Explorando a DFI NF4 Ultra

..::MadDog::.. disse:
mas como tenho, nao dá mais desenpenho ?

Pela a logica devia-se ter mas como experiencia propia nao, se ponho o max async acima e o read prumble tenho ligeira estabilidade e perco uns 10 mhz LOL se ponho a 8ns e a 5ns ja da para estar rock stable e com uns mhz acima, mas atençao isto é em TCCD mas penso que em UTT/BH5 será por ventura a mesma coisa.

;)
 
Andava a surfar na net não sei s já alguém postou isto aki algures ou se já tentou mas será verdade ???

nf4.jpg

Techpowerup

Basta unir os pontos como no mod para sli
 
JMRR disse:
acho que isso já tinha sido falado no xtremesystems á algum tempo, e penso que funciona mesmo.

Pois é k ando a ver se finalmente opto por uns discos pa meter em raid e com sata2 e sendo assim...hmmm diferença de performance real life ?

Recordas-te do link JMRR ???
 
Última edição:
VoRtAn_MaDgE disse:
Pois é k ando a ver se finalmente opto por uns discos pa meter em raid e com sata2 e sendo assim...hmmm diferença de performance real life ?

Recordas-te do link JMRR ???

o forum é outro afinal. eu bem procurava no extreeme e nao encontrava lol.

http://www.dfi-street.com/forum/showthread.php?t=11400

já que abordas-te essa questão a minha é uma ultra já com o mod feito para sli. mas pensei que o sata 2 já vie-se activo por defeito, pensei que era já implementado e funcional de "raiz".
embora não tenha discos sata2 para já vou tb explorar esta situação.
 
"DFI just came out with a new NF4 motherboard the "DFI NF4-D".. Its just like the NF4 Ultra-D but doesnt have SataII or SLI enabled in the chipset..Now since DFI uses the same pcb and chipset as their SLI motherboards this board CAN be modded to enable SLI and SataII !! .."



pois de facto a ultra já tem o sata2 activo, mas não o sli. portanto a minha já tem tudo como a versão sli.
 
sl4ck disse:
e isso refere-se a k mems e k vdimm, ja agora CPU ??

As tuas Patriot sao como as minhas e as do Punhiser?? Ou seja a partir dos 275+/- ja nao da para por a 1T??

Pk nao tentas por o Skew control em incresed e 255?? Axo que ainda teras maior estabilidade e alguns pontinhos no sandra e no everest :D

Ja agora algume tem este pekeno problema coma bios 618-1 que é se na bios meto acima dos 300 o pc nao faz o post e reinicia mas se aumentar no windows para 305 e 310 ja corre tudo estavel. Será da bios???
 
Última edição:
JMRR disse:
"DFI just came out with a new NF4 motherboard the "DFI NF4-D".. Its just like the NF4 Ultra-D but doesnt have SataII or SLI enabled in the chipset..Now since DFI uses the same pcb and chipset as their SLI motherboards this board CAN be modded to enable SLI and SataII !! .."



pois de facto a ultra já tem o sata2 activo, mas não o sli. portanto a minha já tem tudo como a versão sli.

Sou eu que estou a ler mal ou o que diz é que pode ser acivo o SATAII e o SLi como o mod...não vem por defeito, acho eu :confused:
 
Radeon Force disse:
As tuas Patriot sao como as minhas e as do Punhiser?? Ou seja a partir dos 275+/- ja nao da para por a 1T??

Pk nao tentas por o Skew control em incresed e 255?? Axo que ainda teras maior estabilidade e alguns pontinhos no sandra e no everest :D

Ja agora algume tem este pekeno problema coma bios 618-1 que é se na bios meto acima dos 300 o pc nao faz o post e reinicia mas se aumentar no windows para 305 e 310 ja corre tudo estavel. Será da bios???

Estas ainda não abusei muito delas mas as que tinha anteriormente faziam 300Mhz 1:1 a 1T na maior das calmas e apenas com 2.6v. Isso de não fazer post da BIOS mas ficar estável no clockgen, é normal e não me parece que seja exclusivo dessa BIOS.
 
_JP_ disse:
Sou eu que estou a ler mal ou o que diz é que pode ser acivo o SATAII e o SLi como o mod...não vem por defeito, acho eu :confused:


o sata 2 e o sli nao vem por defeito na "DFI NF4-D" , na "DFI NF4-ultra D", já vem .
 
Á bocado apareceu-me a board com os 4 leds vermlehos mas apos algumas tentavidas ja inicou outra vez. o que quer dizer essas 4 leds vermelhos????

Consegui arrncar so com uma memoria mas nao sei se sera disso.

Alguem que me ajude por favor.
 
Isso foi com a Dfi/caa2c/Prommy ?


as vezes acontecia-me isso, mas so quando usava uma grafica pci.
A maneira de arrancar era deixar a temp subir ou entao com o dedo parar
a fan da board (parece ridiculo, mas funcionava) e ela arrancava logo.

Nunca cheguei a saber o porque desse problema.
nem com clear mos ela arrancava, so mesmo aquelas duas maneiras k disse.

Pode ser tambem que tenhas condensaçao na board/cpu. e ao reiniciar ela
nao arranca.

Hug'z
 
Bem apos varias tentativas acho que ja pus isto +/- a funcionar, concordo de ter a tempertatura alta pk tinha feito ja varios clear cmos e mesmo tirar o jumper e afins normalmente resultava e iniciava com valores de defualt e parecia que estava mais ou menos mas se ia á bios fazer oc o pc a dfi fazia a mesma porcaria, ou arrancava e nao dava imagem ou entao ia para o cmos update.....ok mas nao passvava dai mas os leds ja nao estavam em vermelho entao ja em desespero de causa fiz assim.

Desliguei o pc e a fonte, retirei o cabo de alimentaçao da fonte, desliguei a prommy e mudei o jumper, carregei algumas vezes no botao do power, tirei a pilha do cmos e novamente carregeui varias vezes no botao do power, voltei a por a pilha do cmos e o jumper no sitio certo e novamente carregar no botao do power, liguei o cabo de alimentaçao da fonte e liguei a prommy e liguei a fonte depois liguei o pc e voila arrancou sem problemas, fi ao windows e puxeio um bocado pelo o cpu, correu bem, deliguei o pc e ligui passado uns segundos, ligou-se bem outra vez e fui para o windows confiante fui para a bios e alterei so alguns settings relacionados com as memorias e gravei e finalmene a bios aceitou os settings e foi para o windos outra vez, desligui o pc outra vez e voila ligeui de novo e a funkar de novo, fui outra vez para a bios e fiz o oc todo como tinha antes, salvei e o pc reiniciou-se e a bios aceitou os settings outra vez e viola windows again.
Tive so a correr super pi e correu bem , desliguei o pc outra vez e liguei passado nete caso 1 minuto e ligou-se bem outra vez.Fui jogar GTA e desliguei o pc e a prommy, hoje tb parece que se ligou bem outra vez.

Os probelmas aconteceram quando eu estava a jogar PES4 a imagem encravou e depois o pc ao ser reiniciado deu os 4 leds e assim foi o meu problema durante quase 2 horas. :confused: :rolleyes: :-D
 
Back
Topo