil poligonos cada), mas isso simplesmente não sei, n meto as minhas mãos no fogo, n notei nenhuma diferença exepto de filtering nos modelos. já nos inimigos nota-se claramente
 
Última edição:
Ora bein.... comparação de screenshots de RE4 GC... e RE4 PS2...

GC
1058233jl.jpg

PS2
967133mc.jpg


Ramos detalhados e côres das texturas foram-se, também no Leon
-------------------------------------------------------------------------
GC
1058257fb.jpg

PS2
967156kj.jpg


Para onde foram os raminhos? que arvore é akela? :confused:
-------------------------------------------------------------------------
GC
1058647gt.jpg

PS2
967772la.jpg


Côr do chão? Estilhaços?
-------------------------------------------------------------------------
GC
1058680bo.jpg

PS2
9677116yq.jpg


Explosões... blur effect a disfarçar a queda no frame rate na PS2 (suponho)
-------------------------------------------------------------------------
GC
1058771mv.jpg

PS2
968454po.jpg

cadê a côr das ricas folhinhas detalhadas nas arvores, troncos e vermelho-outono no chão?
-------------------------------------------------------------------------

No fim disto tudo o jogo ainda pareçe incrivel na sua versão PS2, mas não se pense que foi sem sacrificio, todos os efeitos atmosfericos, lightning dinâmico, bump mapping, foram retirados, a complexidade poligonal foi cortada tanto nos inimigos como nas personagens principais, bem como nos cenários, as texturas desceram de 24 bits de côr para 8 bits (256 bits) e a sua resolução desceu, os cenários foram bastante cortados e estamos apenas no inicio do jogo, que obviamente não é a melhor parte, graficamente falando, do jogo, veremos ainda se a frame rate se aguenta, de qualquer maneira incrivel que consiga resultados destes na PS2, preferia que ficasse exclusivo, mas... que venda decentemente na PS2.

E deus queira que a capcom lançe os "bónus" da versão PS2 como update para o RE4 na Revolution (não vai aconteçer :( , mas era bom)

Para mais imagens da comparação... ir a: http://ruliweb3.dreamwiz.com/rulibo...con&page=1&num=8547&find=&ftext=&left=h&time=
 
Última edição:
Apenas para acrescentar um ponto:
- para além da versão ps2 ter menos cores, também corre a 30fps, ao contrário da gamecube que corre a 60fps. :rolleyes:
 
azeiteiro disse:
ja vi q mais vale comprar uma gc + re4 q o jogo pa ps2...
Se fossem os dois exactamente iguais poderias dizer isso, mas como a versão PS2 tem extras que enriquecem o conteúdo do jogo é preciso pesar bem isso. Há mais coisas importantes para além dos gráficos...
 
azeiteiro disse:
ja vi q mais vale comprar uma gc + re4 q o jogo pa ps2...
eu não me importava de ter as duas versões... mas a versão gamecube é aquela base... é do melhor que eu já vi nesta geração, e foi feita de raiz para a consola onde corre, a versão PS2 tá incrivel, mas quando comparada frente a frente, é claro que foi cortada, por muito que os developers e gajos das secções de ps2 digam que não, o artigo da ign por exemplo, peca por dizer que a versão não perdeu nada, quando a perda até é substancial, não sei... se os gajos que escreveram jogaram a versão original do jogo, mas uma das coisas que dizem é:
"the video quality in FMV sequences showed some jagged patterns (though this might be re-rendered in the final game.) Lighting and fog effects have also taken a slight left turn in this version"
Fonte: http://ps2.ign.com/articles/653/653750p2.html

Ou seja... Os FMV's da PS2 são os gráficos in-game da GC, que nem tem FMV's, o resto do artigo dizem que não; raramente a mudança é para o pior mas costuma ser igual etc, estas screenshots provam que não... ainda assim. jogo incrivel e vai sair a 40 euros... se eu tivesse uma PS2 comprava-o, mesmo já tendo a versão GC.
 
Sadino disse:
Penso que são novas armas e níveis mas não estou bem por dentro :)

Vou esperar que ambas as versões desçam de preço e depois logo decido :)

A versão PS2 vai ter "Resident Evil 4: Separate Ways" uma missão extra com a Ada (já existia o Assignment Ada como extra na GC), li que ainda não estava completamente polido, mas terá alguns cenários extra.

depois é esta arma "P.R.L. 412" que pá sinceramente que já jogei o jogo não encaixa, é ridiculamente potente e nem fica sem munições >_<
Leon_Laser_001_1127796232-000.jpg


depois há as duas fatiotas novas (unlockables):
resident-evil-4-20050926070618165.jpg

1 bocado ridiculas a meu ver...

mas epa... minha opinião... versão gamecube deixa a da PS2 a milhas... mas... adorava jogar o Separate Ways :'( sem duvida, embora o RE4 da PS2 nem seja dirigido/portado pelo shinji mikami, logo o separate ways deve ser paralelo à orientação dada para o original... espero que a Capcom disponibilize o Separate Ways como download para a revolution :sad:, ainda assim de maneira nenhuma abdicava da minha versão gamecube... gostava era de ter as duas, ou o melhor das duas (leia-se: os "extras" que valerem a pena)
 
Devo comprar a Gamecube com o Resident Evil 4. Está a um excelente preço, poucos euros mais caro que o jogo só. :)

Assim fico com uma Gamecube para a colecção e jogo este jogo lindo que pelas imagens, está melhor na GC.
 
dReAdAnGeL disse:
Devo comprar a Gamecube com o Resident Evil 4. Está a um excelente preço, poucos euros mais caro que o jogo só. :)

Assim fico com uma Gamecube para a colecção e jogo este jogo lindo que pelas imagens, está melhor na GC.

Se vais comprar a GC pelo RE4 então aproveita e compra o Remake do RE1 e se fores mesmo fans da série os ports do RE2 e RE3. É a colecção completa (n contando com aquelas "variações" q sairam na PS2 e o BRILHANTE Code Veronica pa DC/PS2).
 
Back
Topo